
Imersos na esperança
03/06/2024
Ronaldo André lança mais uma canção
04/06/2024Nome do cantor viraliza nas redes sociais
Por Thamires Lopes, do Ongrace

COMPARTILHE
O cantor gospel Rafael Ferreira Neves, conhecido artisticamente como Rafah publicou o versículo de Mateus 24.7 sobre a volta de Jesus em seu Instagram, ao perceber um ganho radical de engajamento nas redes sociais devido aos últimos acontecimentos da violenta guerra entre Israel e Palestina.
Na publicação, Rafah citou a passagem bíblica, destacando que os eventos atuais foram preditos por Jesus como sinais do fim dos tempos. “O que tenho a dizer é que não acho que haja lados certos. Guerra nunca será a melhor maneira de resolver problemas”, disse Rafah em inglês. “Quando o amor acabar, será o nosso fim.”
Na mesma ocasião dessa postagem, o exército israelense havia assumido o controle da rotatória de Al Awda, no centro da cidade palestina de Rafah, provocando uma grande campanha de manifestação intitulada All Eyes On Rafah. O objetivo da campanha é noticiar os ataques intensos que o território tem sofrido.
Devido ao seu nome artístico, Rafah foi inadvertidamente relacionado aos eventos, com pessoas de todo o mundo marcando-o em postagens e gerando confusão. Em meio a essa situação, o cantor publicou um vídeo em seus stories, que alcançou mais de 45 mil visualizações.


Rafah declarou que sentiu uma grande responsabilidade como cristão ao perceber que estava sendo observado por milhares de pessoas de diversas nações. “Se Deus permitiu que isso acontecesse, é para que eu pudesse ser luz e sal para essas pessoas. Essa ‘coincidência’ poderia ter acontecido com qualquer um que tivesse o user @rafah, mas aconteceu logo com um servo de Cristo”, relatou o cantor.
Em seu próximo passo como artista e cristão, Rafah promete lançar uma carta aberta a Deus. A iniciativa visa oferecer conforto a milhares de pessoas que buscam uma vida de intimidade com o Pai.