Bem-aventurada
27/04/2023
A Palavra se cumpriu
28/04/2023
Bem-aventurada
27/04/2023
A Palavra se cumpriu
28/04/2023

Dona Therezinha descansa na glória

Velório da mãe do Pastor Jayme de Amorim foi marcado por louvor e adoração

A trajetória de Dona Therezinha foi celebrada durante toda a cerimônia – Imagem: Rodrigo Di Castro

COMPARTILHE

Therezinha de Amorim Campos, mãe do Pastor Jayme de Amorim, faleceu na última terça-feira (25) aos 93 anos, após uma vida servindo ao Senhor. Nascida no Rio de Janeiro, foi uma mulher forte, andou pelos caminhos de Deus e foi a grande responsável pela libertação e conversão de sua família. Mãe de sete filhos, Maria Elisa, Sandra Maria, Rosemery, José, Margarida, Jayme e Jorge, passou por grandes batalhas. Após o falecimento de seu marido, trabalhou muito para sustentar a casa e passou uma grande luta contra os vícios de dois dos seus filhos.

Dona Therezinha – Imagem: Arquivo Pessoal

Com muita fé, ela conheceu o Evangelho através do Missionário R.R. Soares, que ainda jovem e iniciando seu ministério, a ajudou a seguir a Palavra do Senhor e transformar a vida de sua família. Batizada pelo Pastor Jayme de Amorim, na década de 80, na Igreja Internacional da Graça de Deus, ela dizia o quanto era emocionante ter sido batizada por um filho liberto do vício do alcoolismo.

Dona Therezinha teve muitos netos e bisnetos, ela sabia o nome de cada um deles e sabia também o aniversário de todos. Apaixonada pela vida, ela sempre brincava que queria viver, e viver muito. Sua neta Sara Martinez contou um pouco sobre sua avó: Minha avó era divertida e muito engraçada. Adorava um docinho, passear do shopping, tomar café com leite, comer ovos mexidos e pãozinho de queijo. Cozinhava estupidamente bem e eu tentei até anotar algumas receitas dela para poder fazer um dia para meus filhos.”

Dona Therezinha e seus bisnetos – Imagem: Arquivo Pessoal

Familiares e amigos prestaram suas últimas condolências em uma cerimônia cheia de louvores e adoração a Deus. Os louvores cantados durante a homenagem foram escolhidos com muito carinho, alguns eram os preferidos de Dona Therezinha.

Jorge Amorim, treinador de futebol e filho, comentou emocionado sobre sua mãe: “Ela foi a pessoa que deu início para que toda a família conhecesse a pessoa mais incrível, mais fantástica, mais simples, maravilhosa, mais amiga, mais perdoadora, mais tudo na minha vida e na dos meus irmãos que é Jesus. Eu quero celebrar esse momento, pois a vida da minha mãe tem uma importância muito grande”. Em sua rede social o ex-jogador postou um vídeo de sua mãe cantando um louvor e a agradeceu novamente por apresentá-lo a Jesus. “Obrigado por apresentar Jesus pra mim e pra toda a nossa família, pois Céu, inferno e eternidade, são tão reais como o ar que respiramos, mas que não vemos. Obrigado mãe, pois o meu e o teu nome, estão escritos no livro da vida.”

Ex-jogador Jorginho prestando suas últimas homenagens a mãe – Imagem: Rodrigo Di Castro

Pr. Jayme de Amorim comenta sobre os últimos momentos com sua mãe. “Eu pedi para que ela me confirmasse que Jesus Cristo é o era o seu Senhor e Salvador, e ela com um grande esforço mexeu a boca. Orei, coloquei o hino e os batimentos foram caindo e ela foi para a glória”.

Pr. Jayme de Amorim orando – Imagem: Rodrigo Di Castro

Felipe Soares também estava presente, representando sua família nas últimas homenagens a Dona Therezinha. A família de R.R. Soares enviou uma linda coroa de flores com a mensagem: Na casa do Senhor há muitas moradas, onde você descansará.  Missionário não compareceu ao velório por estar em campanha internacional. 

Felipe Soares – Imagem: Rodrigo Di Castro

Grande amigo da família o ex-jogador da seleção brasileira Bebeto também esteve presente prestando sua última homenagem “Eu sei que ela está com Jesus, esse é o conforto que a gente tem, mas a partida realmente é muito difícil. Eu convivi muitos anos porque Jorge é um irmão que a vida me deu, por isso que eu estou aqui. Que ela descanse em paz, que Deus conforte o coração de todos os familiares e todos nós”.

Bebeto emocionado participou da cerimônia – Imagem: Rodrigo Di Castro

Dona Therezinha estava internada no hospital Sepaco em São Paulo. Seu velório foi realizado hoje (27) — dia em que completaria 94 anos de idade — no cemitério Jardim da Saudade, localizado no bairro de Sulacap na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.