Ó Senhor Deus, Criador dos Céus e da Terra!
05/09/2022
Não deixe a tristeza dominar você
01/10/2022
Ó Senhor Deus, Criador dos Céus e da Terra!
05/09/2022
Não deixe a tristeza dominar você
01/10/2022
Imagem: 123RF/sorayut

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

Em Caná da Galileia, Maria, mãe de Jesus, e os Seus discípulos foram convidados a participar de uma festa de casamento e se fizeram presentes (Jo 2.1,2). O ministério do Mestre estava começando, por isso, talvez, alguém questione sobre a razão de tal convite. O que aconteceu naquela celebração provou que Deus estava por trás desse evento, pois, caso eles não tivessem comparecido, os noivos não supririam o povo quando o vinho acabasse. Junte-se a nós!

Ao ver o desconforto dos noivos com a falta de vinho, Maria, em uma atitude de desespero, foi até Jesus e Lhe contou o ocorrido (Jo 2.3). A resposta do Mestre mostrou que Ele não estava ali à toa: Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora (v. 4). O Salvador a fez ver que, a partir daquele momento, assumia a Sua posição de enviado de Deus. Maria, então, disse aos serviçais que fizessem tudo o que Ele lhes mandasse (v. 5). Faça o que Jesus ordenar! Junte-se a nós!

Ali havia seis talhas de pedras vazias, as quais seriam usadas para purificação. Porém, naquela ocasião, seriam utilizadas para resolver o problema da falta do vinho. Cada uma comportava cerca de cem litros de água. Pelo descrito, por ter muita gente no casamento, todo o vinho havia sido consumido. Assim, Jesus ordenou que enchessem as talhas de água (v. 6,7). Com esse ato, Ele nos mostrou que devemos saber agir com o que Deus nos dá. Se Lhe obedecermos, o Senhor operará se faltar algo necessário. Desse modo, todos usufruirão das bênçãos providenciadas por Ele. A seguir, Cristo mandou que tirassem um pouco da água e levassem ao mestre-sala – o dirigente da festa – para provar o líquido (v. 8). Este viu que se tratava do melhor vinho. Jesus tem o melhor! Junte-se a nós!

O mestre-sala, surpreendido, elogiou o noivo, dizendo que, apesar de ter servido um bom vinho, ele tinha guardado o melhor para o final (v. 9,10). Com a operação do Senhor em sua vida, acredite que, embora os anos passem, no final, o melhor da obra divina sairá de você. Ora, o amor de Deus nos chamou para participar da Sua glória. Veja o que o Salvador disse a Natanael, quando este não podia crer nEle, pelo fato de ter ouvido que a Sua origem era de Nazaré, uma vez que havia a fama ruim de que de lá nunca vinha algo bom: E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que, daqui em diante, vereis o céu aberto e os anjos de Deus subirem e descerem sobre o Filho do Homem (Jo 1.51). O Senhor tem muito a fazer em nós e por nosso intermédio, mas temos de crescer na graça e no entendimento do que somos (2 Pe 3.18). Junte-se a nós!

Assim foi escrito sobre o início do ministério de Jesus, do qual somos seguidores e operadores: Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele (Jo 2.11). Espere grandes coisas do Senhor, pois Ele quer agir na sua vida conforme fazia em Seus dias na Terra. Portanto, atenda ao Seu honroso convite e nunca duvide. Junte-se a nós!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.