
Celebração da bondade de Deus
11/08/2025Por Carlos Fernandes, do Ongrace

COMPARTILHE
Uma das vozes mais marcantes da música gospel calou-se hoje. Morreu o cantor, compositor e produtor musical Natan Brito, aos 62 anos de idade. Anunciado nas redes sociais do artista, o comunicado não revelou a causa da morte.
Natan Brito tornou-se nacionalmente conhecido à frente da Banda & Voz, grupo que fez grande sucesso nos anos 1980 e 1990, com sucessos como Domínio e poder, Caiam por terra os inimigos de Deus e Jesus virá.
Com seu estilo singular, o qual misturava pop, soul e black music, Natan envolvia o público com sua voz marcante e, não sem motivo, tornou-se um dos protagonistas na renovação da música evangélica brasileira, que, a partir da década de 1980, se transformou em um fenômeno de massa, com números superlativos, como foi o caso do álbum Falando de vida, lançado pela Banda & Voz em 1988.
À frente de sua banda, Natan Brito integrou o cast da gravadora Graça Music entre 2004 e 2011, tendo lançado três CDs que fizeram história na música gospel: Ao primeiro amor (2005); Nossa história (gravado ao vivo e lançado em 2008 também em DVD) e Família (2011).