
Astro do esporte é batizado nas águas antes de jogo
27/10/2025Por Carlos Fernandes, do Ongrace

COMPARTILHE
Um final de semana de bênçãos tomou conta da região Norte do Brasil no último final de semana. Duas das principais cidades amazônicas — Manaus (AM) e Boa Vista (RR) — presenciaram o mover do Senhor nas campanhas da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), dos dias 24 a 26. Foi uma sequência de cinco reuniões de fé e muitos milagres, que foram marcadas por louvor, ensino da Palavra e oração pelo povo reunido em Nome de Jesus. E, como os sinais seguem aqueles que creem, foram muitos os testemunhos de vidas alcançadas pelo poder de Deus.

Na capital do Amazonas, foram quatro cultos consecutivos, das 7h às 19h de domingo, dia 26. Em todos, o Missionário R. R. Soares, com alegria, conduziu as celebrações. “É muito bom estar de volta a Manaus”, declarou. Nos dois primeiros encontros da manhã, o líder da Igreja da Graça fundamentou suas mensagens na fé — e o texto escolhido foi o de Hebreus 11, passagem muito conhecida como a galeria dos heróis da fé. Mencionando grandes nomes da história do povo de Israel, como Moisés, o Missionário falou que o mesmo poder que movia o libertador dos hebreus opera, hoje, na vida de todo aquele que crê. “Davi foi outro vitorioso”, prosseguiu, “porque tinha a unção do Senhor, e, assim, triunfou em inúmeras batalhas.”
“Eu vou lhes mostrar algumas coisas aqui que vão fortalecer a sua fé”, destacou o pregador. “A fé não vem por pedir a Deus, mas por ouvir a Palavra de Deus. Você vai recebendo, vai entendendo, e Ele constrói a fé dentro de você”. Com o templo sede da IIGD em Manaus lotado nas quatro reuniões, Soares falou muito sobre perdão dos pecados e salvação, dois pilares da fé evangélica. Por meio do texto de Efésios 2.11,12, o líder da Igreja da Graça ensinou que, com a morte de Jesus, os que O recebem passam a ser Seu povo e podem chegar diante dEle sem medo: “Com o pecado de Adão, já nascemos separados de Deus. Mas, quando ouvimos e cremos no Evangelho — a Boa Notícia do que Jesus fez por nós —, nosso espírito é recriado e somos justificados pela fé.”
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), fez questão de prestigiar a celebração. Em todas as reuniões, sempre ao lado do Pr. Sadam Lima, dirigente da IIGD no Amazonas, o Missionário fez apelo direcionado àqueles que desejavam entregar a vida a Cristo — e, em todas elas, centenas de mãos foram erguidas diante do Senhor. A mesma fé levou uma multidão à frente, nas quatro ocasiões em que R. R. Soares clamou a Deus por pessoas com problemas de mobilidade e enfermidades ortopédicas.
A idosa Ana Arminda Bentes de Carvalho foi uma dessas pessoas. Sofrendo de artrose havia muitos anos, ela compareceu logo à primeira reunião do domingo, às 7h, com auxílio de uma bengala. “Eu não conseguia andar direito”, lembrou, ao ser perguntada pelo Missionário — e não somente andou sem o acessório, depois da intercessão, como até fez sucessivos agachamentos.

Outro que recebeu sua bênção foi Vanderlan da Costa Rocha, o qual chegou ao templo da Igreja da Graça em Manaus sofrendo de dor na coluna. “Eram muitas dores, até para me levantar da cadeira”, disse, ao microfone, logo após receber a oração. O Missionário orientou que ele, a exemplo de outras pessoas que buscavam a cura, fizesse alguns movimentos, como um ato de fé. Vanderlan experimentou a diferença e até caminhou pelo templo, ao som da canção Caminhando eu vou para Canaã.

O aposentado Sergio Gomes de Souza foi um dos muitos que confirmaram o milagre. Ele veio à reunião com a esposa, e apoiado em uma bengala: “Há um ano e meio, não conseguia andar direito”, contou.

Honra e louvor a Cristo
Já em Boa Vista, a reunião aconteceu na noite de sexta-feira, (24), na Praça Fábio Paracat. A expectativa de grande público se confirmou e, após a ministração de diversos louvores, o Missionário subiu ao palco e saudou todos os presentes recordando que, após um período sem visitar a região, retornou com grande alegria à cidade: “Deus me permitiu voltar aqui e reencontrar vocês”, disse, animado. “Vamos ter uma reunião superespecial”. Na companhia do dirigente local da IIGD, Pr. Eric Costa dias, e com a presença de autoridades locais, como o prefeito Arthur Henrique Machado (PL), R. R. Soares proclamou o senhorio de Cristo sobre a cidade que, segundo ele, já está “parecendo uma metrópole”.

No entanto, a honra e louvor foram todos direcionados a Jesus. Após mostrar um vídeo em que uma família do Maranhão relatou como Deus abençoou sua vida — de uma miséria quase absoluta, eles se tornaram pecuaristas depois de entregarem a vida a Cristo —, Soares orou em prol de todos que queriam, em suas palavras, “zerar suas vidas de todo pecado” e renascer em Cristo. “Jesus já fez tudo de que precisamos”, explicou o Missionário. “Você só tem de receber a salvação”, declarou, lembrando as palavras do apóstolo Paulo em Efésios 2.

No momento de interceder pelos enfermos, Soares relembrou: “Deus me chamou para isso, há mais de 50 anos”, frisou. Para Humberto Peixoto Marques, a reunião foi um ponto de virada, pois problemas na coluna e dormência nos pés o atormentavam há cerca de cinco anos. “Depois da oração, sumiu tudo”, afirmou, convicto de que o Senhor o curou. Dentre as muitas pessoas saradas pelo Senhor, Lenir Rodrigues Santana era uma das mais gratas a Cristo. Uma degeneração da articulação dos membros inferiores dificultava seu dia a dia. “Eu tinha muitos problemas na cartilagem do joelho”, explicou, enquanto caminhava ao lado do Missionário, logo após receber oração. “Vamos acelerar”, brincou Soares, enquanto a idosa dava passos firmes, em sua companhia. “Glórias a Deus!”, exultou.

A agenda de Campanha do Missionário R. R. Soares segue pelo Brasil. O líder da Igreja da Graça estará segunda e terça-feira, 27 e 28 de outubro, em Fortaleza (CE), na IIGD na Rua Princesa Isabel 1103 – Centro. Os cultos ocorrerão às 15h, 19h e 9h respectivamente.





