Conselhos sábios | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Deus Altíssimo!
05/05/2020
Missões Globo – Irã
04/06/2020
Deus Altíssimo!
05/05/2020
Missões Globo – Irã
04/06/2020

Conselhos sábios

NOME: VOLUNTÁRIOS PARA BANCO DE IMAGENS DATA: 01 10 2020 LOCAL: TAQAURA, 1000 FOTOGRAFO: RODRIGO DI CASTRO

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

Neste texto, estudaremos a carta de Paulo aos coríntios. Nela, veremos o apóstolo sendo usado para dar conselhos que nos tornarão sábios e capazes de desfrutar da plenitude da bênção do Senhor. Nos versículos, ele fala sobre o poder que Deus nos concedeu para fazermos a Sua obra. Fique sensível aos ensinamentos do Pai celestial. Com certeza, o seu entendimento será aberto por Ele para compreender a revelação. A partir de então, viverá de modo digno da vocação que lhe foi dada.

HUMILDE ROGO – Além disso, eu, Paulo, vos rogo, pela mansidão e benignidade de Cristo, eu que, na verdade, quando presente entre vós, sou humilde, mas ausente, ousado para convosco (2 Co 10.1). Tudo o que contraria a Palavra vem do maligno e, portanto, deve ser combatido com firmeza. Por isso, a ousadia mencionada pelo apóstolo é necessária a quem conhece a Verdade. O Senhor nos adverte sobre a obra do diabo: Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pe 5.8).

ANDAR NA CARNE – Rogo-vos, pois, que, quando estiver presente, não me veja obrigado a usar com confiança da ousadia que espero ter com alguns que nos julgam como se andássemos segundo a carne (2 Co 10.2). As Escrituras nos informam sobre o perigo de cedermos à carne, dizendo: Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos e reservar os injustos para o Dia de Juízo, para serem castigados, mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia e desprezam as dominações. Atrevidos, obstinados, não receiam blasfemar das autoridades (2 Pe 2.9,10). Os avisos devem ser atendidos. Os que andam na carne nunca caminharão com Deus, e sim com o inimigo!

COMBATER SEGUNDO O ESPÍRITO – Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne (2 Co 10.3). Precisamos rever a nossa maneira de lidar com as tentações e demais investidas do Inferno. Não podemos tratar o inimigo como se fosse apenas um mau elemento. Lembremos as palavras de Jesus: o maligno vem para roubar, matar e destruir (Jo 10.10). Portanto, seja uma indisposição, seja uma chateação, veja nisso a mão suja de Satanás, que deseja inutilizá-lo para a vida eterna. Ora, quem confia no Senhor deve se lembrar de Isaías 54.17: Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e a sua justiça que vem de mim, diz o SENHOR. Portanto, jamais dê lugar ao diabo!

DESTRUIÇÃO DE FORTALEZAS – Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas (2 Co 10.4). Todo salvo foi armado pelo Senhor para enfrentar o inimigo toda vez que ele aparecer para atacá-lo ou fazê-lo sofrer. Deixar de obedecer ao Mestre e tratar o diabo como se fosse um ser bobo é desprezar as armas poderosas recebidas das mãos do Altíssimo para derrotar o Inferno. O rei Josafá sentiu o perigo que corria, quando os amonitas, moabitas, os da montanha de Seir e outros que não gostavam do povo de Deus se levantaram contra o reino de Judá para riscá-lo do mapa. Então, convocou um período de jejum e oração em Jerusalém, pois, de outro modo, não teria como vencer os milhares de adversários. O Espírito de Deus disse, por intermédio do profeta Jaziel, que o louvor seria a arma deles naquela que seria uma perigosíssima batalha (2 Cr 20.1-16). Eles creram, e o Senhor os fez vencer. Hoje, os salvos já têm a vitória! Quem ouve o Pai celestial pode se considerar mais que vencedor (Rm 8.37)!

LEVAR CATIVO – Destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo (2 Co 10.5). Podemos aniquilar os conselhos e as decisões do inimigo. Além disso, toda altivez – orgulho, elevação – que tenta nos humilhar ou nos fazer sentir medo jamais deve ser analisada. Temos as armas próprias para cada peleja. Nunca se subestime, porque a sua força está no Todo-Poderoso. A ordem dos Céus é que levemos cativo todo entendimento à obediência de Cristo, a Quem devemos amor, lealdade e temor. A maior ameaça ao ser humano é não ser livre, tendo de se sujeitar às diversas filosofias originadas na mente daqueles que se acham no direito de impedir o povo de conhecer a Verdade. Eis o grande medo do diabo: Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (Jo 8.31,32). Muitos não entenderam tal declaração. Cristo orientou-os a permanecerem na Palavra que ouviram dEle. Assim, eles se tornariam Seus discípulos, conheceriam a Verdade e seriam libertos. Deus é fiel em cumprir o que prometeu; por isso, o nosso trabalho de evangelização em mais de 25 línguas conduzirá milhões à salvação. Que glória!

PRONTOS PARA VINGAR – E estando prontos para vingar toda desobediência, quando for cumprida a vossa obediência (2 Co 10.6). A nossa obediência aos mandamentos de Jesus tem feito com que Ele nos prepare para punirmos toda desobediência. Chegará o dia em que as pessoas aprenderão a ouvir o Senhor, dando total atenção à Sua Palavra. Então, veremos que poderemos vingar todo aquele que foi proibido de saber a Verdade, amar o Salvador e ser salvo por Ele. A seguinte declaração vinda dos lábios de Jesus nos garante isso: Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16.18).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.