A visão que Deus nos dá | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Deus Conosco
01/03/2023
Missões Globo – Hungria
01/03/2023
Deus Conosco
01/03/2023
Missões Globo – Hungria
01/03/2023
Imagem: AdobeStock/Deemerwha-studio

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

A escola do Espírito Santo nos ensina a Palavra de Deus, de acordo com o plano divino para a nossa vida, e isso é muito bom. Tendo aprendido com Ele, enfrentaremos as dificuldades sem cair jamais. Muitos versículos parecem ser contraditórios com o que lemos, mas, se olharmos com a visão dada pelo Senhor, entenderemos como proceder e logo nos alegraremos!

1. HÁ CONTRADIÇÃO NA PALAVRA?  Não! No entanto, Tiago escreveu na sua carta: Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações (Tg 1.2). Esse cair não trata da queda de alguns diante da tentação, e sim passar pelas provas e sair melhores do que antes. Jesus ensinou aos Seus discípulos a orar, para que o Pai não os deixasse cair em tentações (Mt 6.13). O cair aqui significa induzir à tentação. O Senhor sempre cuidará de nós!

2. A ESTADIA QUE ENRIQUECEU – A mulher pecadora que fora tirar água ao meio-dia e vira Jesus junto ao poço de Jacó não esperava encontrar o Desejado das nações ali. Quando Ele Se dirigiu a ela dizendo: Dá-me de beber (Jo 4.7), iniciou uma conversa que mudou a vida dela e a de todos da cidade, os quais o testemunho dela. Eles pediram, e Cristo permaneceu lá por mais dois dias, compartilhando até das refeições colocadas diante dEle e dos discípulos. Ao final, aquelas pessoas foram abençoadas espiritualmente (Jo 4.42). Quem dá prospera em tudo!

3. O ENGANO DE PEDRO – Quando Pedro ouviu o Mestre falar sobre o que Lhe aconteceria em Jerusalém, encheu-se de pena do Senhor e, não aguentando o teor da revelação, chamou-O à parte. A Palavra assim relata: E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso (Mt 16.22). Ora, Jesus padeceria pela dureza do coração dos anciãos, dos escribas e dos principais dos sacerdotes. Mas eis a resposta do Salvador: Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens (Mt 16.23).

4. A RESPOSTA ÀS IRMÃS – Ao ver o seu irmão muito mal, as irmãs de Lázaro mandaram um recado para o Mestre: Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas (Jo 11.3). Elas fizeram o certo, mas o Salvador sabia do plano de Deus para aquela situação. Aparentemente, não era necessário que Ele fosse vê-lo rapidamente e curá-lo daquela enfermidade. Jesus tranquilizou os discípulos, declarando: […] Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela (Jo 11.4). Apesar de amá-los, Cristo não correu para socorrer o amigo, mas ficou dois dias onde estava. Depois, foi ao seu encontro. Lázaro havia morrido e estava sepultado havia quatro dias. Marta teve coragem de ir a Jesus, chorar a Sua falta e Maria não, pois estava arrasada e deprimida. O Mestre foi ao túmulo, chamou com grande voz o amigo, para que saísse da cova, e o devolveu às irmãs. O Senhor sempre sabe o que faz!

5. O SOCORRO DIVINO A ISRAEL – Na Sua presciência, o Senhor sabia que Israel iria para o cativeiro no Egito e fez menção disso a Abraão, o patriarca deles (Gn 15.13). As Escrituras afirmam que o tempo que os filhos de Israel habitaram no Egito foi de quatrocentos e trinta anos. O Altíssimo preparou tudo no tempo certo, e Isaías falou do ato de Deus em favor do Seu povo: Em toda a angústia deles foi ele angustiado, e o Anjo da sua presença os salvou; pelo seu amor e pela sua compaixão, ele os remiu, e os tomou, e os conduziu todos os dias da antiguidade (Is 63.9). Eles foram libertos e voltaram para a Terra da Promessa!

6. JESUS, NOSSO SUMO SACERDOTE – O sofrimento de Israel no passado refere-se a nós, e a resposta que obtiveram é igual a que nos é dada, conforme a Bíblia diz: Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e feito mais sublime do que os céus, que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente, por seus próprios pecados e, depois, pelos do povo; porque isso fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo. (Hb 7.26,27). Nós venceremos!

7. PEDRO EXALTA JESUS – Os sacerdotes dominavam a fé do povo e não queriam que as pessoas soubessem a respeito de Cristo, pois era evidente que todos aqueles que aprendiam dEle logo deixavam a sinagoga e partiam para encontrar os apóstolos. Pedro e João explicavam às pessoas acerca do poder que curou o paralítico da porta Formosa, quando foram presos e levados aos sacerdotes. O Espírito Santo ungiu Pedro, o qual foi usado ao falar a respeito do Salvador: Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (At 4.11,12).

8. VANTAGEM DE ANDAR NA LUZ – Muitos ainda não pararam para meditar na Palavra de Deus, que nos dá a direção segura para sermos purificados dos nossos pecados. O servo que presta atenção ao Santo Espírito viverá bem: Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado (1 Jo 1.7).

9. O PROPÓSITO DO CÉU – O anjo que anunciou a Maria que ela ficaria grávida por obra do Santo Espírito entregou a grande mensagem que o mundo precisa conhecer: E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados (Mt 1.21).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.