
Violência religiosa no México provoca deslocamento forçado de cristãos
14/04/2025Por Carlos Fernandes, do Ongrace

COMPARTILHE
A inteligência artificial (IA) chegou à Palavra de Deus. Sediada na Austrália, a empresa bible.ai lançou o primeiro aplicativo religioso a utilizar voz e IA virtual em uma plataforma teológica. Esse avanço promete transformar a forma como o conhecimento bíblico e teológico é acessado, proporcionando uma experiência interativa enriquecedora. Por meio do aplicativo, será possível, por exemplo, “conversar” com grandes nomes da Teologia e das letras cristãs, como A. W. Tozer, C. S. Lewis, Martin Luther King Jr. e Charles Spurgeon, por meio de diálogos imersivos com voz simulada dessas personalidades.
O sistema, desenvolvido ao longo de dois anos, tem múltiplas funcionalidades. Por meio dele, é possível fazer perguntas e obter respostas com base na Bíblia e em diversas fontes teológicas. Estudos com contextualização histórica e cultural tornam a jornada bíblica ainda mais proveitosa para o usuário. “Imagine se sentar para tomar um café com os maiores teólogos da história e mergulhar em um estudo profundo das Escrituras Sagradas de maneira personalizada”, comenta o fundador e diretor da bible.ai, Leio McLaren.
McLaren conta que foram o seu amor pela tecnologia e a fé em Jesus que motivaram a criação do aplicativo. Ele espera que a ferramenta desperte o interesse dos jovens pela Bíblia, ajudando-os a estudar e entender a Palavra de Deus. “O bible.ai tem como objetivo utilizar essa tecnologia para propósitos bons e redentores. Acreditamos que os próximos cinco anos representam a maior oportunidade missionária global da Igreja na história, por meio deste aproveitamento da inteligência artificial.”