Começam hoje as inscrições para o Sisu
19/01/2026
Começam hoje as inscrições para o Sisu
19/01/2026

Jovem atleta estreia pelo Corinthians e emociona ao declarar sua fé em Deus

Por Carlos Fernandes, do Ongrace

Aos 19 anos de idade, João Vitor Jacaré tem suas primeiras oportunidades como profissional do futebol – Imagem: Reprodução do Youtube

COMPARTILHE

Uma bola no pé, uma fé no coração e uma Bíblia na mão. Assim foi a primeira experiência do jovem João Vitor, conhecido como Jacaré, no palco da Neo Química Arena, em São Paulo. Ele entrou em campo pela tradicional equipe alvinegra no Campeonato Paulista, no domingo 11 de janeiro. Era só a primeira rodada do torneio, e a vitória do Timão por 3 a 0 sobre a Ponte Preta chamou a atenção por um detalhe: o testemunho de fé de Jacaré. Na chamada zona mista  área destinada a entrevistas, próxima aos vestiários das equipes , o lateral, recém-saído das divisões de base do clube, não largou sua Bíblia nem por um instante.

“Quero agradecer ao Senhor por essa oportunidade, por estar aqui, no profissional. Sem Ele, nada disso teria acontecido”, declarou, diante de vários microfones. “Em 1 Coríntios 10.31, fala: ‘Quer comais, quer bebais […], fazei tudo para a glória de Deus’”, citou. Aos 19 anos, ele já havia atuado duas vezes, ano passado, pelo time principal. Esta foi, contudo, sua primeira vez no time comandado pelo técnico Dorival Júnior. Mesmo tendo entrado perto do fim do jogo, substituindo o titular Matheuzinho, Jacaré não tirava o sorriso do rosto. “Eu me senti muito feliz. É a oportunidade de mostrar o meu futebol”.

O atleta mostra a bíblia durante a entrevista e fala sobre sua rotina de leitura diária e preparo espiritual – Imagem: Reprodução do Youtube

Uma repórter lembrou que, embora seja comum que jogadores cristãos falem de suas crenças e citem textos das Escrituras nas entrevistas, era a primeira vez que via um atleta carregando uma Bíblia após o jogo. “Ah, eu ando com ela para cima e para baixo. Eu vou para o treino, eu levo; eu estou em casa, medito; eu vou pra igreja, medito nela”, disse Jacaré. Demonstrando boa intimidade com a Palavra de Deus, o integrante do elenco corintiano lembrou que pregar as Boas-Novas é dever de todo crente em Jesus: “Acima de tudo, é falar do Evangelho, é falar do amor de Cristo. O mais importante é ganhar almas para o Reino de Deus e mostrar que Cristo é a Luz do mundo.”

João Vitor Jacaré até brincou com os jornalistas esportivos, mostrando diversas passagens com anotações nas páginas da Bíblia. Ele explicou que, em sua igreja, tem seguido um plano para ler a Palavra todos os dias. Sobre as aspirações na carreira, o sonho, claro, é firmar-se no Corinthians, embora admire o titular da posição. “O Matheuzinho é super gente boa”, elogiou, lembrando que o colega, mais experiente, o orienta e ajuda nos fundamentos da lateral, como os cruzamentos para a grande área. Quando questionado sobre seu ídolo no futebol, Jacaré se assume como fã do astro português Cristiano Ronaldo. E, apesar da pouca idade, João Vitor já tem até um título importante para chamar de seu  afinal, integrou a equipe que conquistou o Paulistão do ano passado.

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.