Vergonha e baixa autoestima | Ongrace | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
“Minha casa ficou linda”
22/07/2024
David Soares lança clipe Eu vim Te encontrar
23/07/2024
“Minha casa ficou linda”
22/07/2024
David Soares lança clipe Eu vim Te encontrar
23/07/2024

Com uma rachadura em uma das unhas, Irinéia escondia a mão e não sabia mais o que fazer para mudar aquela situação

Por Claudia Santos, do Jornal Show da Fé

Imagem: Rodrigo Di Castro

COMPARTILHE

Irinéia Rosa Vicente sempre cuidou da aparência, e manter as unhas lixadas, sem cutículas e pintadas, mesmo com esmalte incolor, faz parte da sua rotina de autocuidado. Por esse motivo, ela ficou bastante preocupada quando percebeu uma rachadura na unha do polegar esquerdo.

“Não perdi tempo e procurei um dermatologista para descobrir o que estava acontecendo. Sem um diagnóstico exato, foi receitado um medicamento que não surtiu efeito. Então, recorri a outros médicos, e todos indicaram remédios caros que também não solucionaram o problema. Nem as dicas caseiras que recebi me ajudaram.”

Em uma das consultas, ela recebeu o diagnóstico: “O especialista disse que a matriz estava danificada”, lembra-se, mencionando a principal estrutura das unhas, responsável pela proliferação celular. Os danos a esse componente podem causar uma série de imperfeições e, se for destruído, será impossível criar uma nova unha. 

“A cada dia que passava, a fissura ficava mais visível. Ela crescia e se partia. Quando quebrava, prendia nos objetos, causando dor e sangramento. Fiquei quase três anos com esse incômodo.”

Unha restaurada

Apesar de afetar apenas uma unha, aquele dano prejudicou a autoestima de Irinéia. “Eu fazia as outras unhas, mas não podia mexer naquela. Se a pintasse, piorava, pois realçava a rachadura, então ficava tentando esconder a mão, com vergonha.”

Sem saber mais a quem recorrer, ela buscou ajuda do Médico dos médicos. “Comecei a frequentar a Igreja da Graça em Marechal Hermes e a fazer campanhas em prol do fim daquela situação que tanto me incomodava. Em um dos cultos, senti um grande refrigério e descansei meu coração, esquecendo-me do problema. Alguns dias depois, percebi que a unha havia crescido saudável e sem rachadura. Jesus me curou!”, glorifica Irinéia.

A IIGD em Marechal Hermes fica na Rua Carolina Machado, nº 1.924 – Rio de Janeiro (RJ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.