Violência contra cristãos cresce na Nigéria
28/10/2025
Violência contra cristãos cresce na Nigéria
28/10/2025

Público lota templo sede da IIGD em Fortaleza durante campanha

Por Viviane Castanheira, do Ongrace

Missionário R. R. Soares ministra na sede estadual da IIGD Fortaleza, diante da multidão que lotou o local em três reuniões de fé – Imagem: Divulgação/sede IIGD Fortaleza (CE)

COMPARTILHE

O templo sede da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), em Fortaleza (CE), ficou pequeno para a multidão que esteve presente na tarde e noite de segunda-feira (27) e na manhã de terça (28) para participar da Campanha da Fé com o Missionário R. R. Soares. Foram três reuniões marcadas por louvor, pregação e muitos testemunhos de cura.

O Pastor Régis Carvalho conduziu o louvor em duas das três reuniões – Imagem: Divulgação/sede IIGD Fortaleza (CE)

Os momentos de louvor foram conduzidos pelos pastores Régis Carvalho e Jorge Wellker, que contagiaram a Igreja com cânticos de fé e declarações de vitória. “Nós já somos mais que vencedores! Todo mal já foi vencido em Nome de Jesus”, proclamou o Pr. Régis, também líder estadual dos Homens Que Vencem (HQV).

Deputado Federal David Soares entoa canções de adoração e incentiva o público a louvar a Deus de todo o coração – Imagem: Divulgação/sede IIGD Fortaleza (CE)

Em seguida, o culto teve a participação especial do deputado federal David Soares (União Brasil-SP), filho mais velho do Missionário, que cantou Autor da minha fé, Por isso eu quero Te louvar e Deus habita no meio dos louvores. “Faça dessas palavras a sua entrega para Ele”, incentivou David, antes de ceder o púlpito ao pai, o qual convidou toda a Igreja a cantar o conhecido hino Conta as bênçãos”.

Dezenas de pessoas entregam a vida a Jesus ao orarem com o Missionário R. R. Soares – Imagem: Divulgação/sede IIGD Fortaleza (CE)

Uma mensagem de salvação e esperança

A pregação do Missionário teve como base o capítulo 2 da carta aos Efésios. De forma simples, mas profunda, ele explicou sobre a condição espiritual do ser humano e a redenção trazida por Cristo. “Nós estávamos mortos, separados de Deus. Mas Ele, que é riquíssimo em misericórdia, nos vivificou juntamente com Cristo”, afirmou Soares.

Francisca Noronha, de 70 anos, que sofre de Parkinson, dá passos firmes após a oração da fé e agradece a Jesus pela melhora – Imagem: Divulgação/sede IIGD Fortaleza (CE)

O líder da Igreja da Graça destacou que o Evangelho é “a Boa Notícia do que Jesus fez por toda criatura”, e que ninguém está fora do alcance da graça divina. “Jesus desceu ao inferno para vencer o diabo e tirar dele a autoridade que havia sido roubada de Adão. Quando o Espírito Santo desceu lá, Ele nos deu vida novamente. Quem crê nisso é livre”, disse.

Pedro de Souza, de 84 anos, quebrou o fêmur duas vezes e sofreu acidente de moto, mas testemunhou alívio e força renovada depois da intercessão – Imagem: Divulgação/sede IIGD Fortaleza (CE)

Após a mensagem, o Missionário fez a oração em favor da salvação de muitos. Dezenas de pessoas se levantaram para entregar a vida a Cristo. “Parabéns, você agora é de Jesus! O diabo perdeu você. Quando orar, diga: ‘Senhor Deus, eu sou Teu’. E você verá sua vida crescer em Nome de Jesus”, disse Soares. Em seguida, ele orou pelos enfermos, convidando à frente aqueles que usavam muletas, bengalas e cadeiras de rodas. “A maioria não faz exercício, as juntas estão secando, ficando igual galo velho”, brincou, incentivando os fiéis a se movimentarem.

Maria Pereira, de 78 anos, afirma ter sentido melhora nas dores de artrose e celebra a cura ensaiando passos pelo corredor da Igreja – Imagem: Divulgação/sede IIGD Fortaleza (CE)

Testemunhos de fé e cura

Entre os que foram à frente, estava Francisca Noronha, de 70 anos, que sofre de Parkinson e, por dois anos, usa muleta para andar. Após a oração, deu passos firmes. “Agora consigo caminhar, mas ainda tenho dificuldades. Jesus começou a boa obra”, contou ela.

Maria Elisângela, de 45 anos, relata ter se livrado das dores no joelho esquerdo após participar dos exercícios conduzidos pelo Missionário – Imagem: Divulgação/sede IIGD Fortaleza (CE)

Outro testemunho comovente foi o de Pedro de Souza, de 84 anos. Ele quebrou o fêmur duas vezes em sete anos e ainda enfrentou um acidente de moto. Depois da oração, caminhou, e até correu alguns metros. “Estou bem melhor, graças a Deus!”, disse. “A última vez que quebrei o fêmur foi há um ano. Eu creio que Deus pode me curar!”, completou.

As irmãs Maria Cleomar e Irismar Rodrigues, que chegaram apoiando-se uma na outra, caminham com firmeza após a oração de fé – Imagem: Divulgação/sede IIGD Fortaleza (CE)

A idosa Maria Pereira, de 78 anos, também testemunhou melhora nas dores de artrose que a acompanham há mais de oito anos. “Melhorou muito agora. Glória a Deus!”, afirmou, após andar e ensaiar uma corridinha pelo corredor da Igreja. Maria Elisângela, de 45 anos, por sua vez, relatou alívio imediato de grande incômodo no joelho esquerdo. “Estava sentindo forte dor, mas, depois da oração, fiz os exercícios junto com o Missionário sem sentir nada. Fiquei muito bem, para a glória de Deus!”, celebrou.

Entre os casos mais tocantes, estavam as irmãs Maria Cleomar Rodrigues e Irismar Rodrigues, que chegaram apoiando-se uma na outra por causa de problemas de equilíbrio. Depois do momento de intercessão, caminharam com firmeza, emocionadas e abraçadas. “Eu creio na cura”, afirmou Irismar.

Pastor Isaías Lima, líder estadual da IIGD no Ceará, celebra os milagres realizados durante a campanha: “Foi lindo o que o nosso Deus fez aqui” – Imagem: Divulgação/sede IIGD Fortaleza (CE)

O Pastor Isaías Lima, líder estadual da IIGD no Ceará, comentou a importância dos cultos para a IIGD cearense. “A nossa Igreja recebeu o Missionário com muita alegria. Foram três reuniões de fé e milagre. O povo veio para buscar e adorar. As reuniões estavam lotadas. Foi lindo o que o nosso Deus fez aqui”, afirmou. Logo após o último culto, o Missionário R. R. Soares seguiu para São Luís (MA), onde realiza mais uma série de reuniões hoje (28) e amanhã (29).

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.