A importância da luz | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Andar com Deus é o melhor caminho
10/08/2022
Missões Globo – Grécia
04/09/2022
Andar com Deus é o melhor caminho
10/08/2022
Missões Globo – Grécia
04/09/2022
Imagem: 123RF

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

O que seria da humanidade se Deus não tivesse criado a luz? Como viveríamos sem o sol e as demais estrelas que iluminam o Universo? A velocidade da luz é assustadora. Em um segundo, sai de um ponto a outro, distante quase 300 mil quilômetros. Ela não existia, mas, no início, o Pai a criou, dizendo: E disse Deus: Haja luz. E houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã: o dia primeiro (Gn 1.3-5).

A VERDADEIRA MENSAGEM: E esta é a mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma (1 Jo 1.5). Nada está encoberto perante o Altíssimo. Sendo Ele a verdadeira luz, tudo fica nu e visível ao seu olhar (Hb 4.12,13). O contrário é verdade sobre o diabo: ele é trevas em todos os sentidos. Nele não há brilho, mas, no Senhor, há toda a plenitude de amor, misericórdia, perdão e salvação. As pessoas que recebem o perdão de pecados, bem como todos os atributos divinos, entendem o quanto a luz é preciosa!

A LUZ ESTÁ CONOSCO: Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo; andai enquanto tendes luz, para que as trevas vos não apanhem, pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai (Jo 12.35). Este é um tempo de mostrarmos o quanto é bom ter o Senhor e caminharmos com Ele. Quem tiver a luz eterna – a razão da vida – sempre será abençoado. Se andarmos nela, as trevas jamais nos apanharão, porque sabemos para onde vamos. Os perdidos colocam a sua esperança em nada, pois sequer sabem o seu destino após a morte. Por isso, precisamos pedir a Deus sabedoria para fazê-los conhecer a Verdade, a qual os salvará.

CRER NA LUZ: Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Essas coisas disse Jesus; e, retirando-se, escondeu-se deles (Jo 12.36). Aqueles que creem no Evangelho são conduzidos pela Luz da Vida, o Senhor Jesus. Porém, quem não crê no Salvador não é filho da Luz. Não basta dizer que acreditamos em Deus. Temos de crer na Luz em qualquer situação desafiadora. Cristo também é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6)!

A LUZ DO MUNDO: Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas (Jo 12.46). Eis o propósito de Jesus ter vindo ao mundo: tirar-nos das trevas que atingiram a raça humana com a queda de Adão. A revelação desse versículo torna tudo mais fácil. Se crermos no Senhor, o mal não nos envolverá. Que a sua vida honre o sacrifício de Cristo feito no Calvário! Ele deixou o Reino da luz para nos salvar, transportando-nos para o Seu Reino de amor e felicidade completa.

A NOSSA MISSÃO: Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (1 Pe 2.9). O nosso maior propósito é anunciar as virtudes de Cristo, o Operador da salvação – obra que nos tirou do reino maligno. Nenhum salvo pode ter algum sentimento de indignidade; afinal, ao morrer por nós, Jesus provou nosso valor para Deus. Somos a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa e o povo adquirido para anunciar as virtudes do Senhor, o qual nos chamou para a Sua bendita e maravilhosa luz. Assuma-se como tal!

CONDIÇÃO PARA SER PURO: Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado (1 Jo 1.7). A luz é a revelação do que as Escrituras falam a nosso respeito, ao nos dar o dom do arrependimento para sairmos da morte, a natureza de Satanás, e sermos transportados para o Reino de Cristo, nosso Senhor. Nunca deixe o diabo enganá-lo. Liberte-se das redes dele, invocando o Nome do Senhor e crendo em Quem é a verdadeira e eterna Luz do mundo. Em Jesus, você há de brilhar mais e mais!

ELE RESPLANDECEU: Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo (2 Co 4.6). Que declaração fantástica sobre o que ocorreu em nosso favor, quando entendemos a necessidade de aceitar Jesus como o nosso Senhor e Salvador! Cristo resplandeceu em nosso espírito, e, se não O negarmos, Ele nunca nos negará, e sim, com alegria, dirá que somos parte do Seu Corpo. Não há como o diabo nos vencer e nos levar de volta ao seu cativeiro. Estamos livres para sempre! Isso deve eletrizar o seu coração com o amor divino, que nunca se apagará!

A NOSSA VESTIMENTA: A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz (Rm 13.12). Você só precisa fazer duas coisas para se tornar vencedor sobre todos os atos impuros que dominam quem não se converteu ainda: rejeitar as obras das trevas e vestir-se das armas da luz. Lembre-se: a noite passou, e o dia da salvação já chegou. Viva o seu momento de liberdade agora!

SOMOS JUSTIÇA E LUZ: Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? (2 Co 6.14). Cuidado com a pessoa que pede você em casamento. Se ela não comungar da fé em Cristo, você não conhecerá a felicidade de um lar onde Jesus reina. Nunca houve nem haverá comunhão entre quem tem a Luz verdadeira e quem não sente a mínima necessidade de se arrepender e aceitar o Salvador. Somos povo especial para o Senhor, por isso não podemos fazer sociedade com a injustiça. Vigie, ore e ouça o que Deus ensina!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.