> Mensagem de Hoje

Deus zeloso

Quanto mais perto de Deus vivermos, melhor seremos atendidos. A nossa oração endereçada a Ele jamais será vã nem ficará sem a devida resposta. Por que não usarmos a autoridade dada por Jesus diante das situações adversas? Por mais que estejamos longe do Pai, Ele nunca Se afastará de nós. Ele sempre será o Deus zeloso e único que podemos invocar. Quem O amar será amado por Ele (Jo 14.23).

Nos Dez Mandamentos, Deus proibiu a fabricação de imagens de escultura. A idolatria causa indignação e repugnância no Senhor: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem (Êx 20.5). Temos de ser separados do mundo e consagrados ao Pai celestial.

Após os filhos de Israel terem sido advertidos a não se aliar com os cananeus, foram ordenados a desfazer os seus altares, quebrar as imagens e cortar os bosques da terra que ocupariam, pois esses itens poderiam levar os fracos a cultuarem os demônios. Eles participariam de uma nova vida em que nada lhes faltaria. Nenhum dos deuses de Canaã poderia permanecer para não os corromper, ou o Senhor os abandonaria.

Deus nos ensina da mesma forma. Obviamente, não podemos proibir os adeptos de outras religiões de realizar seus rituais, mas temos o dever de falar com quem quiser ouvir sobre Jesus, mostrando-lhe que Ele não briga com nenhuma expressão de fé. Ao contrário, salva aqueles que, por intermédio dEle, se chegam a Deus. Se tratarmos bem as pessoas que pensam diferente de nós, mas se interessam em ouvir o Evangelho, elas se converterão e verão a diferença que Cristo faz (2 Tm 2.24-26).  

Os perdidos que decidirem se entregar a Jesus sentirão que é impossível misturar as palavras do Mestre com ensinos divergentes da Palavra. A Escritura Sagrada declara: Porque te não inclinarás diante de outro deus; pois o nome do Senhor é Zeloso; Deus zeloso é ele (Êx 34.14). Quem recebe o Salvador em seu coração logo percebe a diferença entre a antiga crença e o Evangelho e escolherá servir a Deus!

O Faraó que reinou no Egito há 3.500 anos viu no esforço dos hebreus de, um dia, serem livres uma maneira de aumentar o “bom tratamento” que lhes dava, por isso falou: Agrave-se o serviço sobre estes homens, para que se ocupem nele e não confiem em palavras de mentira (Êx 5.9). Os servos de Deus ansiavam pela plena liberdade. Em Cristo, somos livres do reino da mentira e do ódio. Creia e viva isso!

A Bíblia diz: O Senhor é um Deus zeloso e que toma vingança; o Senhor toma vingança e é cheio de furor; o Senhor toma vingança contra os seus adversários e guarda a ira contra os seus inimigos (Na 1.2). Ore, pois o Senhor lhe responderá!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

2024-06-25 03:00:00
» Leia Mais