Curas e maravilhas fortalecem a fé de centenas de pessoas
17/09/2024Graça em Ação leva alegria a crianças de hospital em Belo Horizonte
19/09/2024
Primeiro retiro das Mulheres que Vencem, no Rio de Janeiro, reúne coordenadoras e apoiadoras do ministério feminino da Igreja da Graça
Por Carlos Fernandes, do Ongrace
COMPARTILHE
Cerca de 120 mulheres participaram, dos dias 16 a 18 de agosto, do primeiro retiro das Mulheres que Vencem (MQV) no Rio de Janeiro. O encontro, realizado no Espaço Bethel, em Barra de Guaratiba, na zona oeste da cidade, teve como tema Águas Profundas. Utilizando o texto bíblico de Ezequiel 47 como base, a programação foi marcada por intensa comunhão, fé e motivação para fazer a obra de Deus. No evento, estiveram coordenadoras, esposas de pastores e outras servas do Senhor que fazem parte do apoio ao MQV, movimento que é parte importante do trabalho da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) e marca presença em todos os seus templos, desde as grandes sedes estaduais localizadas nas capitais até às pequenas congregações instaladas no interior. Afinal, o protagonismo feminino é cada vez mais forte e presente na sociedade — e, na casa do Senhor, não pode ser diferente.
“Mergulhamos na presença desse Deus maravilhoso e entendemos a importância de estarmos cada vez mais próximas dEle, conhecendo e vivendo a Sua Palavra”, atesta a Pra. Marilza Lima, coordenadora estadual das Mulheres que Vencem no Rio. “Foi um tempo de refrigério, conserto e crescimento. Neste primeiro retiro, trabalhamos com as coordenadoras e o apoio”. Segundo a pastora, são cerca de duas mil mulheres envolvidas nas ações de apoio e na coordenação das atividades. Há muitas tarefas pela frente: neste ano, o tema é Levantando uma Geração Forte.
Integrar o ministério das MQV vai muito além da participação intensa nos cultos e na vida comunitária da Igreja. Toda essa mão de obra voluntária se coloca à disposição do Senhor em inúmeras atividades, que vão desde a ministração do Evangelho de Cristo à ação social, além de visitação a enfermos, suporte familiar, evangelismo, aconselhamento, oração, ajuda aos carentes etc. “O trabalho MQV é um braço dentro do ministério da IIGD”, diz a coordenadora. “O nosso objetivo é auxiliar essa mulher recém-chegada à Igreja e mostrar, pela Palavra, quem ela é em Cristo Jesus. A partir daí, discipular, para que ela possa abençoar outras vidas, a começar pela própria família.” As MQV são bastante inclusivas — conforme Marilza, qualquer mulher pode fazer parte do ministério.
Depois de tantos anos envolvida com as atividades femininas na Igreja da Graça, a pastora mantém a motivação e a energia. “Como diz a função, tenho que coordenar os trabalhos e eventos que são realizados nas regiões e na sede estadual, determinar quais equipes vão colaborar, gravar vídeos com a ministração da Palavra que serão postados no site das Mulheres que Vencem, pastorear as coordenadoras e apoiadoras e visitar as regiões ministrando a Palavra de Deus”, enumera. Isso, além de dar suporte ao ministério do marido, Pr. Edmilson Lima, líder regional da Igreja da Graça em Bangu. “Sempre tive esse chamado para trabalhar com mulheres, e quando houve a oportunidade eu a abracei, porque vi que ali Deus tinha um propósito para mim.”
Marilza garante que esse ministério gera, em sua própria vida, um crescimento e um aprendizado tremendo. “Aprendemos muito com a Palavra, mas aprendemos também umas com as outras, compartilhando.” E ainda vem muita coisa por aí. A partir de setembro, iremos desenvolver o subtema Guiadas por Cristo. Esse planejamento tem como objetivo preparar as mulheres de Deus para mais atividades e os futuros eventos. “Nos próximos meses, teremos vários encontros regionais e estaduais”, antecipa a pastora. “O nosso papel é ajudar as mulheres a se aproximar de Deus e permanecer firmadas na Palavra. Queremos levantar uma geração forte, que não se conforma com este mundo, mas tem sua mente renovada em Cristo Jesus.”