Deus misericordioso | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
O Pão do Céu
10/02/2022
Missões Globo – Bósnia e Herzegovina
04/03/2022
O Pão do Céu
10/02/2022
Missões Globo – Bósnia e Herzegovina
04/03/2022
Imagem: 123rf

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

Prepare-se para conhecer o Senhor segundo as Escrituras, e não como o homem acha que Ele é. Quem toma tal ciência se torna vencedor, pois passa a andar em retidão e pureza: Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão (Sl 84.11). Neste mês, veremos o quanto Deus é misericordioso.

ANTES DA DESTRUIÇÃO – Ele, porém, demorava-se, e aqueles varões lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher, e pela mão de suas duas filhas, sendo-lhe o Senhor misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade (Gn 19.16). Ló e sua família demoravam-se para sair, mas os anjos os pegaram pela mão e os tiraram da destruição que viria logo. Ló devia estar pensando no fato de que entrara rico em Sodoma, mas ele e sua família saíram somente com a roupa do corpo. Se os seres celestiais não tivessem sido enérgicos com eles, a fim de colocá-los fora da cidade, eles não teriam sobrevivido.

DEUS SE PÔS DIANTE DE MOISÉS – Passando, pois, o SENHOR perante a sua face, clamou: JEOVÁ, o SENHOR, Deus misericordioso e piedoso, tardio em iras e grande em beneficência e verdade; que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniquidade, e a transgressão, e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniquidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até à terceira e quarta geração (Êx 34.6,7). Quando o Senhor Se põe diante de alguém, este recebe a unção para falar da Pessoa maravilhosa que é o Altíssimo. Prepare-se para a visitação de Deus; assim, você também receberá a capacidade para falar do Seu poder, sob a inspiração divina.

A ATITUDE CERTA – Quando estiveres em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, então, no fim de dias, te virarás para o SENHOR, teu Deus, e ouvirás a sua voz. Porquanto o SENHOR, teu Deus, é Deus misericordioso; e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá do concerto que jurou a teus pais (Dt 4.30,31). Não deixe a angústia, o estresse e outras opressões infernais tirarem você da presença de Deus, e sim creia que Ele Se revelará para o seu próprio bem. Ame o Senhor e viva!

A IMPORTÂNCIA DE CRER – Porque, em vos convertendo ao SENHOR, vossos irmãos e vossos filhos acharão misericórdia perante os que os levaram cativos e tornarão a esta terra; porque o SENHOR, vosso Deus, é piedoso e misericordioso e não desviará de vós o rosto, se vos converterdes a ele (2 Cr 30.9). Essa palavra partiu do rei Ezequias aos israelitas que estavam no que sobrou do reino do Norte, Samaria. Ele os convidava a ir a Jerusalém para celebrar a páscoa com os irmãos de Judá. Essa mensagem veio do Senhor e é atual para quem se desviou do Caminho, a fim de voltar e ser restaurado ao Reino dos Céus. Na conversão, o povo de Deus, seus irmãos e filhos achariam misericórdia perante aqueles que os levaram para o cativeiro. Eu prefiro achar misericórdia agora, sem ser atingido pelo sofrimento!

LUZ NAS TREVAS – Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo (Sl 112.4). A promessa dirigida aos retos no temor a Deus é que a luz resplandecerá nas trevas. Isso ocorrerá hoje na vida de quem seguir o Senhor Jesus de modo completo e santo. A escuridão logo acaba para os que dão atenção aos mandamentos bíblicos. Já os rebeldes nunca verão realizadas as promessas divinas. Não há como uma pessoa viver longe da Verdade e ver-se libertada dos envolvimentos maus (Jo 8.32). A sua atitude de crer no Senhor fará você andar sob a Luz da vida!

POR QUE SE CONVERTER – E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência e se arrepende do mal (Jl 2.13). Joel foi usado para falar do derramamento do Espírito Santo, contando os detalhes dessa obra ímpar e poderosa, prometida depois por Cristo e cumprida em nossos dias de maneira gigantesca. Converter-se a Jesus é a decisão que fará a sua vida ser transformada de modo maravilhoso e operante. Deus será com você agora e sempre!

JESUS ERA COMO NÓS – Pelo que convinha que, em tudo, fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo (Hb 2.17). Guarde a informação desse versículo em seu coração. Desse modo, quando o diabo e seus demônios lhe apresentarem suas tentações, você se lembrará de que o Mestre Se tornou o misericordioso e fiel Sumo Sacerdote sobre tudo o que é de Deus. No Salvador, os nossos pecados foram expiados, pagos na totalidade. Por isso, somos livres. Assuma-se na Nova Aliança no sangue de Cristo!

O FRUTO DA PACIÊNCIA – Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso (Tg 5.11). Não há como medir o Deus misericordioso e piedoso. Jamais haverá capacidade para contar tudo o que Ele fez em nosso favor e o que podemos ter no Salvador. O cristão não consegue mensurar o tamanho da piedade do Pai celestial. Ainda que alguém transmita tudo o que sabe acerca do Senhor, só conheceremos parte de Quem é ilimitado.

O QUE LHE SERÁ DADO – Jamais abra a sua boca para declarar algo, a não ser o quanto o Senhor o amou e se deu por você. Aqueles que sofrem por amor da justiça são bem-aventurados (Tg 5.11). Jó foi paciente durante o ataque maligno que sofreu e, quando se acertou com o eterno Deus, conseguiu o dobro de tudo o que o diabo o tinha feito perder. Portanto, use a paciência na tribulação e jamais deixe o mal atingi-lo, mesmo que tudo pareça provar que você não conseguirá o sucesso prometido pelo Pai.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.