Graça Music divulga o Som da Graça
05/09/2024
Amarelo, cor de vida
10/09/2024
Graça Music divulga o Som da Graça
05/09/2024
Amarelo, cor de vida
10/09/2024

Enfermeira brasileira conquista emprego na Alemanha após disputadíssimo concurso

Por Carlos Fernandes, do Ongrace

A enfermeira Carla Araújo: “O Deus em que creio supera nossas expectativas” – Imagem: Arquivo pessoal

COMPARTILHE

A enfermeira Carla Andressa Ferreira de Araújo sempre amou sua profissão. Por esse motivo, ficou extremamente abalada quando, há pouco mais de um ano, foi demitida do hospital em que trabalhava, em Teresina (PI). “Como houve alteração no piso salarial da categoria, várias pessoas foram dispensadas, e eu fui uma delas”, lembra-se. Embora tenha sido criada no Evangelho, a serva de Cristo confessa que não entendeu o ocorrido: “Tudo foi inesperado, e eu fiquei me questionando sobre o porquê daquela situação”, admite.

Porém, o Senhor já planejava algo melhor para ela. No mesmo mês em que ficou desempregada, Carla Andressa soube de um processo seletivo que estava recrutando profissionais de saúde para trabalhar na Alemanha. “Era uma proposta muito boa. Além do salário, eram oferecidos muitos benefícios e muitas vantagens.” Ao mesmo tempo em que ficou animada com a oportunidade, a possibilidade de uma mudança radical de vida, aos 27 anos de idade, tinha de ser levada em conta. Assim, cheia de esperanças, ela se inscreveu. O currículo de Carla Andressa foi aceito, e, na primeira entrevista, teve êxito.

Contudo, aquelas eram apenas as duas primeiras vitórias de um longo processo. “Havia diversas etapas, e uma delas era uma entrevista presencial com os diretores no Rio de Janeiro.” Movida pelo sonho, a jovem, membro da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) há dez anos, firmou-se na fé. A expectativa estava grande. Cerca de mil candidatos de todo o Brasil fizeram a prova, e Carla Andressa foi uma das quarenta aprovadas para a fase seguinte. “Fui a única selecionada do Piauí”, diz, orgulhosa.

Já na Alemanha, Carla dá os primeiros passos na nova etapa de sua vida: “A porta que Deus abre ninguém fecha” – Imagem: Arquivo pessoal

“Aprovada” – A fim de se preparar, ela seguiu fazendo um curso intensivo de alemão, com duração de oito meses. Entretanto, após essa maratona, contraiu uma infecção no dia de uma prova decisiva e, como estava debilitada, não passou. “Fiquei triste, mas cri que a porta que o Senhor abre ninguém fecha. Continuei indo à Igreja e participando das campanhas de oração. Nos momentos de dúvida e angústia, Deus confirmava em meu coração que, apesar dos obstáculos, eu obteria a vitória”, destaca.

Ao adoecer novamente às vésperas de uma segunda chamada da prova, a enfermeira entendeu que aquela era uma batalha espiritual. “Existia uma opressão para impedir a minha bênção. Assim, pedi oração à minha pastora e senti como se um peso saísse de mim.” A avaliação seguinte teve um desfecho diferente. “Para honra e glória do Senhor, fui aprovada”, exulta a guerreira. O Consulado da Alemanha logo entrou em contato para as formalidades de imigração, e Carla Andressa já se encontra na cidade de Bad Aibling, no Sul do país europeu. “Tudo é novidade, do idioma à cultura”, comenta. “No entanto, estou buscando ao Senhor, Ele me trouxe até aqui.” Enquanto se prepara para assumir suas funções na área da saúde, ela se recorda, com gratidão, de tudo o que passou: “O Deus em que creio supera nossas expectativas!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.