Nenhum inimigo de pé

sábado, 17 de fevereiro de 2024
O Deus que me dá inteira vingança e sujeita os povos debaixo de mim.
2 Samuel 22.48
A vontade de Deus tem como apresentação a inteira vingança dos inimigos que atacam você, fazendo-o errar no dia a dia e sofrer as mais terríveis enfermidades. Por certo, as forças das trevas pagarão um alto preço pelo que causam às pessoas, incluindo os perdidos, que acham natural praticar o que o Criador condena. Ele não ignorará as ações dos demônios sobre os fracos na fé!
O Senhor instrui o homem a se levantar sobre seus adversários, os quais o oprimem em qualquer área da vida. O cristão deve aprender a obedecer ao propósito divino para ser bem-sucedido em qualquer batalha. Jesus já nos deu poder para realizar obras iguais às que Ele realizava nos Seus dias na Terra. Nunca deixe de dar crédito à vitória de Cristo!
Enquanto o diabo e seus demônios não estiverem debaixo dos pés dos cristãos, que vivem a realidade do novo nascimento, a volta de Jesus Cristo não ocorrerá. Assim diz a Bíblia Sagrada: E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém! (Rm 16.20). Portanto, fique firme na sua posição de servo fiel!
A inteira vingança não deixará um só espírito imundo triunfar sobre os guerreiros do Céu. Estes devem agir como Davi na sua luta contra o pecado. Os espíritos maus causam prejuízos inimagináveis. Devido à interferência do diabo, apesar de andarmos com Cristo e termos recebido autoridade sobre as trevas, não usamos as ferramentas que nos foram dadas para libertar os oprimidos. Até quando deixaremos de fazer o que nos foi ordenado? O cristão que vive segundo o mundo, prosperando para gastar em coisas fúteis, deixando de contribuir para as missões e de se importar com os perdidos, provavelmente, ainda está sob o domínio do maligno. Quando somos libertos por Jesus, nasce em nós uma revolta contra a maldade que o diabo executa contra os nossos semelhantes, e, logo, partirmos com a vontade de livrar aqueles que se encontram sob o seu domínio. Cristo liberta de fato!
Pegue a expressão inteira vingança e use-a nas suas orações ao Pai, pedindo que ela se torne uma realidade para você. Não deixe o inimigo afligi-lo, invadindo a sua alma, manchando-a ou despedaçando-a. É seu dever proibi-lo de tocar na sua vida: E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo (1 Ts 5.23). A parte do Senhor será feita. Você fará a sua também?
Os povos precisam se sujeitar a Jesus, a quem Davi se referia no versículo bíblico. Nós também fomos incluídos nessa revelação, por isso iremos à luta, combatendo o bom combate e não dando trégua à nossa alma, até estarmos nos Céus. O Senhor sujeita os povos debaixo de quem se assume como preparado por Ele para se libertar da maldade. Os salvos são especiais para Deus. Então, deixe-O ser especial para você!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor da inteira vingança! Como são pequenas de entendimento as pessoas que nada sabem de Ti nem querem saber. A vida com Jesus nos faz vitoriosos, e isso nos satisfaz em parte, pois queremos ver a Tua inteira vingança em ação em nosso favor!
Tu disseste a Josué que ninguém se susteria diante dele, pois Tu serias com ele por onde ele andasse, ajudando-o a vencer o mal. Ele creu e ocupou toda Canaã; além disso, deu ao povo a Tua orientação sobre como proceder em santidade diante de Ti!
Obrigado por essa promessa! Ela não nos deixará ociosos em nada que tivermos de fazer. Por isso, venceremos os inimigos que se levantarem contra nós. Tu és a nossa Força, o nosso Ajudador, o qual nos fará triunfar sobre tudo o que vier contra nós!