É tempo de clamar
07/01/2023Por Causa De Jesus
30/01/2023Curas e libertações marcaram a reunião especial de apresentação do novo líder estadual da sede fluminense
O templo da Igreja Internacional da Graça de Deus em Madureira, no Estado do Rio de Janeiro, ficou pequeno diante da multidão que se reuniu, na manhã de 26/01, para participar do culto especial realizado pelo Missionário R. R. Soares.
Iniciado às 9h, o encontro de fé foi marcado por oração, louvor, ensinamentos e pela manifestação do poder de Deus. Os cantores Tiago Peres e Kelly Benigno conduziram o público à adoração. Em seguida, Soares apresentou o novo líder da IIGD no Rio de Janeiro, Pr. Maiquel Marques.
Gaúcho de Caxias do Sul (RS), o pastor já serviu ao Senhor em alguns estados brasileiros. O mais recente foi Mato Grosso do Sul. “O desafio é grande, mas Deus está no controle; o Espírito Santo nos dirige”, afirma ele, que é casado com a nutricionista Catiane Silveira dos Santos e pai do pequeno Felipe.
Pregação
“Este é o Ano da Determinação, e, se você crer, verá a glória de Deus!” Foi assim que o Missionário iniciou a ministração da Palavra. Com base no livro de Daniel, capítulo 9, versículo 3, o pregador destacou que é preciso se aproximar do Criador com humildade. Após o ensinamento, o líder da IIGD preparou o povo para receber a oração da fé. “Creia que Deus vai agir! Vou fazer você entrar na aliança com o Pai, firmada pelo sangue do Cordeiro!”
Confiante, a aposentada Alice Cruz, de 92 anos, foi a primeira a chegar ao altar. “Fui curada!”, dizia ela. Alice queria contar a todos o que Jesus havia feito em sua vida. “Cheguei com o joelho esquerdo doendo. Tive covid duas vezes, e, depois disso, a dor ficou insuportável”, afirma ela, que chegou de muletas, mas pôde andar sem elas. “Vim buscar a minha cura e consegui, glória a Deus!”
Alice não foi a única abençoada. Maria do Livramento Batista, 84, sentia dores generalizadas. “Fui ao médico, e ele me receitou alguns medicamentos. Eu melhorava, mas, ainda assim, doía bastante”, relata a aposentada, que chegou ao templo em Madureira com dificuldade para caminhar. “Estava dolorido da cintura para baixo. Agora, consigo alcançar meus pés, abaixar-me e fazer vários movimentos. Estou curada!”
Wilma Gomes de Souza, 77, também recebeu a vitória. Acometida de um acidente vascular cerebral em novembro de 2022, a aposentada não mexia a perna esquerda desde então. “O médico disse que eu tive sorte, porque só a perna ficou paralisada, mas respondi que Deus me salvou. Hoje, o Senhor completou a boa obra”, alegra-se Wilma.
O aposentado José Maria Nunes Souza, 75, foi jogador de futebol, porém teve de desistir do sonho por causa da dor no joelho direito. Esse sintoma surgiu após José ter sido submetido a uma cirurgia em 1972. Além dessa limitação, há sete anos, ele foi atropelado, ficando com sequelas no braço direito. “Estava na hora de parar de sofrer. Assisto ao Show da Fé e pensei: se outras pessoas podem ser curadas, também posso”, frisou José, que viu o sofrimento de uma vida inteira sumir em uma manhã. “Não frequento a Igreja, só acompanho pela TV, mas fui curado!”
Após encerrar sua participação, R. R. Soares convidou o Pr. Maiquel para continuar orando pelo povo. E, naquela manhã, a expressão mais ouvida diante do púlpito foi: “Recebi a cura!”.