Humanidade ultrapassa sete dos oito limites seguros para a vida sustentável da Terra
23/10/2024Criminosos aplicam golpe do funeral on-line
23/10/2024Ônibus que transportava pastores da Igreja da Graça e suas famílias pega fogo de madrugada, mas ocorrência não teve mortos
Por Carlos Fernandes, do Ongrace
COMPARTILHE
O que poderia ter sido uma tragédia de grandes proporções acabou se tornando, apenas, um grande susto. Esta foi a experiência de 33 pessoas na madrugada do dia 12 de outubro, quando se deslocavam pela Rodovia Marechal Rondon em direção a São Paulo. O ônibus fretado em que viajavam com suas famílias pastores da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) de Araçatuba e região, no interior paulista, foi engolido pelas chamas nas proximidades da cidade de Bauru. O incidente ocorreu por volta de 1h da manhã, e todos só tiveram tempo de deixar o veículo às pressas. Por aquilo que já é considerado um milagre, ninguém morreu ou se feriu com gravidade – apenas duas pessoas sofreram pequenas escoriações ao descer do ônibus.
O grupo estava a caminho de uma reunião ministerial no templo-sede da IIGD, na capital paulista. “Temos certeza de que foi um grande livramento de Deus, porque o fogo se espalhou muito rápido. Em cinco minutos, o ônibus estava envolvido pelas chamas”, afirma o Pr. Carlos Gindro, da regional da Igreja em Araçatuba. Do veículo só sobrou um monte de estruturas carbonizadas e retorcidas à beira da estrada. Segundo os primeiros relatos, várias pessoas dormiam, quando alguém percebeu a fumaça e avisou ao motorista, que parou o veículo. “Alguns pastores foram alertados pelos outros, e todos conseguiram sair a tempo”, continua Carlos.
Equipes do Corpo de Bombeiros e socorristas da concessionária que administra a estrada chegaram ao local do incidente pouco depois, e as causas do incêndio estão sendo investigadas. A companhia que alugou o coletivo presta serviços frequentes à Igreja da Graça na região, sem qualquer registro de ocorrências. “Os mecânicos e eletricistas da empresa ainda não entendem como isso aconteceu, porque o veículo era novo e estava com a manutenção em dia”, acrescenta o pastor. O grupo foi atendido pela equipe do resgate e seguiu viagem mais tarde, em outro ônibus. “Houve perdas materiais, mas, graças a Deus, todos estão bem”, destaca Carlos.