Linguagem simples | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
O filme da Barbie contradiz a Palavra?
27/07/2023
Missões Globo – Quirguistão
01/08/2023
O filme da Barbie contradiz a Palavra?
27/07/2023
Missões Globo – Quirguistão
01/08/2023
Imagem: AdobeStock

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

ENTENDIMENTO FRACO – Quando as pessoas têm o entendimento frágil, limitado, ou não estão preparadas para ouvir a Palavra, temos de usar uma linguagem simples, como a das parábolas, para ensinar lições preciosas. O Senhor fez isso muitas vezes, porque o povo não conseguia absorver a Verdade como ela é. O Mestre falou de indivíduos que se deslocavam para ouvi-Lo: Por isso, lhes falo por parábolas, porque eles, vendo, não veem; e, ouvindo, não ouvem, nem compreendem (Mt 13.13). A mensagem era incompreensível para elas. Só a compreenderiam com o passar do tempo.

A NECESSIDADE – Inspirado pelo Pai, Jesus sentiu necessidade de passar por Samaria. Era meio-dia, e os Seus discípulos tinham ido à cidade comprar algo para comerem. O Salvador ficou sozinho junto ao poço de Jacó. De repente, surgiu uma mulher da região para pegar água, e Ele Se dirigiu a ela, pedindo que Lhe desse um pouco para beber. Após ter falado muitas coisas a respeito das Escrituras, ela afirmou que sabia da vinda do Messias, e Cristo lhe disse: Eu o sou, eu que falo contigo (Jo 4.26). Grande oportunidade ela teve: ouvir do próprio Senhor Quem Ele era. Esse também é o privilégio daqueles que Lhe dão atenção!

POR QUE DISCUTIR? Os judeus debatiam com Jesus sobre a origem dEle, mas o Mestre queria que soubessem como isso era de fato. Por isso, incentivou-os a abrir o coração e perceber a Verdade. Aqueles homens davam uma série de desculpas, mostrando que não entendiam nada da Palavra. Então, Jesus lhes disse claramente: Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina, conhecerá se ela é de Deus ou se eu falo de mim mesmo (Jo 7.17). Ora, é totalmente possível entender a Bíblia, dando ouvidos aos seus ensinamentos. Jesus é a Palavra (Ap 19.3)!

A VONTADE DIVINA Tudo o que Cristo fez e ensinou nos Seus dias na Terra é útil para quem deseja conhecer a Palavra. Ora, sem conhecimento do que no Livro Santo, nunca acessaremos a Verdade. Dessa forma, permaneceremos cativos, porque não há outro meio de ser liberto, a não ser pelas Escrituras Sagradas. Jesus declarou: Muito tenho que dizer e julgar de vós, mas aquele que me enviou é verdadeiro (Jo 8.26). Conheça a vontade de Deus pelos registros bíblicos, ou nunca será iluminado!

QUEM ELE É – Cristo foi levantado no madeiro e, agora, precisa ser levantado em nossas pregações, para que os perdidos vejam que Ele pode lhes perdoar os pecados, limpando-os e fazendo-os nascer de novo. De outro modo, nunca entrarão no Reino de Deus: Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do Homem, então, conhecereis quem eu sou e que nada faço por mim mesmo; as falo como o Pai me ensinou (Jo 8.28). As doutrinas das religiões não têm poder de aproximar você da sensação de plenitude. Somente a Palavra pode fazer isso!

JUNTO DE MEU PAI – Os judeus não se curvavam ante a Verdade, porque amavam mais a sua religião do que a felicidade eterna. Eles não entendiam que era preciso nascer de novo e achegar-se a Cristo para serem perdoados e preparados para o Reino dos Céus. Da mesma forma hoje, há pessoas prendendo-se às suas crenças e, ao mesmo tempo, querendo mudar o Evangelho – a Boa Notícia do que Jesus fez para salvá-las. O Salvador falou a todos da seguinte forma: Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai (Jo 8.38). Quem não ouve o Senhor dá ouvidos ao inimigo. Cuide-se!

COMO ME DISSE – Só há um meio de as pessoas escaparem da perdição eterna: sendo ensinadas pelo Altíssimo a respeito da Verdade. A nossa grande obra é estar atento aos ensinamentos de Cristo, para que todos cheguem ao entendimento real da sua situação espiritual. O pecado de Adão nos tirou da presença divina, levando-nos à perdição. Por isso, quando obedecemos à ordem de Jesus de ministrar tudo o que Ele havia ensinado aos primeiros discípulos, fazemos dos perdidos verdadeiros filhos de Deus. Ele disse: E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito(Jo 12.50).

CAMINHO ERRADO – Judas Iscariotes decidiu andar no caminho errado desde o início. Sendo colocado na função de tesoureiro do ministério de Jesus, sempre pegou algum recurso sem autorização, e isso é roubo. Ele preferiu ter o título de ladrão em vez de ser servo honesto e fiel. Muitos caminham para o lago de fogo e enxofre, sem perceber a necessidade de mudar a direção da sua vida. Ora, o destino deles será a perdição eterna. Eles podem ser transformados, se meditarem nesta frase de Cristo: Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo levantou contra mim o seu calcanhar (Jo 13.18).

TER VIDA – Tudo o que Jesus fez e ensinou tinha o propósito de levar o povo à mudança de atitude. Mas, infelizmente, havia os que nem queriam raciocinar a respeito dessas lições. Do mesmo modo, há pessoas, em nossos dias, obedecendo ao diabo e recusando-se a assumir um compromisso com Deus. Certa vez, Cristo fez a seguinte observação: E não quereis vir a mim para terdes vida (Jo 5.40). Por quê? Essa é a pergunta que não encontrou resposta nos lábios deles nem nos de muitos hoje. Os dias passam, e, em breve, alguns mergulharão na condenação sem fim. Vigie!

SENÃO POR MIM – Eu gostaria de estar ao seu lado neste instante, para lhe dizer que este texto serve para você. Converta-se logo e deixe o mundo perverso e os prazeres carnais. As Escrituras alertam: Disse-lhe Jesus: Eu souo caminho,e a verdade, e avida.Ninguém vem ao Pai senão por mim (Jo 14.6). O tempo aceitável é agora. Amanhã será tarde demais!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.