Morre Ron Kenoly, ícone internacional da adoração cristã
03/02/2026
Morre Ron Kenoly, ícone internacional da adoração cristã
03/02/2026

Inovação: academia direcionada ao público evangélico

Por Carlos Fernandes, do Ongrace

Ambiente cristão e versículos bíblicos posicionados diante dos aparelhos são diferenciais da Sou Mais Cristo – Imagem: Divulgação

COMPARTILHE

No verão, a busca por locais para praticar exercícios físicos se intensifica em relação às demais estações do ano. Por se tratar de período de maior movimento, alguns estabelecimentos podem não agradar a quem prefere um local mais tranquilo para treinar. Pensando nisso e desejando unir a proclamação do Evangelho ao cuidado com a saúde, Patrick Baptista criou a academia Sou Mais Cristo.

Em suas instalações, a academia em questão tem textos bíblicos expostos nas paredes e uma área direcionada para momentos de oração. Além disso, o CEO da rede de centros de esportes, preparação física e bem-estar idealizou uma decoração com imagens gigantes de leões, símbolo tradicional de força e de poder e, muitas vezes, associado à figura de Jesus, o Leão de Judá.

A iniciativa se denomina como uma empresa cristã com empatia, cujo propósito, segundo Patrick, é “cuidar de pessoas com amor, respeito e fé” — ou seja, não apenas oferecer oportunidade de treino, mas também proporcionar um ambiente transformador. “Tivemos um direcionamento muito claro de Deus durante um momento de oração. Foi ali que o Senhor nos trouxe o nome da academia e a visão de um novo propósito”, conta o empresário, que é responsável por duas unidades em Curitiba (PR) e outra na cidade vizinha de São José dos Pinhais, e que faz parte de um grupo das maiores academias do Paraná em seu ramo.

Para o CEO Patrick Baptista, o propósito da rede é proporcionar excelência, acolhimento e motivação – Imagem: Divulgação

A originalidade já se mostra no visual de cada unidade. No teto do salão de treinos, por exemplo, destaca-se uma grande cruz formada por luminárias modernas e há também textos bíblicos na fachada e no interior do estabelecimento. “Entendemos que essa não seria apenas mais uma academia, mas um espaço com essência cristã, voltado a cuidar do corpo, da mente e do espírito. Com o passar do tempo, levamos essa essência também para outras academias da rede, mudando o estilo musical e passando a tocar louvores,” revela.

Cada unidade da Sou Mais Cristo tem em torno de 1,1 mil inscritos ativos, com um público bastante diversificado — há jovens, adultos, idosos e famílias inteiras. Alunos de diferentes crenças, bem como sem religião, exercitam-se sem qualquer discriminação. Mas, seja por meio das músicas, seja pela conversa com um colega que reveza os exercícios no aparelho, a Palavra é ministrada aos frequentadores de maneira natural, respeitando a fé de cada pessoa. De acordo com Patrick, muitos alunos relatam melhora na autoestima, na disciplina e no condicionamento físico, assim como há testemunhos de cura emocional e espiritual. “Há quem diga que, durante o treino, um louvor tocou o coração de tal forma que começou a chorar, e, nesse momento, alguém se aproximou, orou e lhe deu um abraço”, descreve.

Embora Patrick e sua equipe de diretores sejam evangélicos, a empresa não tem ligação com denominações ou organizações cristãs. O que existe é a fé unida ao profissionalismo — entre os colaboradores, há intercessores que oram pelos alunos e até uma caixinha de oração que fica exposta, na qual quem desejar poderá deixar seus pedidos. “Acreditamos no poder da oração e no acolhimento genuíno. A fé, aqui, é vivida de maneira leve, natural e inspiradora. Como resultado, temos um ambiente onde as pessoas se sentem vistas, valorizadas e em paz”, declara o empresário.

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.