O que o Espírito Santo diz? | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Nossa TV: evangelização e entretenimento em um só lugar
02/07/2024
Jeyzer Maia revela as bênçãos após o lançamento de single
04/07/2024
Nossa TV: evangelização e entretenimento em um só lugar
02/07/2024
Jeyzer Maia revela as bênçãos após o lançamento de single
04/07/2024
Imagem: AdobeStock

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

Na carta de Paulo aos Efésios, há 12 citações diretas sobre o que somos em Cristo. Estudar o que o Consolador nos diz fará de nós pessoas sábias e prontas para mudar a nossa vida.

OS DESTINATÁRIOS: Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso e fiéis em Cristo Jesus: a vós graça e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo (1.1,2). Paulo se apresenta como apóstolo, a pessoa usada pelo Senhor para iniciar uma obra e conduzi-la, e diz que isso se faz pela vontade divina. A mensagem que daria era destinada aos que estavam em uma região da antiga Ásia Menor, atual Turquia, e, ao mesmo tempo, fiéis ao Senhor. A eles, enviava a graça e a paz da parte de Deus, nosso Pai, e do Seu Filho, Jesus Cristo. 

TODAS AS BÊNÇÃOS: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo (1.3). Veja que o verbo se encontra conjugado no passado, mostrando que isso já foi feito. Quais são suas necessidades? Todas foram postas nos lugares celestiais em Cristo? Você pergunta: como posso recebê-las? Pela fé! Então, de agora em diante, entenda que está perto de Jesus. Assuma o que é seu no Salvador!

CONGREGADO NELE: De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra (1.10). Não estamos sozinhos no mundo, e sim congregados com a criação. Agora, voltamos, pela fé, a andar com Deus e ser protegidos pelo Seu poder. Por isso, temos autoridade sobre o mal: Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum. (Lc 10.19). Assuma a sua posição em Nome de Jesus, pois o bem agirá em seu favor!

A FINALIDADE: Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que primeiro esperamos em Cristo (1.12). Deve haver um propósito para tudo o que fizermos. O Senhor tem propósitos no que faz, e devemos agir da mesma forma. Ele não enviou Jesus para ver o que aconteceria.  Ao contrário, preparou o Seu Filho para vir ao mundo concretizar a nossa salvação. O que ocorreu com Ele – rejeição, tentação e traição – já estava previsto. Ele foi correto em Suas ações, por isso podemos entrar, com ousadia, na presença dEle e tomar posse do que é nosso!

MANIFESTADO EM CRISTO: Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e pondo-o à sua direita nos céus (1.20). Paulo pediu que o Pai nos desse o espírito de sabedoria e revelação, iluminando os olhos do nosso entendimento (v. 18), para que soubéssemos da esperança da Sua chamada e quais as riquezas da glória dessa herança em nós.  Também pediu que Ele nos fizesse entender a grandeza do Seu poder em quem crê, segundo a operação do Seu poder, que manifestou ressuscitando Jesus e colocando-O à Sua direita e como o Nome acima de todo nome. Ele é demais!

EMPOSSADOS: Enos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus (2.6). O homem estaria separado do Criador para sempre, mas, sendo riquíssimo no Seu muito amor com que nos amou, estando nós separados dEle por nossas ofensas, Ele nos vivificou juntamente com Seu Filho e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo; deu-nos posse sobre tudo no Seu Reino: Não temas, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino (Lc 12.32).

A RAZÃO: Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça, pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus (2.7). Vejam o grande amor de Deus por nós, pois, como o Senhor é Onisciente, Ele sabia que seriamos a Sua alegria para mostrar, pelos séculos vindouros, as abundantes riquezas da Sua graça, por Sua bondosa esperança para conosco no Seu Filho amado. Não há razão para o crente viver triste, abandonado ou sofrendo. Tudo é nosso!

FEITURA SUA: Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nela (2.10). Quanta coisa perdemos por não meditarmos nem orarmos, para que nos seja revelado o que Ele colocou à nossa disposição: As coisas encobertas são para o Senhor, nosso Deus; porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta lei (Dt 29.29). Creia!

BEM PERTOS: Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto (2.13). Não há mais distância entre você e Deus. Você está perto das bênçãos necessárias para ser vitorioso. Assuma sua posição, com fé e ousadia, e tome posse de tudo o que Jesus comprou para nós no Seu Filho. Creia, fale e agradeça a Ele!

PARTICIPANTES: A saber, que os gentios são coerdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho (3.6). Por que viver no negativismo, se você é coerdeiro com Jesus de tudo o que o Pai tem, pertencendo ao mesmo corpo e participando da promessa em Cristo, para viver a Boa Notícia, o Evangelho? Seja destemido e alegre o coração do Pai!

ETERNO PROPÓSITO: Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus, nosso Senhor (3.11). Anunciar as riquezas incompreensíveis de Cristo e demonstrar a revelação do mistério oculto em Deus, o Criador, fez a multiforme sabedoria divina ser conhecida dos principados e potestades nos Céus. Tudo foi planejado pelo Pai, a fim de que Jesus pudesse realizar Sua obra redentora no Calvário.

FOMOS PERDOADOS: Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo (4.32). Seja bondoso com todos, perdoando a quem magoou você, da mesma forma como você foi perdoado por Ele em Cristo Jesus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.