
O ouro do passado
04/08/2025Por Carlos Fernandes e Viviane Castanheira, do Ongrace

COMPARTILHE
“Chegamos aqui em Nome de Jesus, para trazer a bênção para você”, proclamou o Missionário R. R. Soares no domingo (3 de agosto), ao povo reunido a partir das 18h na sede estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), em Belo Horizonte (MG). “E nada de tristeza, nada de coisa negativa. Quem anda com o Senhor anda alegre, anda positivo”, declarou o líder da Igreja da Graça, que tem realizado campanhas frequentes na capital mineira, para a alegria de quem não abre mão de estar na casa do Senhor, em busca da sua bênção.

É o caso do eletricista Antonio Bruno dos Santos, 64 anos, que, até chegar àquela reunião, passou por diversos episódios de doenças, que foram lhe roubando o vigor e a capacidade de trabalho. “Eu vinha com problemas de equilíbrio, há mais ou menos um ano. E ainda fiquei internado por vários dias, devido ao diabetes”, relatou ele, acrescentando que aquele quadro de saúde teve efeitos em sua vida pessoal e profissional. Antes, era um homem saudável e ativo, mas, com as enfermidades, passou a conviver com uma série de limitações. “Perdi o emprego por causa desse problema.” Mas a sorte de Antonio mudou após a oração da fé. “Não suportava nem ficar um minuto parado, em pé, do jeito que estou aqui, agora”, testemunhou ele, indicando que, de fato, o Senhor havia operado maravilhas em favor dele. “Jesus me curou, glória a Deus! Hoje, eu creio que o Senhor fez a obra na minha vida.”

Com o templo lotado nas duas reuniões – a outra foi celebrada às 9h desta segunda-feira (4 de agosto) –, o povo celebrou a presença do Senhor. “A casa de Deus não é o prédio, é a Palavra dEle”, ensinou o Missionário R. R. Soares, ao pregar sobre o texto de Eclesiastes 5, que fala do sacrifício que é aceitável ao Senhor. “Deus quer que você se livre da miséria, da confusão em casa e das doenças, e seja uma pessoa positiva.”

A mesma palavra de bênção foi reafirmada pelo Pr. Rogério Postigo, líder estadual da IIGD mineira, durante os dois cultos. “O nosso Deus é fiel. Ele é poderoso e faz maravilhas. Quero ver Deus operando mais e mais na sua vida”, declarou Postigo.

Nas reuniões, o louvor foi comandado pelo Pr. Aderson Carlos Ferreira, a quem coube preparar os corações para receber as bênçãos do Senhor, ao som de cânticos de vitória, como Caminhando eu vou para Canaã e Esse Deus é tremendo.

E, assim, centenas de pessoas atenderam ao apelo do Missionário, recebendo Jesus como Salvador e sendo saradas de suas enfermidades, como aconteceu com Vicente de Paulo Pinto, 69 anos. Ele foi à igreja com fortes dores nos membros inferiores. “Há três anos que esse sofrimento começou. Sentia essa dor nos quadris e nas duas pernas, até os pés. Estava andando curvado e precisava até usar muleta”, relatou ele, que, após a oração da fé, já se sentia um novo homem. “Não tenho mais nada. Agora, posso até correr”, declarou ele, demonstrando, para todos no templo, o resultado da bênção alcançada, a exemplo de diversas pessoas que passaram a fazer movimentos e exercícios que antes eram impossíveis.
