Promessa de bens | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Hora de crer
10/03/2022
Missões Globo – Burkina Faso
04/04/2022
Hora de crer
10/03/2022
Missões Globo – Burkina Faso
04/04/2022
Imagem: 123rf

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

Muitos cristãos nos condenam porque pregamos sobre prosperidade e nos chamam de exagerados ou de falsos profetas. Porém, seria bom que eles pudessem interpretar a seguinte declaração de Jesus: Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? (Mt 7.11). Não é só a prosperidade financeira que faz parte da promessa divina, e ensinamos isso no contexto da santidade ao Senhor. Neste mês, estudaremos o que a Bíblia fala acerca dos bens. Certamente, quem é sincero e nos critica há de mudar de opinião, pois verá que eles agradam a Deus.

BENS EM TODOS OS SENTIDOS: E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar (Dt 28.11). Por que insistir que todos vivam à mingua, se Jesus disse que veio dar vida com abundância? Aquele que multiplicou cinco pães e dois peixinhos ainda tem a receita e o juízo necessário para nos fazer crer na vida abundante trazida por Ele (Jo 10.10). Usufrua do melhor!

OS INGRATOS ISRAELITAS: Porque eles nem no seu reino, nem na muita abundância de bens que lhes deste, nem na terra espaçosa e gorda que puseste diante deles te serviram, nem se converteram de suas más obras (Ne 9.35). A desobediência de Israel aos mandamentos fez Deus deixá-los ser levados para o cativeiro na Babilônia. O Senhor lhes dissera que a terra tinha de ser cultivada durante seis anos e, no sétimo, deveria descansar. No entanto, como eles se deixaram levar pela ganância, ao longo de 490 anos não deram a pausa ordenada por Deus. Por isso, tornaram-se escravos dos babilônios. Se dividirmos 490 anos por 7, o resultado será 70 anos. Adiantou desobedecer ao Altíssimo? Ele mesmo fez a terra ter o seu repouso programado. Cuide-se!

A REVOLTA DE SATANÁS: Porventura, não o cercaste tu de bens a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste, e o seu gado está aumentado na terra (Jó 1.10). Deus cerca os seus de bens, mas, quase sempre, eles deixam uma porta para o maligno trazer as dores e demais coisas ruins. Jó descobriu que o problema estava nele, e não no Senhor, que o permitiu (Jó 3.25).

FUJA DO CONSELHO DOS ÍMPIOS: Ora, ele enchera de bens as suas casas; pelo que, longe de mim o conselho dos ímpios! (Jó 22.18). Na sua luta desesperada para entender a razão do seu castigo, Jó disse que o conselho dos ímpios deveria estar longe dele, e isso é uma boa atitude a ser tomada. Afinal, o maligno jamais entrará se as portas estiverem fechadas. Verifique se você tem crido no Senhor. Você fez algo de ruim a si mesmo ou aos outros? Emende o seu caminho e escolha cumprir os mandamentos!

A EXPLICAÇÃO DE UM VITORIOSO: Quem enche a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a águia (Sl 103.5). Davi declara no início desse Salmo que tudo o que havia nele deveria louvar ao Senhor. Essa é uma verdade para todos. Ao louvar a Deus, você se abre e discerne se trilhou algum caminho ruim e como deve agir para agradar ao Altíssimo. Ele enche a sua boca de bens, boas palavras e autoridade sobre o maligno. Acerte-se com Deus e vença!

A MÃO ABERTA DO SENHOR: Dando-lho tu, eles o recolhem; abres a tua mão, e enchem-se de bens (Sl 104.28). Vivemos um período no qual muitos traem, mentem e se entregam às práticas que lhes darão eterno prejuízo. Já os sábios recolhem aquilo que o Pai lhes concede e, quando Ele abre a mão, enchem-se de bens. Deus é bom sempre!

OBRA DE DEUS: Pois fartou a alma sedenta e encheu de bens a alma faminta (Sl 107.9). Os que têm a alma sedenta da Verdade e procuram dessedentar-se de modo digno e produtivo buscam se acercar do Senhor. Assim, as suas almas famintas se encherão de bens – revelações que, de fato, transformarão o comportamento e o serviço delas a Deus!

O CÂNTICO DE MARIA: Encheu de bens os famintos, despediu vazios os ricos (Lc 1.53). Ela viu de longe o que Jesus, nascido dela pela graça do Espírito Santo, faria em favor daqueles que ouvissem falar da obra a ser realizada por Ele. Ninguém fica confundido com as operações milagrosas do Altíssimo. Seja submisso às orientações divinas e você verá o Pai cumprindo Suas promessas em sua vida. O nosso Deus é triunfante, e quem nEle crê também o será.

O QUE SALVOU DAVI: Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria os bens do SENHOR na terra dos viventes (Sl 27.13). Um pequeno e acertado detalhe impediu o rei de Israel de tropeçar e, consequentemente, cair nas mãos do inimigo. A fé na Palavra do Senhor também o salvará!

BENS PERMANENTES: Para fazer herdar bens permanentes aos que me amam e encher os seus tesouros (Pv 8.21). Não adianta você obter tesouros, se não possui o conselho divino nem a verdadeira sabedoria. O Senhor é o Entendimento e a Fortaleza na qual você se refugia. Seja alguém interessado nas revelações de Deus, e a sua história mudará para sempre. Ele é bom para você reinar como absoluto sobre a sua vida e, como príncipe, ordenar que a justiça seja feita.

A CERTEZA DE JEREMIAS: Hão de vir, e exultarão na altura de Sião, e correrão aos bens do SENHOR: o trigo, e o mosto, e o azeite, e os cordeiros, e os bezerros; e a sua alma será como um jardim regado, e nunca mais andarão tristes (Jr 31.12). Os que voltassem do cativeiro deveriam glorificar a Deus pela libertação e pelos bens do Senhor – toda sorte de alimentos. Então, eles não seriam mais tristes. Somos verdadeiramente realizados, pois voltamos do pior cativeiro – o espiritual!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.