
Graça em Ação encerra 2025 com mais de 13 mil atendimentos no RJ
27/01/2026Por Viviane Castanheira, do Ongrace

COMPARTILHE
O Monte Santo de Itapoã, em Salvador (BA), recebeu mais de duas mil pessoas durante o Grande Ajuntamento, evento promovido pela sede estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) em 17 de janeiro. O encontro reuniu representantes de todos os ministérios da Igreja, reforçando a busca por direção e respostas do Alto.

De acordo com o líder estadual da IIGD na Bahia, Pr. Paulo Henrique Araújo, a programação foi orientada pelo relato bíblico descrito em 2 Crônicas 20, o qual narra o momento em que o rei Josafá convoca o povo a se unir em oração diante da ameaça contra Judá. “O dia 17 de janeiro de 2026 já está marcado como um dia de respostas. Assim como Josafá fez um grande ajuntamento e pediu socorro ao Senhor, nós também convocamos todos os ministérios para buscar a Deus”, declarou Araújo.
Segundo o pastor, os efeitos do ajuntamento começaram a ser percebidos imediatamente. “Pessoas deram testemunhos ainda no local, no dia seguinte e ao longo da semana, e cremos que ainda ouviremos muitos mais. O propósito foi orar pelo Missionário, pelo Pr. Jayme, pelos pastores e grupos e também pela vida de cada um que estava lá”, explicou o líder.

Atendendo ao pedido do Pr. Henrique, representantes de todos os ministérios da Igreja participaram da programação. “Convocamos obreiros, ‘tias’ das escolas bíblicas, coral, evangelismo, MQV, HQV, JQV”, contou o pastor, ressaltando ainda a importância do local escolhido. “O Monte Santo é um monte exclusivo de oração, reconhecido, inclusive pela prefeitura, como o monte do povo evangélico, do povo de Deus”, afirma.
A participação coletiva reforçou a percepção de unidade entre os presentes. Para a Pra. Josefa Maria da Silva, responsável pela recepção da sede estadual na Bahia, o evento evidenciou a força espiritual gerada quando há um objetivo comum. “Quando nos unimos como Corpo de Cristo para buscar ao Senhor em uma só fé, o Altíssimo quebra correntes, abre portas, liberta vidas e transforma histórias. Nós só precisamos nos posicionar”, frisa a ministra do Evangelho.

Para Josefa, o mover vivido no Monte Santo remete ao que é descrito no livro de Atos. “Assim como no dia de Pentecostes, quando o povo estava reunido, e Deus soprou aquele vento que encheu toda a casa, creio que nesse dia muitos que estavam vazios foram cheios da presença de Deus, e aqueles que estavam desanimados foram fortalecidos”, garante.
Os Homens que Vencem (HQV) também estiveram presentes no evento. O líder estadual do grupo, Pr. Lucas Ferreira, ressaltou a entrega vivida no encontro e a importância da experiência. “Todos os ministérios se uniram com o propósito de buscar a Deus e entregar tudo em Suas mãos. Foi um momento intenso, de clamor e de certeza do cuidado do Senhor”, destacou.

Ferreira acredita que o Ajuntamento aponta para um novo tempo espiritual no estado. “Quando o povo toma a atitude de buscar ao Senhor, Ele responde e garante a vitória em Cristo Jesus. Cremos que Deus está começando uma grande obra na Bahia, com crescimento e amadurecimento espiritual. Estamos prontos para viver o Ano da Remissão!”, enfatiza o pastor.
Em publicação no Instagram, o Pr. Henrique Araújo traduziu o sentimento que marcou o Grande Ajuntamento e ecoou entre os participantes. “Não temos palavras para descrever o que aconteceu nesse fim de tarde. Foi lindo, intenso e sobrenatural. Cremos que está começando um grande avivamento! Que essa chama continue acesa em nós!”.





