
Projeto missionário da IIGD Corumbá leva o Evangelho ao Pantanal
12/11/2025Por Viviane Castanheira, do Ongrace

COMPARTILHE
O templo da sede estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus, em Madureira, Rio de Janeiro, ficou pequeno com a presença de centenas de pessoas que participaram da Campanha de Fé com o Missionário R. R. Soares. As duas reuniões realizadas nesta terça-feira, 12 de novembro, tiveram o encontro marcado por louvor e Palavra de Deus. O pastor Matheus Lima, ministro de louvor da sede estadual, conduziu os cânticos e a adoração que ganharam força com a presença do cantor R. S. do Fogo, o qual levou os presentes a glorificarem a Deus ao som de Faraó ou Deus?.

O Missionário R. R. Soares subiu ao púlpito e convidou todos a cantarem ‘Conta as bênçãos’, hino da Harpa Cristã, e apresentou a esposa, D. Magdalena, e os filhos – o deputado estadual Filipe Soares, e o deputado federal Marcos Soares. Em seguida, pregou com base em Hebreus 4.12, destacando que “a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes”.

Com clareza, explicou que a Bíblia tem poder de transformar o ser humano por inteiro. “Deus só fala a verdade, e quer que você também fale a verdade. Diga a Ele: ‘Pequei, Senhor, mas quero mudar’. Essa cruz que te pesa é o que te impede de se conectar com Deus”, afirmou, ressaltando que a fé verdadeira se manifesta na obediência e no arrependimento.

Soares lembrou que o cristão deve ter um relacionamento direto com Cristo. “Nem a Igreja pode ser dona da sua alma. Entregue-a a Jesus, que Ele toma conta”, disse, convidando os presentes a viverem com sinceridade diante do Salvador. A mensagem preparou o ambiente para o momento de oração, quando ele perguntou: “Você gostaria que Deus perdoasse todos os pecados que cometeu até hoje?”.
Enquanto as mãos se erguiam, R. R. declarou: “Jesus disse que o que ligarmos na Terra será ligado no Céu. Eu vou ligar você, é só querer”, muitos aceitaram o convite. Logo depois, chamou à frente as pessoas com dificuldades de locomoção. Cadeiras de rodas, bengalas e muletas se alinharam diante do altar. “Eu vou pedir a Jesus para colocar debaixo do pé de vocês o inimigo que impede de viver bem”, afirmou o Missionário, anunciando a Marcha da vitória.

Momentos de fé e cura marcaram a Campanha em Madureira.
Ao som de ‘Caminhando eu vou para Canaã’ e ‘Esse Deus é tremendo’, muitos percorreram os corredores em meio a aplausos e lágrimas. Cada passo parecia traduzir o poder da fé em movimento. E foi entre esses passos que os testemunhos começaram a surgir.


Maria Rita de Oliveira contou que, há dois anos, vivia com uma ferida na perna e precisava de bengala. “A partir de hoje, não vou mais cair, em Nome de Jesus”, disse. Após a oração, emocionada, afirmou: “Estou conseguindo andar sem tanta dificuldade”. Monique, que, por causa de um acidente de moto, usava andador havia cinco meses, declarou: “Eu creio que Deus já me deu a bênção! Estou bem melhor!”.

Adriana também contou o seu milagre. Diagnosticada com três hérnias de disco, testemunhou entre lágrimas: “O médico disse que não podia fazer nada por mim, mas Deus pode. Estou curada, em Nome de Jesus”. O público aplaudiu quando ela caminhou pelo templo, sem dor. Logo depois, Odair, há sete anos com limitações, deu alguns passos e até correu. “Glória a Deus!”, exclamou. Dulcineia, que desde criança tinha dificuldade para andar, afirmou confiante: “Eu vou andar, eu já estou andando, em Nome de Jesus”.

Encerrando a reunião, o pastor Maiquel Marques, líder estadual da IIGD no Rio, reforçou a mensagem do dia: “Jesus Se manifestou para desmanchar as obras do diabo. Assim como Pedro disse a Eneias, eu declaro: Jesus Cristo te dá saúde”. Para ele, a fé se confirma no movimento, quando o coração obedece à voz de Deus.





