O anúncio esperado
sábado, 21 de setembro de 2024
Uma voz de grande rumor virá da cidade, uma voz do templo, a voz do Senhor, que dá o pago aos seus inimigos.
Isaías 66.6
Desde a queda de Adão, a humanidade ficou esperando a voz do Todo-Poderoso, que anunciaria o fim das ações do diabo e o início do restabelecimento da comunhão do homem com o Senhor. Aqueles que estavam ao pé da cruz, vendo Jesus sangrar com todas as nossas dores, enfermidades e transgressões (Is 53.4-6), ouviram a voz do templo de Deus que partiu da cruz, dizendo: Está consumado (Jo 19.30).
Aquele dia seria o divisor de águas, pois o pecado de Adão – comer do fruto proibido – não dava mais ao diabo condições de nos oprimir. O sangue do segundo Adão, o Filho de Deus, foi derramado para nossa justificação (Rm 5.15-21). Quem entender que isso foi feito para lhe dar a salvação e receber Jesus como Salvador e Senhor será livre, recriado em Cristo, e não mais morrerá espiritualmente (Jo 5.24). A voz vinda do templo tem poder para nos gerar de novo em Jesus!
Os fiéis servos do Altíssimo começaram a entender que chegara o tempo de a Igreja do Senhor ser edificada. Como esse é um assunto de maior importância, pois os salvos serão ajuntados para viverem a nova realidade da humanidade, isso produz um enorme rumor vindo da cidade do grande Rei, a Nova Jerusalém. Hoje, já se viu que as portas do Inferno não suportam o avançar da Igreja de Cristo (Mt 16.18). Ele a iniciou no Pentecostes, com a descida do Espírito Santo, e ela cresce dia a dia (At 16.5).
O diabo não aguenta mais ouvir sobre a formação da Igreja de Deus, a qual recebe todo tipo de pecador e faz dele um santo em quem o maligno não consegue encontrar nenhum defeito (Rm 8.1; 2 Co 5.17). Afinal, os salvos foram feitos membros do Corpo de Cristo, que custou ao Senhor o preço mais alto a ser requerido: o sangue de Jesus, o nosso Salvador. Devemos nos alegrar por fazermos parte dessa obra inigualável!
A voz se iniciou no templo de Deus, quando o Pai decidiu dar o Seu único Filho para vir ao mundo como homem. Para isso, o Messias teria de Se despir das prerrogativas que O faziam ser Deus com o Pai e, portanto, Todo-Poderoso também (Fp 2.5-11). O Salvador sabia que viria à Terra para morrer em lugar de todo pecador, desde o que tinha poucos erros até o pior facínora do mundo. Somos imensamente gratos por Ele ter nos entregado tudo.
Uma das coisas mais emocionantes dessa revelação é o fato de Jesus ter vindo para sofrer todos os nossos erros, até que o diabo não tivesse mais nenhum poder sobre nós. Os demônios fizeram de tudo para não perder essa “porta”, mas não conseguiram impedir o sacrifício de Jesus para nos libertar. Hoje, nada nos prende ao diabo, por isso ele não pode mais tocar em nós (1 Jo 5.18). Somos eternamente livres dos maus propósitos do príncipe das trevas. Creia!
Agora é a hora de Jesus dar o pago aos Seus inimigos, nossos adversários, pois, ainda que eles tentem de todo o modo, jamais conseguirão nos atingir. Somos os redimidos e libertos do Cordeiro. Cristo tem prazer em nos chamar de Seus irmãos, porque a Sua vontade está sendo feita em nós. Não deixe o maligno oprimir você, porque a sua liberdade é real!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Deus, nossa Porta de escape! O diabo não pode mais nos manter nas mãos dele, porque, com o sangue de Jesus nos compraste para Ti. Agora, estamos nas Tuas mãos, por isso, jamais seremos cobaias do adversário. Fomos libertos!
Agradecemos por teres nos dado o Teu Unigênito, o qual nos tirou das trevas e nos transportou para o Teu Reino de amor e justiça. Não temos mais de sofrer com as mentiras de Satanás, e sim viver dentro da Tua bondade e do Teu amor. Somos partes do Teu Corpo!
A Tua voz veio quando os anjos anunciaram o nascimento de Jesus, dizendo que Ele salvaria Teu povo. Todas as promessas bíblicas são cumpridas em Cristo, e Tu fizeste os poderosos serem depostos, e os humildes, elevados. Venceste os Teus inimigos!