Superstições: o perigo que ronda os cristãos no fim de ano
26/12/2022
Missões Globo – Noruega
01/01/2023
Superstições: o perigo que ronda os cristãos no fim de ano
26/12/2022
Missões Globo – Noruega
01/01/2023
Imagem: 123RF/smit

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

O juízo imediato pode ocorrer sem a pessoa perceber que está passando dos limites. Neste momento, ela resiste à obra do Espírito Santo, o qual pode convencê-la a mudar suas atitudes. Examine este aviso de Deus: E chegar-me-ei a vós para juízo, e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, e contra os adúlteros, e contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o jornaleiro, e pervertem o direito da viúva, e do órfão, e do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos (Ml 3.5). Isso é muito sério!

A CÉLEBRE ADVERTÊNCIA – O Senhor nos fala sobre o juízo que pode vir a qualquer momento sobre alguém, mesmo que este tenha sido abençoado de modo maravilhoso. Não se trata do Juízo eterno, quando os perdidos receberão sua condenação por não terem atendido ao convencimento do Santo Espírito quando ouviram a Boa Notícia. Exemplo disso foi o homem cuja terra lhe deu uma grande colheita, mas ele não foi grato ao Altíssimo. Ele pensava consigo mesmo em como guardar toda a safra, pois queria desfrutar dela durante muito tempo. No entanto, veio-lhe a seguinte sentença: Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? (Lc 12.20). A seguir, Jesus deu uma advertência a quem se entrega às práticas espirituais condenadas pela Sagrada Escritura.

A MELHOR TESTEMUNHA – No julgamento iminente, o qual pode ocorrer a qualquer hora com quem é usado pelas forças das trevas nas tentações e demais ardis produzidos por elas, Deus declara que será testemunha veloz, não deixando ninguém criar planos para mentir diante dEle, que é a Verdade. Cada ato enganoso terá uma resposta do Céu tão rápida que jogará por terra todo planejamento maligno. Siga a direção do Mestre: Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão (Mt 5.25).

OS FEITICEIROSMuita gente se entrega a determinadas práticas espirituais, sem pesquisar o que Deus fala a respeito delas. Sem dúvida, por trás delas, existem perigosos espíritos diabólicos. A Bíblia não autoriza ninguém a se envolver com as trevas, porque são perniciosas e prejudicam quem as procura por pura curiosidade ou as invoca sabendo da maldade delas. Há quem se intitule profeta, mas, na verdade, afirma coisas que o Senhor não disse nem mostrou a ele. Outros inventam preceitos fora da Bíblia, e há quem garanta que Deus lhe entregou certas mensagens a serem transmitidas, mas não são reais. Sobre essa atitude falsa, as Escrituras dizem: Porém o profeta que presumir soberbamente de falar alguma palavra em meu nome, que eu lhe não tenho mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, o tal profeta morrerá (Dt 18.20).

ADULTÉRIO – Trata-se de intimidade sexual, desde abraços com intenções impuras, beijos e trocas de palavras comprometedoras, fornicação ou masturbação. Todos esses atos não foram e nunca serão permitidos pela Palavra, pois fazem parte dos desvios de conduta que acometeram o ser humano com a queda no Éden. Estão incluídos nesses erros filmes pornográficos, livros e revistas que mostram obscenidades, até mesmo pessoas casadas que conversam com outras casadas ou não sobre assuntos picantes e que enviam fotos de si mesmas, mostrando a sua nudez. Também podemos considerar as vestes escandalosas ou provocantes. A sentença divina declara: Assim será o que entrar à mulher do seu próximo; não ficará inocente todo aquele que a tocar (Pv 6.29).

JURAR FALSAMENTE – Muitas pessoas adoram ser desleais em suas promessas, pregam algo inexistente na Palavra, têm delírios (lampejos da alma) e insistem que precisam entregar uma mensagem a alguém, avisando de algo que jamais ocorrerá, pois não foi Deus quem falou. Nessa proibição, pode-se incluir quem chora, lamentando-se, para que alguém tenha pena dele e acredite em suas palavras. Ora, o comportamento permitido é este: Aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que, mesmo que jure com dano seu, não muda (Sl 15.4).

DEFRAUDAR O JORNALEIRO – Isso significapagar menos do que é justo ou entrar em conluio e acordo secretos, a fim de tirar algo de alguém ou do povo, cobrando a maior parte de quem não tem o entendimento completo. Também quer dizer comprar algo para si com recursos desviados de inocentes, ou desviar materiais e inspirações alheias para usar em proveito próprio ou até do povo. O indivíduo que proceder dessa maneira será condenado ao sofrimento eterno, caso não se arrependa a tempo. É obra dos servos do diabo apropriar-se de bens ou do suor de alguém que não recebeu o justo valor pelo seu trabalho. Jamais abuse da amizade, do favor ou da pureza das pessoas. Quem utiliza ardis para enganar o próximo deve saber que Deus é o justo Juiz. Ele, sem dúvida, executará a Sua justiça!

PERVERTER O DIREITO – Aquele que subtrai algo da viúva, do órfão, do estrangeiro ou dos deficientes em alguma área, e subornam juízes indignos da sua posição de magistrados, será levado ao banco dos réus eterno. Por que ceder ao diabo para prejudicar alguém, sendo testemunha falsa no julgamento? O melhor é ter o coração em comunhão com Deus, vivendo do que Ele dá e recusando qualquer ajuda procedente do reino maligno.

FALTA DE RESPEITO AO SENHOR – No início da caminhada da fé, muitos demonstram grande apreço por Deus, mas, com o passar do tempo, livres do atormentador, começam a relaxar e logo esfriam no primeiro amor. Podem ser considerados desvios o fato de deixar de se preparar para ir à igreja buscar a santa Palavra, não orar, desrespeitar os bens da igreja, ou não evangelizar com objetivo de ser bênção para todos. Quem age assim tem sobre si o seguinte decreto: Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulentamente! E maldito aquele que preserva a sua espada do sangue! (Jr 48.10).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.