Amor pelos animais
23/09/2024
Dia Nacional do Surdo: todas as línguas louvarão ao Senhor
26/09/2024
Amor pelos animais
23/09/2024
Dia Nacional do Surdo: todas as línguas louvarão ao Senhor
26/09/2024

Salvador: fé que produz bênçãos

Senhora que não andava há 20 anos volta a caminhar sem muletas ao fim da pregação do Missionário

Por Marcia Pinheiro, do Ongrace

D. Marivalda se emociona ao conseguir caminhar sem auxílio de acompanhante – Imagem: Divulgação/IIGD

COMPARTILHE

A semana começou de forma especial para os baianos, que escolheram a melhor parte: buscar a Deus em uma nova campanha do Show da Fé. No dia 23 de setembro, o Missionário R. R. Soares levou a mensagem de Cristo aos irmãos da Igreja Internacional da Graça de Deus em Salvador, na Bahia, durante três reuniões. Aqueles que creram verdadeiramente no poder do Altíssimo puderam viver as maravilhas dEle.

Pessoas da região metropolitana e até mesmo de municípios mais distantes ocuparam todos os lugares disponíveis da Igreja nos cultos da manhã, tarde e noite. Muitas estavam de muletas, com dores no corpo e na alma, e saíram renovadas, com um largo sorriso no rosto. Foi o caso da irmã Marivalda,
que chegou ao culto matutino amparada por sua acompanhante. Sorridente e confiante, ela disse, logo na entrada, que estava ali para tomar posse da sua bênção. E assim aconteceu. No final da ministração da Palavra, o Missionário chamou aqueles que precisavam de cura, e ela se rendeu ao Senhor. Em sua página no Instagram, ele publicou o momento da cura. “Veja o testemunho dessa querida irmã, que colocou a sua fé em ação e tomou posse da bênção. Nosso Deus é maravilhoso”, declarou.

Pessoas de várias partes da Bahia lotaram as três reuniões da IIGD em Salvador para ouvir o Missionário R.R. Soares – Imagem: Divulgação IIGD

Na pregação, com base no Salmo 37, R. R. Soares fez todos refletirem sobre por que o rei Davi escreveu o versículo 7: “Descansa no SENHOR e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos”. Além disso, apontou a orientação do Espírito Santo e as experiências com Deus como as principais motivações para as bênçãos alcançadas por Davi. “Jesus Cristo é o Senhor da Glória. Não há nenhum outro. Quando cremos nEle, saímos abençoados”, disse o pastor, incentivando as pessoas a também terem suas próprias experiências com o Senhor. Ele aproveitou o momento para apresentar a senhora Maria Magdalena, com quem é casado há 51 anos. Um exemplo de grande vitória.

Missionário incentiva fiéis a terem suas próprias experiências com Deus
– Imagem: Divulgação / IIGD

A mensagem fortaleceu a fé daqueles que se sentiam abatidos, fracos, achando-se incapazes de vencer qualquer batalha. “Davi descansou [em Deus]; a batalha dele não era fácil. Exércitos se levantavam contra ele e para destruir Israel. Aquele país minúsculo resistia e vencia todo mundo. Esse é o Deus que deseja estar conosco e quer mudar a sua vida”, declarou. “O Senhor é quem nos sustenta”, enfatizou, citando Isaías 41.10.

O pregador declarou ainda que, pela transformação pessoal, é possível mudar a história da família e usou como exemplo a própria experiência. “Eu tinha seis anos, era o único evangélico na minha casa, ia todos os domingos à igreja, mas acreditava que Deus mudaria aquela situação”, revelou. “Um dia, li Atos 16.31: ‘Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa’. Imediatamente, acreditei que meu pai, minha mãe e meus quatro irmãos seriam salvos. E aconteceu! Todos aceitaram Jesus”, relembrou emocionado. “Nós fomos salvos pela minha insistência. Seja insistente, não com Deus, mas com o diabo. Resista a ele. Leve a Cristo toda a sua família e, depois, os mais chegados, lembrando-se dos demais familiares. Ninguém que tem o nosso sangue pode ir para o Inferno. Estamos no mundo para fazer a vontade do Senhor, e Ele irá nos usar”, declarou o Missionário sob os olhares atentos da Igreja.

Todos aqueles que subiram ao púlpito experimentaram as maravilhas de Deus – Imagem: Divulgação/IIGD

A caminhada com Deus não para por aí. “Depois da salvação vêm as bênçãos”, afirmou o Missionário, incentivando todos a se beneficiarem do poder divino. “Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum”, citou Lucas 10.19.

Com a leitura do Salmo 37.7, as pessoas foram motivadas a esperar no Senhor e não se indignar com os ímpios que prosperam. Avançando para o versículo 8, ele alertou os presentes que, para alcançar as bênçãos, também é preciso deixar a ira. “A ira, o furor, é um câncer no seu corpo. Você não tem estrutura para carregar isso. Carregue a paz, a bênção e a unção”, orientou. Outra orientação indicada na Palavra é não praticar o mal, e sim fazer a obra de Deus e, por fim, esperar no Senhor até herdar a Terra Prometida.

Igreja atenta à mensagem baseada em Salmo 37.7 – Imagem: Divulgação/IIGD

Ao terminar a mensagem, o Missionário chamou à frente do púlpito aqueles que sofriam de problema na coluna, e várias pessoas atenderam ao chamado. Entre elas, estava D. Marivalda, que havia sofrido um derrame há 20 anos e, desde então, só andava de muletas, com muita dificuldade. O pregador a incentivou a ser positiva, a ter fé em Deus para alcançar a cura.

Maravilhas aconteceram durante três reuniões com o Missionário na IIGD em Salvador – Imagem: Divulgação/IIGD

Animados e confiantes, todos aqueles que subiram ao púlpito experimentaram as maravilhas de Deus. Idosos, que antes não tinham equilíbrio para caminhar, firmaram seus passos ao som do louvor “Caminhando eu vou para Canaã”. A irmã Marivalda acreditou e, pela graça de Deus, voltou a andar.

No final, o Missionário orou pelos presentes e também por quem tinha acompanhado as reuniões pela RIT TV e pelo YouTube.

Para conferir a agenda dos próximos cultos com a presença do Missionário R. R. Soares, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.