Senhor da grande obra de evangelização que alcança o mundo!
05/02/2023Deus Conosco
01/03/2023COMPARTILHE
Isaías profetizou durante o reinado de quatro reis. No dia em que o rei Uzias morreu, o profeta viu o Senhor e tomou a decisão de se entregar ao serviço divino. Após ver coisas lindas, ele ouviu a voz do Altíssimo: Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim (Is 6.8). Ali, ele se deu ao plano do Céu. E você já se entregou a fazer o bem? Quem atender a Deus será sempre feliz. Junte-se a nós!
Moisés tomou a decisão de não mais ser chamado filho da filha de Faraó. Quarenta anos depois, Deus o encontrou e mostrou-lhe a Sua glória em um arbusto, que pegava fogo e não se consumia. Moisés ouviu uma voz que lhe dizia: Não te chegues para cá; tira os teus sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa (Êx 3.5). Ficou acertado que ele iria ao Egito, a fim de libertar o povo hebreu da escravidão. Deus tem falado com você. Então, qual será a sua atitude? Junte-se a nós!
Saulo de Tarso estava disposto a destruir a fé em Jesus em Jerusalém, Israel e nas outras nações. Ele pediu cartas para ir a Damasco, capital da Síria, a fim de prender aqueles que invocavam o Nome do Senhor. Como o sol do meio-dia, Jesus o encontrou no caminho da sua maldade. O clarão cegou Paulo, que ouviu seu nome. Ao questionar quem o chamava, descobriu quem era: Eu sou Jesus (At 9.3-5). Nada é mais lindo ou prazeroso do que dar ouvidos à voz do Salvador. Paulo, então, decidiu segui-Lo. Junte-se a nós!
Zaqueu era coletor de impostos. Para ver Jesus que passava por Jericó, subiu em uma figueira brava. Quando o Mestre parou, olhou para cima e o chamou, dizendo: Zaqueu, desce depressa, porque, hoje, me convém pousar em tua casa (Lc 19.5). Aquele homem recebeu o Senhor e, em dado momento, ficou de pé e confessou que devolveria quatro vezes mais a quem defraudara (Êx 22.1; Lc 19.8). Ao ouvir isso, Cristo falou: E disse-lhe Jesus: Hoje, veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão (Lc 19.9). O que você diz? Junte-se a nós!
Jesus passou pela coletoria de impostos em Israel e viu um judeu trabalhando para Roma. Então, ao lhe estender o convite, o homem deixou tudo para seguir Jesus. Era Mateus, que escreveu um dos quatro evangelhos. Ainda há lugar para publicanos, pecadores e demais pessoas que o Senhor tem convocado para compor o Seu ministério. Portanto, venha tomar assento com o Mestre. Mateus deixou tudo para começar uma nova vida ao lado do Salvador. O que você fará? Junte-se a nós!
A rainha Ester ficou indecisa se falaria ou não com o rei sobre o decreto que Hamã o fez assinar sobre a morte dos judeus. Mardoqueu, seu primo, mandou este recado a ela: Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento doutra parte virá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino? (Et 4.14). Venha! Junte-se a nós!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares