Curas na zona leste de São Paulo
20/08/2024David Soares lança série audiovisual sobre as Igrejas do Apocalipse
22/08/2024Congresso Tempo de Semear reúne professores e monitores de crianças e adolescentes do Estado do Piauí
Por Carlos Fernandes (Colaborou Suzana Aires, de Teresina, no Piauí), do Ongrace
COMPARTILHE
A Palavra diz que há tempo para colher e tempo para semear (Eclesiastes 3.2). No caso dos ministérios com crianças e adolescentes da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) no Piauí, o momento é propício para as duas ações. No dia 22 de junho, professoras da escola bíblica e monitores de adolescentes de todo o estado nordestino se reuniram na sede em Teresina para aperfeiçoar seus talentos, trocar experiências e ganhar novas motivações para realizar a obra do Senhor com excelência. O Congresso Tempo de Semear, o primeiro do gênero realizado no Piauí, já é considerado um marco para o Crianças que Vencem (CQV) e o Jovens que Vencem Teens (JQVTeens) da região. Com uma programação que durou o dia todo, a jornada foi intensa, mas todos que participaram saíram almejando o próximo.
O evento, que contou com a presença de pessoas envolvidas com os ministérios em várias partes do Piauí, foi coordenado pelos responsáveis pelo CQV local, Jeany Silva, e pelos líderes estaduais de adolescentes, Diego Vinícius e Lylian Lopes, que se mostraram contentes e gratos ao Altíssimo. “Esse congresso nasceu no coração de Deus para que, com a Tia Juci e a Tayane, pudéssemos semear esse processo e continuá-lo até a volta de Jesus”, diz Diego, referindo-se a Jucimara Oliveira, líder nacional do CQV, e Tayane Arruda, do JQVTeens Brasil. Ambas vieram de São Paulo não só para prestigiar o encontro, como também para colaborar com os obreiros voluntários que, semelhante a elas, dedicam-se a construir a Igreja do futuro – uma realidade na vida dos pequenos e dos adolescentes discipulados desde cedo na fé e na Palavra. “O nosso coração está cheio de gratidão pelo que Deus realizou no primeiro congresso CQV e JQVTeens no Estado do Piauí. Saímos daqui contagiadas”, ressalta Jucimara
“Viemos de São Paulo para ajudar esse povo maravilhoso e receptivo. Estamos muito felizes com o que o Senhor fez e fará neste estado, para a glória de Deus”, completa Tayane. Além das dinâmicas, do louvor e das palestras, o evento também teve a participação dos personagens principais do trabalho desenvolvido: as crianças e os adolescentes, que se sentiram bem à vontade nas brincadeiras e rodas de conversa. Um dos temas tratados por Jucimara foi o acolhimento aos pequenos, com ênfase no público com deficiência, como aqueles com transtorno do espectro autista (TEA). “Temos visto que é da vontade de Deus tornar as igrejas cada vez mais acolhedoras a esse segmento”, aponta Tia Ju, que possui formação em Pedagogia e tem ministrado palestras sobre o assunto em vários templos e eventos da IIGD.
“Graças a Deus, concluímos esse desafio, mas vêm novos por aí, como plantar essas sementes na vida das crianças e dos adolescentes, as mesmas que foram plantadas no coração dos monitores que aqui vieram”, destaca Lylian Lopes. A perspectiva de uma nova unção e renovação da motivação de cada um é o que espera seu colega de liderança do JQVTeens Piauí, Diego Vinícius.
A expectativa dos líderes é que os frutos não demorem a crescer e a ser colhidos. Afinal, conforme declara a passagem de Provérbios 22.6, os pequenos que são ensinados no Caminho não se desviarão dEle, mesmo quando forem velhos. Se depender do trabalho dos ministérios CQV e JQVTeens no Piauí, esse futuro está garantido!