
Do altar ao feed: líderes cristãos transformam redes sociais em campo de evangelização
16/12/2025Por Carlos Fernandes, do Ongrace

COMPARTILHE
A cidade de Teresina (PI) viveu dias de intensa mobilização de fé com o retorno do Missionário R. R. Soares ao estado. Nos dias 14 e 15 de dezembro, o templo-sede da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) ficou completamente tomado por pessoas que aguardavam, com expectativa e grande satisfação, a volta do líder da Igreja da Graça ao Piauí. O reencontro, aguardado por anos, foi celebrado com louvores, testemunhos e manifestações de fé que tocaram profundamente os presentes.
Logo ao chegar, R. R. Soares demonstrou emoção ao falar com o público. Em tom descontraído, brincou que parecia ter “perdido o endereço” da cidade, arrancando risos da multidão, antes de destacar a alegria de estar novamente com o povo piauiense. O clima de celebração deu o tom de toda a programação, marcada por mensagens bíblicas, louvores e orações.

No início do culto, o Missionário convidou a Igreja a entoar um hino – “Conta as bênçãos”– que, segundo ele, resume o que tem vivenciado em suas campanhas pelo Brasil e pelo mundo. Diz o refrão: “Conta as bênçãos / Dize-as quantas são”. Em seguida, declarou que grandes obras seriam realizadas pela fé no Filho de Deus. “O Senhor Jesus vai fazer maravilhas aqui, por meio da fé”, antecipou. “A Palavra traz a nós a mesma fé de Jesus, conforme o apóstolo Paulo”. Ao abrir sua série de mensagens, R. R. Soares baseou-se em Mateus 3.23, destacando o ministério de Cristo como Aquele que ensina, anuncia o Reino e cura os enfermos. “Jesus percorria, toda a Galileia, ensinando”, destacou.
Durante a mensagem, o líder da IIGD ressaltou a importância de mostrar a Palavra como fundamento da vida cristã. Ele lembrou que as multidões iam, de todas as partes, para ouvir a Palavra de Deus. “Ensinar é uma das coisas mais importantes que o Senhor fez”. Citando passagens, como a de Tiago 1.25 e Efésios 2.1-5, ele enfatizou que ouvir, compreender e colocar em prática as verdades bíblicas são passos essenciais para uma vida transformada. “Jesus ensinava o povo, anunciava o Evangelho do Reino e usava o poder de Deus para curar as moléstias do povo”, afirmou. De acordo com o Missionário, manter-se firme na fé é determinante para experimentar as promessas de Deus. “Você vai ser uma pessoa abençoada se ouvir a Palavra, prestar atenção, entender e segurar em seu coração o que aprendeu — e, principalmente, se perseverar. ”
Em um dos momentos centrais do culto, R. R. Soares fez um convite àqueles que desejavam entregar-se a Jesus Cristo. “Se você quer pedir perdão a Deus por todos os pecados cometidos em sua vida, e a partir de agora ser uma nova criatura, ore comigo”. Ao conduzir aquele momento especial, centenas de pessoas levantaram as mãos, confessando publicamente a fé. “Parabéns! Agora, você está zerado, é uma nova vida ao lado de Deus”, afirmou o Missionário, celebrando a decisão dos novos convertidos.
Na sequência, como sempre faz em suas campanhas, Soares intercedeu por cura física diante de dezenas de pessoas que se apresentaram com limitações de saúde, muitas delas utilizando bengalas, andadores ou cadeiras de rodas. Diversos testemunhos foram compartilhados, relatando mudanças imediatas após orar com o líder da Igreja da Graça.

Entre os relatos, Maria das Graças Farias Batista contou que enfrentou graves problemas de saúde nos últimos anos. Ela teve covid-19, sofreu um acidente vascular cerebral e ficou internada na UTI em estado grave. Segundo ela, ficou até com dificuldade para andar. “Eu passei a usar cadeira de rodas, porque não tinha equilíbrio”, lembrou. Durante momento de intercessão, afirmou sentir-se fortalecida e capaz de permanecer em pé, agradecendo a Deus pela recuperação. “Graças a Deus”, alegrou-se.

Outro testemunho veio de Maria de Nazaré Amorim, a qual, acompanhada do filho, relatou melhora significativa ao orar com fé. Ela contou que sofria de problemas nas pernas, o que a obrigava a utilizar bengala para evitar quedas. “Eu tinha muita fraqueza e dormência nas pernas”, contou. Ao final do culto, o acessório já estava nas mãos do filho, enquanto ela permanecia em pé, declarando sua fé em Jesus. “Eu creio, Senhor!, declarou.”

Na mesma fé estava Rosa Maria Viana de Souza, que, há 18 anos, foi diagnosticada com esclerose múltipla, mas celebrou o alívio de dores nas pernas e de dificuldade para se locomover. “Estou me sentindo muito bem”, disse ao Missionário. Antes, com dores e dificuldades para andar, após a oração, Rosa sentiu-se melhor e conseguiu caminhar em passos ligeiros, ao lado do Missionário, na plataforma. “Jesus é lindo, pessoal!”, repetia R. R. Soares.

Maria de Fátima da Silva Rosa, que chegou ao templo com muita dor nos joelhos, obteve resposta depois do clamor. À reportagem, ela disse que o problema foi causado pela degeneração das cartilagens que envolvem as articulações, processo conhecido como condromalácia. Foi com uma expressão de sofrimento que ela contou seu problema ao Missionário. “Mas a senhora crê que Jesus pode curá-la?”, indagou R. R. Soares. “Eu creio”, afirmou Fátima. Logo após a oração, ela já era capaz de caminhar, sem muleta, diante de todos — e o melhor de tudo, sorrindo.

Parte das celebrações foram conduzidas pelo pastor José Benigno, responsável pela Igreja da Graça no Estado do Piauí. Junto ao Missionário, ele também clamou pela ação do Senhor entre o povo.





