Europa aos pés do Senhor | Ongrace | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Filhos do coração
27/05/2024
“Deus me deu uma nova vesícula”
29/05/2024
Filhos do coração
27/05/2024
“Deus me deu uma nova vesícula”
29/05/2024

Campanha do Missionário R. R. Soares por quatro países europeus levou fé e esperança ao Velho Continente

Por Viviane Castanheira, do Certeza da Vitória

Povo reunido em Madrid, na Espanha: manifestação de poder
Fotos: Divulgação IIGD Portugal, IIGD Itália e IIGD Romênia

COMPARTILHE

A carta do apóstolo Paulo aos Romanos, no capítulo 10, versículo 17, diz que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Com base nesse ensinamento, o Missionário R. R. Soares tem percorrido o mundo propagando a mensagem do Evangelho, a fim de que cada vez mais pessoas creiam em Jesus e no Seu poder. De 15 a 25 de abril, o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) fez um tour evangelístico pela Espanha, Romênia, Itália e Portugal.

Missionário R. R. Soares ensina que Jesus se alegra quando encontra alguém aberto para ouvir a Palavra

Nesses quatro países, Soares foi acompanhado pelos pastores Hilton Santos, líder da IIGD na Romênia, Anselmo Battistella, líder na Argentina, e do Rev. Leandro Machado, líder da Igreja da Graça no continente europeu. O destaque da programação foi a presença dos romenos, inclusive nos encontros de fé realizados na Espanha e na Itália. Nessas nações, o Pr. Hilton fez a tradução simultânea dos cultos. “A comunidade romena na Europa é enorme, e há um número expressivo de pessoas que acompanham o Missionário pelas redes sociais”, explica o pregador radicado na Romênia.

De acordo com o Rev. Leandro Machado, os seguidores do Missionário no Facebook atenderam ao convite feito por meio dessa mídia. “Fizemos uma divulgação maciça na página em romeno do ministério, o que nos levou a ter mais de 50% desse público tanto na Espanha quanto na Itália. Em Portugal, tivemos quase 100% de participantes portugueses porque focamos neles”, conta o reverendo.

O tour evangelístico foi acompanhado pelos pastores Hilton Santos, Anselmo Battistella e Rev. Leandro Machado

O Pr. Anselmo Battistella, radicado na Argentina, ficou feliz com o que presenciou. “Foram dias extraordinários! Percebemos o quanto o Evangelho poderoso de Jesus precisa ser pregado na Europa. Ali há um povo sedento que não está acostumado a ver milagres, e, ao presenciá-los, tem a fé despertada para mais bênçãos”, opina o pastor. Ele ainda destaca: “O Altíssimo usou o Missionário para apresentar um Cristo vivo, o mesmo das Escrituras. Em todos os lugares, houve curas dos que usavam bengalas e muletas, e muitos se arrependeram dos pecados e se reconciliaram com o Senhor.” O ministro considerou essa experiência edificante. “Estar perto de Soares em pleno campo evangelístico nos dá uma ampla capacitação para fazer a obra com excelência. Infelizmente, a explosão de fé que temos no Brasil ainda não aconteceu em outros lugares. Por isso, há uma urgência em levar a Palavra a esses locais. A cada dia, precisamos agradecer a Deus pela vida dos patrocinadores que, com suas doações, proporcionam os recursos necessários para realizar essa obra nos quatro cantos do mundo”, ressaltou Battistella.

Espanha

A campanha teve início no dia 15 de abril na cidade de Madrid, capital espanhola. “Não há limitações para Deus operar. Tenho visto o Senhor fazer maravilhas em nossas reuniões, e isso acontecerá aqui hoje, basta ter fé. O poder divino se manifestará”, enfatizou Soares.

A pregação teve como base o texto de Lucas 4.16. “Jesus foi ao templo e estava feliz, pois falaria da Palavra de Deus. Quando você está aberto para ouvir o Senhor, Ele se alegra porque pode operar na sua vida”, ressaltou o Missionário. Após o ensinamento, muitos testemunharam a cura de diversas enfermidades.

“A vinda do Missionário à Espanha era bastante aguardada. Muitas bênçãos foram derramadas. Foi um marco na história da Igreja daqui e no meu ministério”, frisa o Pr. Aguinaldo do Amparo Pedro, à frente da IIGD espanhola há quase dois anos. De acordo com ele, a obra missionária no país está em plena expansão. “Planejamos abrir novos templos este ano. Já temos uma Igreja em Vitória Gasteiz, uma congregação em Madrid e três trabalhos no Norte do país. Nos próximos meses, vamos inaugurar mais comunidades cristãs em Valência, Bilbao e nas cidades de Saragoça e Vinaroz. O Evangelho está entrando na Espanha por meio da IIGD”, detalhou o líder.

Romênia

Na Romênia, R. R. realizou cultos nas cidades de Pitesti, Timisoara, Satu Mare, Cluj-Napoca e Bucareste. Centenas de pessoas lotaram os auditórios durante os eventos. “É muito bom trazer a mensagem de fé para vocês. Eu não curo, quem cura é o Senhor Jesus. Sou apenas um missionário enviado por Ele para apresentar a Palavra que abre o entendimento”, explicou Soares. “Você ouve essa pregação e passa a ter fé. Cometemos um erro quando creditamos a outro ser humano a responsabilidade pelas bênçãos que Deus tem para nós. A sua cura está nas Escrituras”, ressaltou o líder da IIGD, que também citou o texto de Efésios 1.3: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. “A bênção que Ele nos deu não é física nem emocional, é espiritual, vem direto do trono de Deus para a nossa vida. Irmão, depois que encontramos Jesus, andamos em paz.”

Após a ministração, o Missionário orou, e centenas de pessoas foram à frente do púlpito, nas cinco reuniões, receber a bênção tão esperada. Em Cluj-Napoca, a família do famoso cantor romeno Alin Oprea esteve no evento para testemunhar a vitória recebida em outro encontro. A sogra dele, D. Emília, estava com câncer metastático. Entretanto, os familiares foram ao culto, e, ao orarem com o Pr. Hilton e o Missionário, D. Emília foi curada. A esposa do músico, Medana Oprea, ficou emocionada ao falar dessa restauração. “A médica disse que minha mãe iria morrer. Porém, clamamos a Deus, e Ele a curou. Hoje, viemos contar nossa bênção”, disse a filha. Após o milagre, ela levou a mãe para fazer novos exames, e a cura foi constatada.

Na certeza de que receberia a cura, Valeriu Fieraru participou da reunião na Romênia

Durante um ano e meio, Valeriu Fieraru não podia levantar o braço esquerdo devido às dores constantes. Além disso, andava com a ajuda de muletas. Na certeza de que receberia a cura, ele participou da reunião e foi encorajado pelo Missionário: “Vai andando que Deus está o curando agora!”, orientou o pregador. “Obrigado, Jesus!”, agradeceu Valeriu, após correr sem os apoios pelo salão. 

Vasilica Nuță sentia fortes dores na perna direita, o que comprometia suas tarefas diárias. “Jesus me curou!”, disse ela. Nuță Mihai também foi sarado da enfermidade que o impedia de caminhar, agachar e levantar os braços normalmente. Tamanha foi a empolgação ao constatar a bênção que Mihai correu ao lado de R. R. Soares. “Estou curado! Obrigado, Senhor!”, gritava emocionado.

Nuță Mihai foi curado de dores que o impediam de caminhar normalmente

“Cremos que a visita do Missionário marcou o início de um avivamento. Vimos milagres como nos tempos de Jesus! Isso é fruto do trabalho de R. R. Soares e dos patrocinadores que, desde 2015, têm evangelizado a Romênia!”, informou Hilton Santos.

Itália

Em Roma, capital italiana, a chegada do Missionário foi festejada. Segundo a pastora e cantora Valeria Azerrad, líder da IIGD no país, como a visita do pregador estava sendo aguardada havia tempos, o povo não mediu esforços para comparecer à reunião. “As pessoas não viam a hora de orar com ele. Algumas vieram de longe”, conta.

Caravana de fé foi recebida com festa em Roma

Valéria falou sobre os projetos de ampliação da Igreja da Graça no país. “O nosso desejo é que, em cada região italiana, nasça uma IIGD. Estamos trabalhando com esse propósito”, aponta a ministra do Evangelho. Segundo ela, já existem grupos de oração em várias partes da Itália. “Há pessoas nos seguindo no Norte, no Centro e no Sul. Desejamos que esse número aumente e que, em cada lugar, tenha alguém anunciando o Evangelho da paz, da salvação, da libertação e da cura. O Evangelho de Jesus Cristo”, destaca.

A Pra. Valeria, radicada em Porto San Giorgio, ressalta ainda que a reunião em Roma foi direcionada ao povo romeno. “Existem comunidades romanas em todos os pontos da Itália. As pessoas vieram de vários lugares para participar de um culto feito praticamente no idioma deles. Obviamente, tivemos a tradução para o italiano, mas era um encontro voltado à comunidade romena na Itália”, afirma.

Pastora e cantora Valeria Azerrad, líder da IIGD na Itália, ao lado do Pr. Hilton Santos

O momento de adoração foi dirigido pelo ministro de louvor da sede da IIGD em Bucareste, Alin Văduva. “Deus vai operar aqui esta noite!”, declarou Soares ao assumir o púlpito. Ele continuou: “Quando ouvimos a Palavra, o Senhor dá o tom da fé”. Soares também mencionou o texto de Lucas 13,10-17, que relata a cura de uma mulher que andava encurvada havia 18 anos. “Jesus viu a fé dela e verá quando você tiver fé também. Aqueles anos de sofrimento terminaram no momento em que ela ouviu a Palavra de Deus”, destacou.

Alin Prunoiu testemunhou que sofreu sete anos com um problema de audição até ser curado na reunião

Durante a intercessão, os participantes aprenderam a orar e crer na ação divina. Após esse momento, muitos testemunharam a cura. Victor Ciurar, 43 anos, foi um deles. Ele nasceu com paralisia cerebral espástica do lado esquerdo, doença que afetava seus movimentos. Depois da oração, Victor pôde até correr ao lado da esposa Maria Ciurar, que relatou ter melhorado da dor na coluna. “Estou muito feliz.”

Victor Ciurar correu ao lado da esposa Maria Ciurar após constatar estar livre das dores na coluna

Alin Prunoiu,13 anos, também conquistou o seu milagre. Diagnosticado com câncer na boca, o jovem não escutava bem, mas revelou ter sido curado na reunião. “Eu não podia ouvir direito, mas Deus acabou de abrir os meus ouvidos, após sete anos com esse problema”, disse o menino ao lado da mãe.

Portugal

O último país a ser contemplado pela campanha de fé foi Portugal. Na terra lusitana, Soares fez duas paradas: uma no Porto e outra em Lisboa. “Há uma unção sobre o ministério da Igreja da Graça, há uma unção sobre a vida do Missionário, e, hoje, vamos desfrutá-la. Deus vai falar nesse lugar. Não sei qual é o seu problema, mas posso garantir que você sairá daqui livre e abençoado”, garantiu o Rev. Leandro Machado.

“A Igreja é um lugar para amar os pecadores. Ainda que a pessoa caia mil vezes, vamos levantá-la, e Deus lhe perdoará. Se você não entender as Escrituras, ficará fazendo promessas e sacrifícios para ser curado, e isso não adianta, não é bíblico”, ressaltou o Missionário.

Após o ensinamento, o pregador convocou os participantes para orar, e o milagre aconteceu. Abigail Nazaré caminhou durante dez anos com a ajuda de um andador, em decorrência de uma cirurgia na coluna que a deixou sem estabilidade no corpo. “Creio que o Senhor restaurou meu equilíbrio”, anunciou ela, que saiu andando pelo templo sem o suporte.

Abigail Nazaré abandonou o andador que utilizava para caminhar por uma década

Em Lisboa, o clima era de festa. A Igreja estava completando 24 anos, e o culto foi alusivo à data comemorativa. “Quero que você saia daqui dizendo: Deus esteve nesta reunião, e, por isso, estamos alegres. Ele curou há dois mil anos, é só você crer, é automático! A Bíblia diz que quem crê vê a glória de Deus. Aquele que duvida não vê. Quando você está na dúvida, está na mão do diabo. Quando está na fé, está na mão de Jesus”, ressaltou o Missionário, antes de começar a pregação no texto de Lucas 5. “O Senhor declara que quem crê nEle pode ser a pior pessoa do mundo, mas será justificada pelo sacrifício de Cristo na Cruz, não precisa fazer por merecer”, garantiu Soares.

Silvia Pereira saiu da igreja levando sua bênção: “Fui curada, graças a Deus”

Silvia Pereira ouviu a ministração e tomou posse da sua vitória. Além de ter sido diagnosticada com artrose há três anos, ela padecia de dor nos joelhos. “O médico disse que tenho de operar, mas estou dobrando os meus joelhos e não sinto mais nada. Fui curada, graças a Deus!”, declarou ela enquanto também corria pelo corredor. De acordo com o Rev. Machado, a IIGD no continente europeu vem sendo impactada pelo poder do Altíssimo. “Nesses 24 anos da Igreja em Portugal, enfrentamos muitas dificuldades no início por causa da cultura local, apenas 1% da população é evangélica. Entretanto, ao longo desses anos, temos visto um crescimento significativo, uma grande abertura da população portuguesa para a fé”, pontua ele, acrescentando: “É a hora de a Igreja se preparar para uma colheita abundante não só em Portugal, mas também em toda a Europa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.