Novembro Azul: mês de prevenção ao câncer de próstata
18/11/2024Medicina e fé, juntas pela saúde
21/11/2024
Missionário R. R. Soares orou pelo líder da IIGD-SP durante encontro do ministério Homens que Vencem
Por Alessandra Nunes, do Ongrace
COMPARTILHE
O líder da sede estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) em São Paulo, Pr. Jayme de Amorim Campos, completou 66 anos de idade no dia 16 de novembro. Para marcar essa data, o ministério Homens que Vencem (HqV) promoveu uma programação especial, que também celebrou os 40 anos de ministério do pastor.
O evento contou com a participação do Pr. Carlos Silva, líder do ministério HqV-SP, e do Missionário R. R. Soares, que ministrou a Palavra com base em Jeremias 21.4,5 e Jeremias 22.1-5, enfatizando a importância de as pessoas se dedicarem à obra de Deus com santidade e seriedade. Na sequência, o líder da IIGD chamou o Pr. Jayme e orou por ele.
Nascido no bairro de Cascadura, zona norte do Rio de Janeiro, Jayme é irmão do treinador de futebol Jorginho, que revelou como foi a conversão de seu irmão mais velho. “Quando ele não caía na rua, voltava para casa bêbado e manifestava espíritos malignos. Nossa família sofreu muito com isso, mas a nossa mãe sempre intercedeu por ele. No dia em que Jayme aceitou Jesus, ele chegou dizendo que nunca mais iria beber. A partir daquele dia, começamos a ver uma notória transformação na vida do meu irmão. Ele realmente parou de beber e fumar, passou a orar durante as madrugadas e frequentar os cultos constantemente. Deus realmente transformou a vida dele de maneira sensacional, e isso teve um grande impacto na família, a ponto de eu começar a questionar a minha vida e a desejar ser como ele”, revela o tetracampeão e ex-lateral da Seleção Brasileira.
Ao se firmar na igreja, Jayme começou a frequentar o grupo jovem e não demorou muito até se tornar líder da mocidade. “Era algo novo, mas vi que trabalhar com a juventude não era o meu chamado. Entendi que eu, realmente, tinha o chamado ministerial. Então, eu me entreguei completamente à obra e deixei Deus me dirigir”, lembra-se o pastor. Em 2024, o Pr. Jayme de Amorim Campos completou 40 anos que passou a dirigir, em Franca (SP), sua primeira igreja como titular. Foi o início de uma jornada que ele se empenha dia a dia em cumprir com temor ao Senhor, dedicação e esforço. “Se tenho a salvação, se conheci o amor de Deus, tenho que transmitir esse amor às pessoas. Acho que cada cristão deve se identificar como uma testemunha do Evangelho e do amor de Deus. Assim, quero dar o que recebi”, expõe o líder estadual da IIGD de São Paulo.
O Pr. Rogério Postigo, líder estadual da IIGD em Minas Gerais, relembra o papel importante que o Pr. Jayme teve não apenas no início do seu ministério, como também no seu casamento. “Eu me converti em Santo André (SP) e, depois, fui para a [IIGD da] Praça da Sé, onde o Pr. Jayme pastoreava. Lá, conheci a Christiane, que já era ovelha dele havia seis anos. Com a bênção do Pr. Jayme, namoramos. Depois, eu e ela nos casamos e, quando assumi o ministério, levei a ovelha dele embora”, revela Postigo, demonstrando o seu carinho pelo seu antigo pastor: “Ele é um homem que serve de referência para nós, mostrando sempre temor a Deus, dedicação à obra e cuidado em viver a Palavra”, finaliza.
No Instagram, as homenagens não pararam. Uma publicação feita no perfil oficial do pastor, os seguidores deixaram mensagens de felicitações: “Exemplo de dedicação na obra do Senhor Jesus”; “Que essa data se repita por muitos anos” e “Grata, Senhor, pela vida de Teu servo. Bênção em nossa vida”.