Infância perdida
21/06/2024Dê o seu sim ao Senhor
26/06/2024Projeto desenvolve novos talentos para o mercado de trabalho
Por Thamires Lopes, do Ongrace
COMPARTILHE
No dia 15 de junho, a Fundação Graça de Deus (FUNGRAÇA) promoveu a formatura de seus alunos, marcando um importante passo na trajetória daqueles que concluíram os cursos profissionalizantes oferecidos pelo projeto. O evento, ocorrido no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, foi um momento de celebração e reconhecimento pelo esforço e pela dedicação dos formandos.
A FUNGRAÇA tem como missão transformar vidas por meio da educação e de ações sociais. Segundo o Pr. Rogério Postigo, líder estadual da Igreja da Graça em BH e representante da fundação, o trabalho social desenvolvido através dos cursos gratuitos é uma extensão da missão da igreja: “Onde a igreja está, ela promove transformações de vidas. A iniciativa tem alcançado diversas comunidades, oferecendo oportunidades a que muitos não teriam acesso”.
Os cursos de violão, informática, inclusão digital e manicure proporcionaram novas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional. Desse modo, vários formandos já conseguiram ingressar no mercado de trabalho, enquanto outros descobriram e aperfeiçoaram seus talentos.
Kelly Cristina, por exemplo, que concluiu o curso de manicure, relatou sua experiência: “Eu fazia algumas tarefas, como esmaltação e decoração de unhas. No entanto, a partir do curso, eu pude me especializar ainda mais e hoje tenho meu espaço, minhas clientes e consigo um retorno financeiro maior do que antes”. Já Ana Maria, formanda do curso de digitação, expressou sua gratidão: “O mercado hoje exige atualização em informática e digitação. Para mim, foi ótimo aprender, não importa a idade”.
O projeto social planeja ampliar suas atividades, com a meta de dobrar o número de formados até o final de 2024. Novos cursos estão sendo planejados para atender à crescente demanda, especialmente nas regiões de Belo Horizonte e nos arredores. “As necessidades são muitas, e quanto mais pudermos expandir, será melhor”, afirma o Pr. Rogério Postigo.
A Fundação Graça de Deus tem se mostrado uma ferramenta essencial para a inclusão e capacitação profissional, proporcionando aos alunos a oportunidade de sonhar com um futuro melhor e mais promissor. Com a continuidade e expansão dessas ações, a fundação espera impactar positivamente a vida de muitos outros mineiros, promovendo educação, inclusão e esperança.