> Mensagem de Hoje

Davi reinou

Vamos examinar a declaração repetida três vezes de que Davi reinou. Isso mostra que também devemos cumprir o ministério que nos foi dado como prova de amor ao Senhor. Muitas pessoas se sentirão envergonhadas no último Dia, porque não negociaram com os talentos que lhes foram dados. Por causa disso, elas podem ter o mesmo fim de quem recebeu um talento e nada fez (Mt 25.14-30). Nunca brinque com as ordens de Deus!

Davi dedicou sua vida compondo Salmos e adorando a Deus. Somando, foram 40 anos sendo guerreiro e rei de Israel. Ele se empenhou para não envergonhar Aquele que o chamou para Sua obra, quando ainda era pastor de ovelhas. Apesar de jovem, tinha mais juízo do que os irmãos que ficaram em casa, pois trabalhava nos pastos cuidando dos bens do seu pai. Davi levava tão a sério a sua missão, que matou um leão e um urso para poupar as ovelhas (1 Sm 17.34-36).

Uma das mensagens bíblicas mais importantes revela o que Jesus fez em favor da humanidade, porém muitos não reivindicam essa bênção, por desconhecerem o que diz a Bíblia: Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai, a ele, glória e poder para todo o sempre. Amém! (Ap 1.5b,6). O que farão a partir de agora com essa clara afirmação?

Davi soube agir como rei, logo que Deus o chamou. E, ao receber o governo, começou a trabalhar. Ele tomou posse dessa posição e não iria prevaricar. Josué, por exemplo, ao entender que o Senhor lhe dera poder para cumprir sua missão, creu nisso: Ninguém se susterá diante de ti, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei (Js 1.5).

Abner, comandante do exército de Saul, tomou Isbosete, filho de Saul, e o fez rei no lugar de quem Deus havia ungido, desprezando a direção divina sobre o filho de Jessé (2 Sm 2.8-10). Durante sete anos, Davi achou por bem esperar pelo Altíssimo, a fim de não causar escândalo na casa de Deus. Davi declarou: Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor (Sl 40.1). Ele sabia que Deus faria tudo no tempo certo.

O servo do Senhor tem de aprender a andar sob o comando do Espírito Santo, para não ceder aos desejos da natureza humana, como falam as Escrituras: Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne (Gl 5.16). Deus nos ensinou a caminhar pela fé para não nos entregarmos à carne. Isso é possível. Jamais deixe o diabo tê-lo nas mãos, resista a ele e às suas tentações. Então, apavorado, ele fugirá de você (Tg 4.7).

Deus o constituiu soberano sobre tudo o que lhe diz respeito, inclusive sua família. Faça como Davi: reine. Não fique clamando por poder, porque Jesus já o deu a você: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra (At 1.8).


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


2024-07-27 03:00:00
» Leia Mais