
Encontradas novas evidências da Arca de Noé
12/01/2026Por Carlos Fernandes, do Ongrace

Reprodução Instagram do Semenyo
COMPARTILHE
No melhor momento de sua carreira, o atacante Antoine Semenyo, que completou 26 anos na última quarta-feira, chama a atenção não apenas pelos gols e pelas atuações no Premier League, o prestigiado campeonato inglês de futebol. No fim de dezembro, o nome do atleta ganhou destaque internacional — desta vez, não por seu desempenho esportivo, mas pelas imagens do seu batismo e de seu testemunho de fé cristã, que circularam amplamente nas redes sociais. Semenyo foi batizado em uma praia de Bournemouth, cidade costeira do Sul da Inglaterra onde atua há quatro temporadas e cujo clube vem se destacando.
Em vídeos compartilhados em suas redes sociais, o atleta registrou momentos da cerimônia. Ajoelhado em meio às ondas do mar, Semenyo foi batizado pelo pastor que o tem orientado na fé. Ao postar as imagens no Instagram, no fim de 2025, o atleta escreveu: “Não sei por onde começar… O amor foi infinito. Estas fotos nem sequer contam a história toda, mas agradeço a Deus pela sua proteção, por suas bênçãos e por tudo o que Ele faz na minha vida. 2026, vamos com tudo!”.
Semenyo não escondia a alegria de declarar sua fé. Logo na primeira partida do Bournemouth, em 2026, contra o Arsenal, no dia 3 de janeiro, o atacante recebeu uma oração de seu pastor antes de entrar em campo. Ligado ao ministério Christian Athletes, Semenyo demonstra não se intimidar diante da pressão de movimentos secularistas que, no Reino Unido e em vários países da Europa, tentam minimizar ou até reprimir manifestações públicas de fé no ambiente esportivo.

Nascido em Londres, o jogador possui cidadania ganesa e deve disputar a Copa do Mundo de 2026, em junho e julho deste ano, defendendo a seleção de Gana. Ainda assim, foi pelo Bournemouth que Semenyo se consolidou como uma estrela internacional. Na atual edição do torneio, ele marcou nove gols em 20 jogos disputados, desempenho que despertou o interesse de gigantes do futebol inglês, como Liverpool, Chelsea e Manchester United. O destino do jogador, no entanto, será o Manchester City. O clube anunciou, no último dia 9 de janeiro, a contratação do atacante, em uma transação que envolve 65 milhões de libras (o equivalente a quase 475 milhões de reais). Em 21 jogos, o jovem cristão marcou dez gols e três assistências na Premier League, números importantes para o resultado na competição.





