Atenda ao santo convite
10/05/2021Missões Globo – Itália
04/06/2021COMPARTILHE
E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa (Jo 13.27). A ordem de Cristo a Judas Iscariotes mostra que o Senhor sabe tudo o que se passa no coração das pessoas. Quando elas tomam uma posição de fazer algo certo ou errado, dificilmente mudam de ideia. Portanto, examine seu interior, porque, havendo pecado, você se separará de Deus!
O estudo deste mês trata da necessidade de nos apressar de forma a alegrar o coração do Altíssimo. Apressar-se para realizar o bem é proveitoso, mas alguns correm para fazer o mal, e isso é muito ruim. Vigie e ore!
NA DESTRUIÇÃO DE SODOMA: Apressa-te, escapa-te para ali; porque nada poderei fazer, enquanto não tiveres ali chegado. Por isso, se chamou o nome da cidade Zoar (Gn 19.22). Deus ouviu parte do clamor de Abraão pelo seu sobrinho, mesmo não havendo dez justos naquela cidade. Antes de destruir aquele local de práticas imundas, o Senhor fez Ló e sua família saírem de lá, para que ficassem livres de danos. Veja: os servos de Deus serão avisados das grandes catástrofes que assolarão o mundo. Eis a promessa aos que habitam no esconderijo do Altíssimo: nenhum mal sucederá nem praga alguma chegará à sua tenda (Sl 91.10).
QUANDO DEUS SE APRESSA: E o sonho foi duplicado duas vezes a Faraó é porque esta coisa é determinada de Deus, e Deus se apressa a fazê-la (Gn 41.32). Deus fala pela Sua Palavra e por outros modos, mas, quando Seu aviso é dado pela segunda vez, Ele tem urgência em dar o livramento. Portanto, se você ouvir o recado do Senhor de novo, aja no mesmo momento, em o Nome de Jesus. Ele está pronto para cumprir Sua declaração. O que o Pai determina ocorrerá, sem importar a oposição do homem.
DAVI SALVO NA ÚLTIMA HORA: Então, veio um mensageiro a Saul, dizendo: Apressa-te e vem, porque os filisteus, com ímpeto, entraram na terra (1 Sm 23.27). Faltou pouco para Saul colocar as mãos em Davi, embora este tivesse fugido rapidamente. Porém, como Deus tem presciência, sabia dos acontecimentos e, assim, fez os filisteus invadirem Israel. Com isso, Saul deixou para depois a perseguição a Davi, o que não ocorreria de novo. A medida do pecado desse rei havia esgotado a paciência do Senhor.
O JOVEM DESCUIDADO: Até que a flecha lhe atravesse o fígado, como a ave que se apressa para o laço e não sabe que ele está ali contra a sua vida (Pv 7.23). A prostituição traz a pena reservada a quem se entrega a esse pecado. A paixão cega, e a pessoa vê o monstro como um anjo. Mas, se ela tiver o temor a Deus como seu guia, não cederá às mentiras de Satanás. Ora, ninguém tem licença divina para desonrar o seu lar ou o do próximo. No entanto, caso se atreva a fazer isso, a flecha a ser usada contra as forças do mal irá matá-lo, se não se arrepender a tempo!
O PERIGO DE NÃO TER CONHECIMENTO: Assim também ficar a alma sem conhecimento não é bom; e o que se apressa com seus pés peca (Pv 19.2). Temos a missão de levar as pessoas a conhecerem a Verdade, a qual as ajudará a escapar das intenções do diabo. Ora, ele veio para roubar, matar e destruir (Jo 10.10). Aqueles que caírem nas mentiras do maligno, mais cedo do que pensam, verão o quanto sofrerão por não terem dado atenção às advertências da Palavra. Busque o conhecimento que o libertará dos planos do reino infernal. Estar em comunhão com o Senhor é saudável!
O CASTIGO DO APRESSADO: O homem fiel abundará em bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará sem castigo (Pv 28.20). Ninguém deve se deixar levar pela cobiça. Quem se render a ela será levado à profunda cova da derrota. Para o indivíduo que se atreve a estender a mão às práticas proibidas haverá severa punição; então, por que fazer o mal? Já o servo fiel permanecerá dentro da vontade do Senhor. Portanto, nunca seja o perdedor, e sim quem abundará em bênçãos.
MOABE SE APRESSOU PARA O MAL: Está prestes a vir a perdição de Moabe; e apressa-se muito o seu mal (Jr 48.16). Quando o homem permite ser possuído pelas tentações, ele está prestes a cair nos laços de Satanás. Quem assume as propostas do inimigo dá autorização a ele para agir em sua vida. Logo, diante disso, fuja apressadamente delas, pois resultarão em completa aflição. Seja um verdadeiro servo do Altíssimo, agindo prudentemente. Como fez Jesus no deserto, repreenda o diabo e seus demônios, exigindo que batam em retirada.
É preciso ficar atento! A exemplo do que sucedeu com Cristo, o tentador esperará o momento propício para tentar você. Siga a direção bíblica e aja de modo sábio e agradável a Deus. Viva no mais alto nível, crendo de verdade no Todo-Poderoso.
A PRESSA PARA O SUBORNO: As suas mãos fazem diligentemente o mal; o príncipe inquire, e o juiz se apressa à recompensa, e o grande fala da corrupção da sua alma, e assim todos eles são perturbadores (Mq 7.3). Temos visto os eventos ao nosso redor, a ponto de dizermos que todos os homens são maus, porque aceitam as sugestões do inimigo. Certamente, muitos se dão a todo tipo de perturbação, mas conosco é diferente. Somos mensageiros da paz de Cristo. Então, livre-se dos enganos e confie no Senhor, que é verdadeiro e jamais o abandonará.
A VOZ DO DIA DO SENHOR SE APRESSA: O grande dia do SENHOR está perto, está perto, e se apressa muito a voz do dia do SENHOR; amargamente clamará ali o homem poderoso (Sf 1.14). Mais do que você pode desejar, a voz de Deus, capaz de lhe dar a libertação, apressa-se em agir em seu favor. Na Nova Aliança, o Evangelho, essa voz, que é o Pai em ação, vem com poder total e diligentemente para fazer o que ela anuncia. Renda-se ao que Deus lhe fala e determine a sua vitória, crendo que o mal não aguentará a operação divina, que vem com agilidade. Medite neste versículo: Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá (Sl 66.18).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares