Notícias | Brasil | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
O real motivo da Páscoa nos permite determinar as nossas bênçãos
31/03/2023
Você Tem Mais Valor
13/04/2023
O real motivo da Páscoa nos permite determinar as nossas bênçãos
31/03/2023
Você Tem Mais Valor
13/04/2023

Páscoa além do chocolate: nossa redenção em Cristo

Apelo comercial tem sufocado o verdadeiro sentido dessa data

O Cordeiro de Deus sacrificou-se por nós – Imagem: Unsplash

COMPARTILHE

Em diversos países ao redor do mundo, a Semana Santa é celebrada em família, segundo as diferentes expressões da tradição cristã. Mas será que realmente sabemos o sentido desse dia especial? Ele não deve ser considerado apenas um momento de celebração e mesa farta. Devemos lembrar aos que nos cercam o significado espiritual dessa festividade, falando sobre a morte e ressurreição de Jesus e da Páscoa como um memorial do que Ele fez por nós no Calvário.

No cristianismo, essa festa evidencia a importância da ressurreição do Messias, reforçada por uma fala do apóstolo Paulo em 1 Coríntios 15.14: E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. O trecho citado demonstra que, sem a crença na redenção, a prática da fé cristã não teria sentido. Jesus Se ofereceu em sacrifício na cruz, salvando a humanidade de seus próprios erros, dando-nos uma nova perspectiva.

A tradição de troca de ovos começou na Antiguidade. Esse alimento simboliza a vida e o renascimento. Logo, estabeleceu-se entre os povos antigos o hábito de presentear uns aos outros com ovos de galinha. Assim, foi uma questão de tempo para que os ovos entregues passassem a ser ornamentados. Por volta do século 18, os confeiteiros franceses resolveram experimentar uma nova técnica de preparo, ao esvaziar os ovos e recheá-los com preparados à base de cacau. Um século depois, os ovos passaram a ser feitos de chocolate e recheados por bombons, originando o hábito que agora conhecemos.

Atualmente, a Páscoa se resume a uma data altamente comercial para a maior parcela da população do Ocidente. Um momento em que a troca de chocolates é a parte mais esperada do dia. Porém, acima de tudo, deve ser o tempo de recordar o amor e a misericórdia divinos e o nosso renascimento no Senhor. Para isso, precisamos abandonar o pecado, a falta de fé e todo o restante que nos afasta do Criador. Que Jesus seja sempre o nosso Cordeiro imaculado! Feliz Páscoa para você e os seus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.