Grande e poderoso Senhor dos exércitos!
06/03/2022Promessa de bens
01/04/2022COMPARTILHE
A Palavra garante que a nossa obra no Senhor não é vã (1 Co 15.58); logo, devemos nos alegrar e dar glórias a Deus, porque Ele nos ajuda a conduzir os perdidos a Jesus. Isso nos reverterá em grande recompensa no Dia da volta de Cristo. Depois de cinco anos de lutas para assumir Canaã, Josué determinou que os homens das duas tribos e meia, que deixaram suas famílias a Oriente do rio Jordão, voltassem para suas casas e famílias, pois haviam colocado as demais tribos na Terra Prometida (Js 22.1-6). Junte-se a nós!
Quando Deus permite que algum mal nos sobrevenha, por causa das nossas más ações, Ele traz a Si a responsabilidade da permissão, mas garante que também derramará sobre nós todo o bem prometido (Jr 32.42). Portanto, seja fiel em sua maneira de ser, busque e guarde os mandamentos. Assim, você provará que ama Jesus. Junte-se a nós!
No nascimento da Igreja, Pedro assumiu seu lugar em Cristo e ministrou às pessoas que se ajuntaram no cenáculo, ou em frente a ele. Elas, atônitas, perguntaram acerca daquele raro fenômeno. O apóstolo, então, respondeu: Sendo, pois, ele profeta e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono (At 2.30). É importante saber tudo o que o Senhor disse a seu respeito. Junte-se a nós!
Abraão recebeu a revelação de que dele e da sua esposa, Sara, nasceria um filho, o herdeiro das promessas que lhe foram feitas. O patriarca já era velho de quase cem anos e a sua mulher de quase 90. O que era impossível aconteceu, porque foi Deus quem falou: E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer (Rm 4.21). A Palavra que o Senhor der será realizada integralmente, pois Ele é poderoso para fazer qualquer obra. Junte-se a nós!
A bênção alcançada por Sara foi espetacular: em idade avançada, dar à luz um menino. Deus fala disso da seguinte maneira: Pela fé, também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido (Hb 11.11). Isso só foi viável, porque ela teve a possibilidade de conceber. O poder divino fez seu corpo ovular e ser fecundado pelo marido também idoso, o qual foi agraciado com a mesma capacidade dada à sua esposa. Tal virtude é quem faz o cego ver, o mudo falar, o paralítico andar e os mortos voltarem à vida. A Palavra é o próprio Jesus. Junte-se a nós!
Caso você tenha sido tentado, mas não caiu em pecado, continue firme na fé e se torne bem-aventurado. Quando a provação passar, você alcançará um prêmio inigualável. A Bíblia fala sobre isso: Bem-aventurado o varão que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam (Tg 1.12). Agora é a sua hora de crer! Junte-se a nós!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares