Isaías foi usado para nos avisar que compareceremos ao Juízo de Deus. Por isso, temos de estar bem com o Senhor e o próximo. O profeta diz que todos devem se calar perante o Altíssimo, pois nada lhes será perguntado. Porém, quando os olhos de Cristo forem colocados dentro dos olhos das pessoas, elas confessarão suas más ações. O Juiz não as inquirirá, porque a Verdade irá convencê-las a contar seus pecados.
É bom lembrar a mensagem que Paulo entregou em Atenas, quando viu um altar dedicado AO DEUS DESCONHECIDO. Ele falou aos atenienses: Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais não o conhecendo é o que eu vos anuncio (At 17.23). O apóstolo anunciou que o Senhor é o Criador de tudo!
Voltemos às palavras de Isaías a respeito das ilhas – pessoas reunidas em grupos com gostos em comum – que tinham de se calar. Afinal, fora da revelação da Palavra de Deus, ninguém O encontrará, porque os argumentos humanos só servem para dar a derrota a quem pecou. Ao ser pregado, o Evangelho fala sobre Jesus, transmitindo o conhecimento da Verdade. Então, ao entender e crer, a pessoa será perdoada e salva (Jo 3.16).
Ao proclamarmos a Boa Notícia, colocamos as pessoas diante do Altíssimo, por isso elas sentem o desejo de conhecer Jesus, o qual as libertará das forças das trevas e da perdição. Isso ocorre como se Ele estivesse em um tribunal, onde todas as obras delas são mostradas, mas com a seguinte diferença: Cristo já pagou o preço da salvação e, por esse ato de misericórdia, elas podem recebê-Lo como Salvador e Senhor (Rm 8.1). Ame-O!
A mensagem das Boas-Novas faz os povos renascerem em Cristo. Assim, poderão subir com Ele na Sua volta, quando tirará os Seus fiéis deste mundo mau (1 Ts 4.13-18). Esse dia será muito especial; estaremos ao lado dEle para sempre. Não há como deixar de recebê-Lo para ter a vida abundante. Cristo abriu o caminho para todos serem libertos das trevas (Jo 14.6). NEle, somos bem-vindos ao Reino dos Céus (Cl 1.13,14).
A salvação é simples de ser recebida. O homem nasce destinado ao suplício eterno, porque Adão desobedeceu ao Criador. No entanto, Deus enviou Seu Filho unigênito para morrer em nosso lugar, pois não havia um justo sequer. Jesus recebeu em Si os erros de Adão e aqueles que praticamos até então (Is 53.4-6). Com o Seu sacrifício, o Salvador despiu o diabo, o enganador, e ressuscitou para nos salvar. Ao crer nisso, você é redimido do pecado decorrente da queda do primeiro homem.
Cristo explicou a um mestre em Israel sobre a necessidade de todos passarem por uma experiência com Deus: Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus (Jo 3.5). Você precisa desse novo nascimento. Tome a sua decisão!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares