Madrugadas com Deus
31/08/2024Praia em Portugal recebe evento evangelístico
02/09/2024Membro da Igreja da Graça, a escritora Alvanira Baldez faz da Literatura o seu ministério a serviço do Senhor
Por Carlos Fernandes, do Ongrace
COMPARTILHE
A gaúcha Alvarina Nunes Baldez começou a escrever na infância, mas, somente na maturidade, suas obras foram publicadas para inspirar e abençoar os leitores. Por meio de mensagens espirituais, testemunhos de fé e poesias, ela expressa seu amor pela vida. “Nunca tive coragem de escrever um livro”, admite a escritora. “Porém, quando conheci Jesus, muitas coisas mudaram”, acrescenta.
Criada em lar evangélico, ela está na Igreja Internacional da Graça de Deus há 12 anos e frequenta o templo da regional em Guaíba (RS). “Comecei escrevendo belas mensagens de salvação e, assim que fiz meu site, passei a divulgá-las. Mas só fui publicar meu primeiro livro aos 69 anos.”
Tesouros escondidos marcou a estreia de Alvanira no mercado editorial e já está na segunda edição. “Nesse livro, além das mensagens inspiradas pelo Espírito Santo, conto alguns testemunhos de fé sobrenaturais”, destaca Alvanira. O segundo trabalho, Com Deus é assim, lançado em 2021, também enfatiza as mensagens e os testemunhos, mas com poesias intercalando os textos. Finalmente, no ano passado, a autora publicou Por que sofre a humanidade? (UpBooks), com uma abordagem mais escatológica acerca dos sinais dos tempos. “Esses acontecimentos vão mostrar ao leitor que temos de vigiar e manter nossas lâmpadas cheias de azeite, pois Jesus pode voltar a qualquer momento.”
Manancial de águas vivas – Formada em Química, Alvanira trabalhou muitos anos nessa área, mas afirma que ler e escrever sempre foram suas paixões. Para além da atividade literária, ela é muito ativa no serviço ao Senhor. “Fiz o curso da Academia da Graça de Deus, sou patrocinadora, intercessora e integrante do grupo Mulheres que Vencem”, enumera. “Faço parte do grupo de evangelismo e do nosso coral. Estou sempre pronta para ajudar na obra”, alegra-se. Viúva, ela é mãe de dois filhos e conta que encontrou, na Palavra de Deus, um manancial de águas vivas. “Sou grata pela diversidade criativa de nosso Senhor. Ele sussurra em nossos ouvidos que somos capazes, e, logo a seguir, a coragem se apresenta. É maravilhoso!”
Agora que seu estado natal foi atingido pelas enchentes, Alvanira sabe que seus escritos são ferramenta de Deus para trazer conforto e esperança. “O Senhor me levou a responder algumas perguntas da humanidade sobre as causas do sofrimento e as calamidades que o mundo tem enfrentado. A Terra está gemendo”, aponta. Enquanto novos livros não vêm, a escritora faz planos para alargar suas tendas e dar ainda mais frutos para o Reino de Deus. “Aqui na Igreja, aprendi o ministério da determinação, tornando-me uma escritora. Eu cresci na Graça!”