
Drama dos reféns israelenses chega ao fim
17/10/2025
Brasil: Potência missionária do século 21
18/10/2025Por Viviane Castanheira, do Ongrace

COMPARTILHE
A manhã de sexta-feira (17) ficou marcada por louvor, Palavra e testemunhos impactantes nas sedes regionais da Igreja Internacional da Graça de Deus no ABC Paulista. As reuniões que aconteceram, às 8h, em Santo André, e às 10h, em São Bernardo do Campo, tiveram lotação de público nos templos, com a presença de centenas de pessoas sedentas pela Palavra de Deus.

Nas duas reuniões, a adoração por meio da música foi conduzida pelo Pr. Douglas Barreto, ministro de louvor e pastor auxiliar na sede de São Paulo. Na reunião de Santo André, com fé, ele declarou: “Jesus já levou sobre Si todas as nossas dores e enfermidades. Tome posse dessa promessa, em Nome de Jesus! Esta é a manhã que Deus marcou para mudar a sua história!”

Santo André: a água que transforma
O Missionário R. R. Soares abriu sua participação entoando o hino da Harpa Cristã Conta as bênçãos. Em seguida, chamou os filhos para louvarem também. O deputado federal David Soares (União Brasil-SP) ministrou a canção Por isso, eu quero Te louvar. Já o cantor e deputado estadual Daniel Soares (União Brasil-SP) participou com a canção Eu vou e falou um pouco de sua atuação parlamentar.

No momento da Palavra, o Missionário pregou com base em João 4, destacando a passagem da mulher samaritana. O líder da IIGD reforçou a oferta divina de transformação: “Ele [Jesus] tem a água que sacia a sua sede, que cura a sua enfermidade, que santifica a sua alma”, disse Soares e também alertou a respeito da necessidade de viver a Palavra. “O religioso não recebe nada porque não medita na Bíblia. A Palavra de Deus é um recurso inesgotável.”

A seguir, R. R. Soares conduziu um momento de entrega espiritual: “A partir de hoje, você será uma nova pessoa. O seu passado foi lançado no mar do esquecimento. Todas as promessas são suas!” O culto foi encerrado pelo pastor José Alencar, líder da sede, o qual reforçou a unção derramada: “Esta reunião está abençoada. Você está debaixo de uma unção poderosa. Todo o mal já saiu, em Nome de Jesus! Creia!”

São Bernardo do Campo: fé e graça em movimento
Na sede de São Bernardo do Campo, o Missionário trouxe a mensagem de Romanos 4.16: Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça. Ele ensinou que a obra da cruz restaurou completamente o ser humano: “Todos nós fomos crucificados com Cristo. Ele levou nossos pecados e ressuscitou para nos dar vida.” Durante a oração pelos enfermos e pessoas com sequelas da covid-19, R. R. Soares orientou: “Curve a sua cabeça e diga ao Senhor o que você quer dEle. Se você crer, você vai ter!” Logo depois desse momento de fé, os testemunhos de cura se multiplicaram. Zeferino Rodrigues de Souza, 71 anos, contou emocionado: “Não conseguia levantar o braço por dez anos. Após a oração, eu consegui!”

Arismar Saldanha Figueiredo, 65, também mostrou como Deus a abençoou. “Eu estava com muitas dores na coluna, não podia agachar. Jesus me curou.”

Leonino Bispo Nascimento, 83, relatou o próprio milagre. “Estava com um problema no coração e minha perna também doía. Fui sarado”.

Já Eulina Fernandes de Oliveira, 63, fez questão de contar a sua bênção. “Tinha dores no joelho, na coluna e no quadril. Eram muito fortes, mas, após a oração, senti um grande alívio. Glória a Deus!”

Sidinalva Lopes de Oliveira Gonçalves, 55, completou. “Era como se tivesse um espinho debaixo do meu pé. Não sinto mais nada agora.”

Os testemunhos não pararam por aí. Lurdes de Oliveira, 71 anos, estava com um caroço na perna, o qual crescia. Após a oração, o caroço sumiu. “Deus seja louvado!”.

Valdenice Brando Rios, 56, por sua vez, compartilhou. “Convivi dez anos com uma dor crônica na coluna, no entanto, depois de orar, a dor sumiu.”

Em São Bernardo, o encerramento foi conduzido pelo Pr. Antônio Andrade Junior, líder da sede regional. Ele declarou com firmeza: “Creia, meu irmão, que o poder de Deus está passando pelo seu corpo, agora, e curando você.” A expectativa segue para a próxima reunião da campanha, que acontece ainda nesta sexta-feira (17), às 19h, em Osasco, na Av. dos Autonomistas, 2.393, Centro – SP.