A felicidade eterna
10/09/2020Missões Globo – Bélgica
04/10/2020COMPARTILHE
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça (Is 41.10). Essa promessa nos coloca de pé em qualquer tempo, seja bom ou ruim. Se o Todo-Poderoso é conosco, o que poderá nos acontecer de mau? Ora, viver assombrado ou atordoado por pensamentos ruins não é o plano do Altíssimo para os Seus filhos. Afinal, Ele é Deus e sabe cuidar dos Seus, providenciando o necessário para que vivam livres das coisas que amedrontam os perdidos. Prepare-se para sair de debaixo do reino das trevas e ir para o Reino da Luz.
O DIABO FOI ANIQUILADO: E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que, pela morte, aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo (Hb 2.14). Essa declaração do Espírito de Deus, escrita sob a unção celestial, não pode ser recebida com descrédito, como aconteceu com os israelitas medrosos, que desejaram voltar ao Egito. Isso magoa o coração do Senhor. O castigo que eles receberam foi bem grande: tiveram de caminhar 40 anos no deserto. Por certo, quem não acreditar que Satanás – o qual tinha o império da morte – já foi aniquilado também haverá de provar a ira divina. Deus não mentiu nem exagerou ao revelar esta verdade: somos eternamente livres!
O MAIOR ESTÁ EM NÓS: Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo (1 Jo 4.4). Jamais temos de aceitar a vitória infernal, porque isso nunca existiu nem existirá. Já vencemos o adversário por intermédio do Senhor Jesus, e a nossa posição eterna não pode ser mudada. Assim diz o Todo-Poderoso: E, quando vós estáveis mortos nos pecados e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo (Cl 2.13-15). Só podemos crer em Quem só fala a Verdade.
FAÇA O DIABO FUGIR: Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tg 4.7). O cristão não pode se sujeitar às mentiras do Inferno, pois conheceu a Verdade, a qual o libertou do poder de quem possuía a morte. Agora, é só comemorar, fazendo uma festa maior do que a realizada pelos judeus sob o reinado de Assuero, quando Hamã, o arquiteto do plano diabólico para exterminá-los, pereceu na mesma forca que tinha erguido para Mardoqueu (Et 7.9). Não há o que temer! A Palavra de Deus é a maior autoridade nos Céus e na Terra; Ela é Jesus na Sua forma eterna, a de Filho de Deus (Jo 1.1; Mt 28.18). Sujeitar-se ao Senhor é aceitar os ensinamentos da Bíblia e proceder de acordo com Ela. Resistir ao diabo é assumir-se em Cristo, sem dar motivos para o inimigo reivindicar a sua vida. Resultado: ele fugirá de você. Portanto, decida viver de toda palavra que sai da boca de Deus (Mt 4.4).
A DIFERENÇA: Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: qualquer que não pratica a justiça e não ama a seu irmão não é de Deus (1 Jo 3.10). Não podemos deixar que nos rotulem de filhos do diabo. Se não amarmos a obra realizada pela justiça de Deus no Calvário e nas regiões da morte, ao despir Satanás da autoridade roubada do homem, só haverá uma qualificação para nós: a de filhos do derrotado. Não! Um milhão de vezes não! Somos filhos do Altíssimo, do único e verdadeiro Deus, o Todo-Poderoso do Universo. Os nossos irmãozinhos de toda a Terra precisam ouvir a doce e infalível mensagem da salvação. Eles não podem sofrer a pior das derrotas: a eterna. Temos de fazer a diferença, assim viveremos bem e as pessoas que ainda desconhecem a Verdade entenderão o plano divino. Em Jesus, há mais do que precisamos – há liberdade completa a quem der ouvidos às Escrituras.
JESUS DESFEZ AS OBRAS DO DIABO: Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo (1 Jo 3.8). Não a mínima chance de o maligno nos impor nova derrota, porque a nossa vitória é eterna, realizada por Quem sabe guerrear e é perfeito em Suas ações. Não podemos cometer o pecado maior – o de chamar Deus de mentiroso. Ele declara afirmativamente que, em todas as coisas, somos mais do que vencedores (Rm 8.37). Prefiro confiar no Senhor a dar crédito a uma pessoa ou coisa inventada pelo diabo. Nada pode ir contra as Escrituras. O Todo-Poderoso já fez tudo o que precisava ser feito em nosso favor. Agora é crer e comemorar a vitória obtida em Jesus sobre o diabo e os demônios: Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum (Lc 10.19). Não perca a batalha que deu vida aos que creram na redenção efetuada pelo Salvador.
VÁ PARA A LUZ: Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus (Jo 3.21). A sua decisão marcará o terreno onde você viverá: na luz ou nas trevas. Pobre de quem rejeita a Verdade, pois jamais será liberto das garras de Satanás. Tome a mais sábia atitude: entregue-se a Cristo. Assim diz o Cordeiro de Deus: E não quereis vir a mim para terdes vida (Jo 5.40). Aceitando Jesus, você terá prazer em ver as suas obras manifestas, porque serão realizadas no Senhor.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares