Senhor!
05/04/2022
Use a porta
01/05/2022
Senhor!
05/04/2022
Use a porta
01/05/2022
Imagem: Fotodrobik / 123RF

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

Neste mês, estudaremos casos de libertação realizados pelo Mestre. Aqueles que presenciaram tais maravilhas se admiraram com o poder de Deus em ação. O Mestre estava dando aulas aos Seus discípulos sobre como lidar com os espíritos malignos. Lucas, que era médico, podia atestar o que via. Junte-se a nós!

O profeta Isaías fala do grande erro das pessoas ao procurarem livramento espiritual onde os demônios são invocados: Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes; não recorrerá um povo ao seu Deus? A favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos? (Is 8.19). Fuja desses lugares: Junte-se a nós!

O diabo enviou um dos seus advogados, dizendo que estavam certos ao usar pessoas em suas obras más. Jesus lhe ordenou que saísse, e todos se alegraram: E veio espanto sobre todos, e falavam uns e outros, dizendo: Que palavra é esta, que até aos espíritos imundos manda com autoridade e poder, e eles saem? (Lc 4.36). Nas batalhas contra o mal, Jesus nunca perde uma sequer. Junte-se a nós!

O médico que acompanhava o apóstolo Paulo relata que as pessoas iam até o Salvador para serem curadas de doenças e libertas das opressões: Os quais tinham vindo para o ouvir e serem curados das suas enfermidades, como também os atormentados dos espíritos imundos. E eram curados (Lc 6.18). Cristo garantiu que faríamos as mesmas obras, se crêssemos nEle. Junte-se a nós!

João Batista, quando estava preso, mandou perguntar se Jesus era o prometido ou se deveriam esperar outro. O Filho de Deus usou o Seu poder e enviou-lhe a resposta, que o satisfez: E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus; e deu vista a muitos cegos (Lc 7.21). Junte-se a nós!

Dentre os seguidores de Cristo, havia senhoras que Lhe serviam e outras curadas de enfermidades e libertas do mal: E também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios (Lc 8.2). Junte-se a nós!

O Mestre nos ensinou a ter a verdadeira alegria, dizendo: Mas não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos, antes, por estar o vosso nome escrito nos céus (Lc 10.20). Quem tem o nome escrito nos Céus pode libertar os cativos do diabo. Junte-se a nós!

Jesus discorreu a respeito do perigo de se desviar da fé, quando o salvo teve a vida purificada, mas falta o verdadeiro Morador: Então, vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele; e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro (Lc 11.26). Junte-se a nós!

Segundo a Palavra de Deus, Pedro fazia igual a Jesus: E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos, os quais todos eram curados (At 5.16). Se fizermos as mesmas obras, obteremos os mesmos resultados. Junte-se a nós!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.