Não caia na mentira | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Missionário R. R. Soares realiza campanha em Porto Alegre
21/03/2024
BH foi sacudida pelo poder de Deus
26/03/2024
Missionário R. R. Soares realiza campanha em Porto Alegre
21/03/2024
BH foi sacudida pelo poder de Deus
26/03/2024
Imagem: AdobeStock

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

LOUCURA COMPLETA: Ó geração! Considerai vós a palavra do SENHOR. Porventura, tenho eu sido para Israel um deserto? Ou uma terra da mais espessa escuridão? Por que, pois, diz o meu povo: Desligamo-nos de ti; nunca mais a ti viremos? (Jr 2.31). O povo de Judá se afastou de Deus, entregando-se a diversos desvios. Como Deus não podia atendê-los nos seus erros, conceberam fugir dEle, desligando-se para sempre. Chegaram a dizer que nunca mais O veriam. O Senhor os chamou a considerar tais atitudes, pois Ele nunca foi para Israel como um deserto, nem terra de escuridão total. O Altíssimo nos adverte a não cairmos nessa mentira de Satanás, pois o pecado nos separa de Deus (Is 59.2)!

A MÁ COLHEITA VIRIA: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai e chamai carpideiras, para que venham; e mandai procurar mulheres sábias, para que venham também (Jr 9.17). Judá agiu mal e, por isso, enfrentaria grandes tribulações. A situação ficaria bem difícil para aqueles que se distanciaram da Verdade, cujo fim seria a morte. Deus fez o profeta orientá-los a chamar carpideiras – mulheres contratadas para chorar pelos mortos, fazendo a sala ficar mais fúnebre ainda. Eles também deveriam procurar mulheres sábias, a fim de verificar a situação deles e levantar a moral do povo, para que retornasse ao Senhor.

VIGIAR E ORAR SEMPRE: Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa (Mt 24.43). Os servos do Senhor devem vigiar sempre, pois o diabo é imprevisível em suas ações. Basta ver as portas abertas para ele, que faz a sua estranha obra. Porém, se estivermos em comunhão com Deus, simplesmente a entrada para as forças do reino das trevas permanecerá fechada. Quando algo nos incomoda e se torna motivo das nossas orações, devemos resolver isso o quanto antes. O Pai nos auxiliará nessa questão!

PILATOS SE INOCENTOU: Então, Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo; considerai isso (Mt 27.24). O governador Pilatos interrogou Jesus, perguntando se Ele era o Rei dos judeus, e o Salvador respondeu: Tu o dizes (Mt 27.11). Os principais dos anciãos O acusavam de muitas coisas. Pilatos perguntou a Jesus se Ele não responderia, mas Cristo se calou, e aquela autoridade se maravilhou. Então, o povo pediu que O crucificassem. O governador lavou as mãos nas águas e disse ser inocente do sangue do Mestre. Ele tentou se inocentar com água, e não com a verdade. Pobre Pilatos!

DEUS ALIMENTA: Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? (Lc 12.24). Se o homem soubesse o seu valor diante de Deus, se consagraria a Ele e teria todo o seu sustento vindo do Senhor. O Altíssimo fez os corvos levarem carne e pão para Elias, quando este estava escondido junto do ribeiro de Querite. As aves não comeram o que não lhes pertencia, agindo ao contrário do homem, o qual é capaz de tomar a comida das aves. Quem respeitar o plano do Céu, mesmo em tempo de crise, será alimentado como convém. O Senhor nutre todo ser vivo!

DEUS VESTE: Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles (Lc 12.27). Ninguém precisa usar a violência para conseguir se manter vivo ou se vestir de boas vestes, porque o Senhor veste os lírios dos campos de modo tão lindo, que nem Salomão conseguiu igual proeza com toda a sabedoria recebida de Deus. A revelação divina prova que nada faltará aos que creem para se vestirem bem.

LUTA CONTRA O PECADO: Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm 6.11). Para se livrar da tentação e do pecado, os filhos de Deus só precisam olhar para que o diabo mostra e resistir a ele. Toda repreensão dada em o Nome de Jesus descarrega tanto fogo de Deus sobre o maligno, que ele foge alucinado (Tg 4.7). Não temos de ficar brigando com o inimigo o tempo todo; na verdade, basta repreendê-lo, sem lhe dar mais atenção, e ele logo pegará o caminho de casa. Jesus nos deu poder sobre o Inferno e suas tentações (Lc 10.19).

QUEM É JESUS: Pelo que, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão (Hb 3.1). Segundo a Palavra de Deus, temos de considerá-Lo como apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão. Como apóstolo, porque Ele lançou os fundamentos da nossa fé e, como Sumo Sacerdote, entrou no Santo dos santos do Céu e abriu as portas para a humanidade entrar na presença do Pai e se abastecer de tudo o que Ele providenciou. Jamais aceite o pecado, as doenças nem a escassez. Vida abundante!

O FATOR MELQUISEDEQUE: Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos (Hb 7.4). Melquisedeque era rei de Salém, antigo nome de Jerusalém, e sacerdote de Deus, a quem até Abraão, o patriarca, entregou o dízimo de tudo. Nada se sabe sobre o nome dos seus ascendentes, mas teve pai e mãe provenientes de um dos filhos de Noé. O fato de Abraão devolver-lhe os dízimos mostra o temor de Melquisedeque ao Altíssimo!

A OBEDIÊNCIA DO SALVADOR: Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos (Hb 12.3). O Senhor suportou os pecadores nas suas contradições, pois veio à Terra para redimi-los. Também temos de suportar os perdidos nas suas práticas erradas, porque somos representantes de Deus para conduzi-los à redenção. Não somos juízes para condená-los nem advogados para defendê-los, e sim pregadores para lhes mostrar como serão perdoados e salvos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.