Sobre ações de graças | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Aprendei de Mim
10/10/2022
Missões Globo – Marrocos
01/11/2022
Aprendei de Mim
10/10/2022
Missões Globo – Marrocos
01/11/2022
Imagem: 123RF

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

Neste mês, estudaremos o que as Escrituras dizem sobre dar graças a Deus, ato a ser feito com fé e sabedoria. Ao entender o que o Senhor fez em seu favor na vinda e morte de Jesus na cruz, o seu coração bem preparado fará a verdadeira ação de agradecimento. Por isso, esse assunto é de grande relevância diante do nosso Pai.

A NOSSA ELEIÇÃO: Mas devemos sempre dar graças a Deus, por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito e fé da verdade (2 Ts 2.13). O apóstolo Paulo fala da nossa escolha entre as pessoas que foram chamadas para pertencer ao Reino de Deus, mas encontraram outros motivos que as fizeram deixar esse convite de lado e se embrenharam nas densas trevas, as quais as imobilizaram e as separaram do Altíssimo. Ora, fomos eleitos para a salvação e a santificação do Espírito e fé da verdade; por isso, não há como nos perder nem sermos abandonados ou servirmos ao Pai com tristeza!

A GLÓRIA MAIOR: Para o que, pelo nosso evangelho, vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo (2 Ts 2.14). Muitos se encantam com o ambiente de santidade na igreja e se esquecem de foram chamados para alcançar a glória do Salvador e Senhor de suas vidas. Portanto, não devem se impressionar com situações que podem distanciá-los da fé em Cristo, causando prejuízos. Ora, o nosso alvo é tomar posse daquilo que nos foi proposto em Cristo. Sobre o que teremos em Jesus, a Bíblia e o testemunho do Espírito Santo dizem o seguinte: Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam (1 Co 2.9). Que glória é essa que alcançaremos!

BOM CONSELHO: Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa (2 Ts 2.15). Temos de fazer duas coisas importantes para o diabo não nos vencer: ficar firmes e reter as tradições transmitidas a nós. O apóstolo fala de tradição, porque, naquela época, a Bíblia não estava completa ainda. Hoje, nós nos esquecemos de tudo o que foi dito aos irmãos do passado como sombra (exemplo) dos fatos futuros. Reter e usar os ensinamentos do Senhor é o segredo da vitória em qualquer área da vida.

BÊNÇÃO MAIOR: E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo, e nosso Deus e Pai, que nos amou e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, console o vosso coração e vos conforte em toda boa palavra e obra (2 Ts 2.16,17). A consolação e a boa esperança recebidas do Céu são eternas. Com isso, o próprio Jesus e o Pai nos consolarão e confortarão em toda boa Palavra e obra. É preciso mais? Sem sombra de dúvida, nada nos faltará, e o bom cheiro de Cristo se espalhará por meio das nossas ações.

GRAÇA MULTIPLICADA: Porque tudo isso é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, torne abundante a ação de graças, para glória de Deus (2 Co 4.15). Ao dar as suas ofertas para a evangelização dos perdidos, você se qualifica como alguém capaz de ver a graça do Altíssimo – multiplicada por intermédio de muitos – tornar abundante a ação de graças na vida de quem não tinha conhecido o Evangelho, mas se rendeu ao Senhor quando teve a oportunidade de amá-Lo de coração e com fé. Não há nem haverá outro momento igual em parte alguma, a não ser para aqueles que sustentam a obra de Deus pelo mundo. Portanto, honre o Todo-Poderoso quando Ele tocar você para ajudar a missão.

ROGUE POR NÓS: No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós (2 Ts 3.1). Esses são os dois motivos para você entrar diante de Deus e rogar pela Sua bondade. Sem dúvida, Ele abrirá as portas para que a Palavra seja pregada pelos missionários ao redor do mundo. Assim, ela será glorificada por quem há de conhecer os seus direitos em Cristo, o Senhor. Se alguém tiver a chance de aprender a orar e crer em Deus, logo uma multidão fará o mesmo!

A FÉ NÃO É DE TODOS: E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos (2 Ts 3.2). Infelizmente, muita tribulação afligirá os pioneiros em levar o Evangelho aos perdidos, pois, havendo homens dissolutos e maus nos lugares aonde os servos de Deus chegarão, a vida destes correrá perigo. Porém, tendo orado e abençoado a vida dos ímpios, os destemidos semeadores do bem obterão o sucesso divino e terão honrado o seu trabalho. Hoje, como foi ontem, sempre será preciso que haja quem interceda por aqueles que Deus envia para dar a prova do Seu grande amor pelos homens.

NO MEIO DE LOBOS: Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas (Mt 10.16). Deus sempre sabe o que faz, inclusive quando nos orienta a orar por quem cumpre o Seu chamado em terras onde ninguém é salvo. Apesar de ser perigoso, o Senhor protegerá os Seus enviados e lhes dará o poder necessário para entrar e sair com sabedoria. O êxito nunca virá antes de ministrar a Verdade, que salva, liberta e cura. A Palavra traz a vida abundante para quem a entrega e para os que a dão, sem nada esperar em troca. Seja fiel e generoso, e o Senhor o cumulará de bens: Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida (Ap 2.10).

Por sua causa, muitos darão graças a Deus! Amém?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.