
Conexões perigosas
20/08/2025
Promessa de resultados rápidos exige cautela
21/08/2025Por Viviane Castanheira, do Ongrace

COMPARTILHE
Nesta quarta-feira (20 de agosto), a Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) comemora 45 anos de fundação e de dedicação à pregação do Evangelho e ao cuidado com vidas em todo o Brasil e no exterior. Fundada pelo Missionário R. R. Soares em 1980, a Igreja da Graça nasceu com o propósito de anunciar a Palavra de Deus de forma clara e acessível, levando esperança a milhões de pessoas.

De encontros realizados em cinemas e em pequenos pontos de pregação no Rio de Janeiro, a Igreja expandiu sua atuação e, hoje, está presente em diversos países, alcançando corações por meio de cultos presenciais e em transmissões de televisão, rádio e plataformas digitais. Um dos símbolos desse crescimento é o programa Show da Fé, exibido desde 2003 em TV aberta e, posteriormente, na Nossa TV (por assinatura) e na internet. O conteúdo também é transmitido em mais de 30 idiomas e alcança mais de 190 países, reforçando a vocação da IIGD para a evangelização mundial. “Deus nos abriu a porta e nós começamos e mudamos a História do Brasil, para a glória do Senhor”, afirma o Missionário, ao relembrar os primeiros programas da Igreja na TV.

A trajetória da Igreja da Graça é marcada não apenas pela expansão institucional, mas também por histórias pessoais de transformação. Não por acaso, o Missionário R. R. Soares lembra que a IIGD foi fundada com o propósito de levar a mensagem de salvação, cura e libertação pela fé em Jesus Cristo. “Na época em que começamos, o Brasil tinha 2,3% de evangélicos na população”, recorda-se Soares, comparando com os 27% atuais. “Porque diz a Bíblia: Bendita é a nação cujo Deus é o Senhor!”, diz ele, referindo-se ao texto do Salmo 33.12. “O Brasil é de Jesus, não tem jeito e vai ficar muito melhor. Ainda não terminamos a missão. Temos muito mais coisas para fazer, em o Nome de Jesus!”, conclui ele.