O segredo é nascer de novo! | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Junte-se a nós nas bem-aventuranças
10/04/2021
Missões Globo – Romênia
04/05/2021
Junte-se a nós nas bem-aventuranças
10/04/2021
Missões Globo – Romênia
04/05/2021

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

O ministério de Jesus encanta os evangelizados; afinal, só o Nome de Cristo – e nenhum outro – liberta os oprimidos pelo diabo, cura os enfermos e dá salvação aos perdidos. Os acontecimentos em Israel do passado ocorrem conosco hoje. De um lado, o maligno se esforça para desistirmos do Caminho até o Céu; de outro, o Senhor nos fortalece e nos ensina sobre a hipocrisia de alguns que abandonam a Boa Notícia: Ajuntando-se, entretanto, muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos, primeiramente, do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia (Lc 12.1).

MOISÉS NO EGITO – O Tirado das Águas recebeu a missão de reunir os hebreus, plantar a fé neles e tirá-los do cativeiro. Isso já simbolizava o Evangelho que o mundo conheceria. Ele reuniu os anciãos e o povo para ouvirem o que Deus faria em favor deles e verem os sinais divinos para convencer Faraó a deixá-los sair livres: E o povo creu; e ouviram que o SENHOR visitava aos filhos de Israel e que via a sua aflição; e inclinaram-se e adoraram (Êx 4.31). O Altíssimo precisa de dois de nós concordando para operar em qualquer situação adversa e mostrar que somente Ele é Deus (Mt 18.19).

IDOLATRIA E IMORALIDADE – Houve logo um episódio triste. Convidado pelo Senhor, Moisés subiu ao monte para falar com Ele e, lá, esteve durante 40 dias e 40 noites. As pessoas se desesperaram e pressionaram Arão, alegando que desconheciam o que acontecera ao seu irmão. Essa aflição foi uma armadilha do diabo. Então, sem saber o que dizer, Arão pediu que lhe dessem ouro e fez dele um bezerro. A seguir, houve uma festa na qual os homens se despiram. Isso irritou Moisés, que convocou aqueles que eram de Deus: Pôs-se em pé Moisés na porta do arraial e disse: Quem é do SENHOR, venha a mim. Então, se ajuntaram a ele todos os filhos de Levi (Êx 32.26). Morreram cerca de três mil pessoas por causa daquele insano ato. Em qualquer provação, quem não serve a Deus entrega-se ao pecado. Toda obra contrária à fé é pecado (Rm 14.23). As obras da fé se originam no Altíssimo (Jo 5.30).

O VENCEDOR – Anos mais tarde, os midianitas oprimiram Israel por longo tempo, e isso o empobreceu bastante. Na época da colheita, eles invadiam as plantações como gafanhotos, não deixando nada para o povo sobreviver. Os israelitas oraram, e Deus enviou um profeta, o qual percorreu a nação pregando a Palavra. Por dar ouvidos à mensagem divina, Gideão foi chamado e instruído a livrar Israel. Seu primeiro ato: destruir o altar de Baal e o bosque que havia ao pé dele. O Inferno reagiu: E todos os midianitas, e amalequitas, e os filhos do Oriente se ajuntaram num corpo, e passaram, e puseram o seu campo no vale de Jezreel (Jz 6.33). Eis a resposta celestial: Então, o Espírito do SENHOR revestiu a Gideão, o qual tocou a buzina, e os abiezritas se ajuntaram após ele (Jz 6.34). O inimigo pode até juntar seus confederados e irem contra a sua vida, mas, se obedecer ao Pai, você será o vencedor no final!

A FESTA QUE VIRÁ  A vinda de Jesus ao mundo tinha como propósito salvar os filhos de Israel e, depois, estender a bênção a toda a humanidade. Como os judeus não O receberam e a festa tinha de acontecer, o Senhor deu ordens aos Seus servos, dizendo: Ide, pois, às saídas dos caminhos e convidai para as bodas a todos os que encontrardes (Mt 22.9). A ordem foi cumprida: E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial ficou cheia de convidados (Mt 22.10). Jamais podemos falhar na missão de reunir os que não podem entrar na congregação do Senhor e fazê-los nascer de novo (Dt 23.1,2). A ordem para os salvos é: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado (Mc 16.15,16). A Lei mosaica proibia a quem tivesse algum problema físico de entrar no templo. Eles simbolizavam os não nascidos de novo. Hoje é diferente: Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora (Jo 6.37).

A REVELAÇÃO PROFERIDA POR PAULO – O apóstolo Paulo falou sobre aqueles que praticam injustiças contra Deus e contra o homem: Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? (1 Co 6.9). A seguir, revelou dez grupos que não herdarão o Reino dos Céus, caso não se convertam: Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus (1 Co 6.10). O apóstolo trabalhou arduamente para que todos, inclusive os grupos citados, deixassem o erro e recebessem o Senhor Jesus. Então, comenta o seu sucesso: E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus (1 Co 6.11).

VIDA NOVA NO EVANGELHO – Paulo mostrou que seu trabalho não foi vão, pois conseguiu tirar da eterna perdição muitos que haviam se desviado. Um de seus ensinamentos era: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação (2 Co 5.17,18).

SERÃO FELIZES PARA SEMPRE – Os convertidos não precisam ter medo do Juízo final, porque Jesus garantiu que eles não entrarão em condenação: Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida (Jo 5.24). O segredo é nascer de novo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.