Tome a decisão certa | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Senhor, Deus dos Exércitos celestiais!
05/06/2023
A história se repete em gerar
09/06/2023
Senhor, Deus dos Exércitos celestiais!
05/06/2023
A história se repete em gerar
09/06/2023
Imagem: AdobeStock

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

Neste mês, falaremos dos cristãos que não se preocupam em conhecer o que podem ou não fazer de acordo com o Evangelho, dizendo que isso não importa. Então, ao saberem de um caso sobre alguém que supostamente pecou, logo começam a julgar tal pessoa, condenando-a pelo que ouviram a respeito dela.

Ora, quem age assim deveria averiguar se as coisas realmente são como dizem. O Senhor nos impediu de julgar o próximo: Não julgueis, para que não sejais julgados (Mt 7.1). Se esse ato fecha a porta da ajuda divina para nós, por nos tornar transgressores, por que desobedecer às direções do Mestre? Junte-se a nós!

É perigoso julgar as pessoas. Deus não nos chamou para isso. Não aja dessa maneira, pois o seu julgamento fará você ser julgado com a mesma medida que utilizou para condenar o seu irmão. Retenha o que Jesus disse, pois tudo o que Ele falava vinha do Pai, e o Pai é o Senhor de todos, tanto dos bons quanto dos maus, que se acham no direito de condenar ou absolver alguém. Jesus disse: Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós (Mt 7.2). Sendo informados pelo Juiz da eternidade que teremos problemas no Dia Final, seria bom deixar de emitir julgamento! Junte-se a nós!

Os pais israelitas haviam aborrecido o Senhor. Jesus mencionou o erro que eles cometiam, ao falar dos seus pais e dos profetas mortos por eles: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos e dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas (Mt 23.29,30). Segundo o Mestre, ao falar assim, eles provocavam seus pais, pois confessavam que eles haviam matado os profetas. Quando não entendemos o que ocorreu com alguém, é melhor ficarmos em silêncio sem emitir opinião. Junte-se a nós!

Está claro que eles sabiam que seus pais tinham matado os profetas, mas, agora, os mesmos demônios que haviam usado os pais para assassinar os profetas também os conduziriam para matar o Filho de Deus, pois os rebeldes não O aceitavam como o Enviado de Deus. Não se deve julgar ninguém, e sim entregar ao Senhor o julgamento, pois Ele é Onisciente. A respeito dos escribas e fariseus, o Mestre disse: Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno? (Mt 23.33). Esforce-se para não ser levado ao Tribunal da eternidade, e você não terá sobre si nenhuma acusação. Fomos julgados em Jesus. Junte-se a nós!

Quando levamos alguém a Cristo, essa pessoa nasce de novo. Essa experiência é importante para que ela não seja conduzida ao Juízo de Deus, e sim seja salva e liberta do mal. Venha para o Reino dos Céus, e você não será condenado. Junte-se a nós!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.