Tesouros escondidos | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Obediência acima de tudo
10/01/2022
Missões Globo – São Tomé e Príncipe
04/02/2022
Obediência acima de tudo
10/01/2022
Missões Globo – São Tomé e Príncipe
04/02/2022
Imagem: Rodrigo Di Castro

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

O apóstolo Paulo foi usado pelo Senhor para levar a graça e o entendimento da Verdade ao povo sob seu discipulado. A glória que Deus lhe deu também incluía os povos que viveriam a partir dos seus dias, chegando a nós. Valeu muito a esse fariseu, que excedia em zelo os do seu tempo, o fato de ter se convertido ao Evangelho, encontrando em Jesus a salvação tão esperada.

UMA PORTA NO SENHOR: Ora, quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo e abrindo-se-me uma porta no Senhor (2 Co 2.12). Nesse versículo, dá para sentir a emoção de Paulo pelo que Deus fazia. Ora, ele não era um pregador profissional, e sim um servo que trazia em si a paixão de servir a Jesus, motivando-nos a ser seus imitadores. Quem serve a Deus tem no apóstolo um exemplo para também agir segundo o Espírito Santo! Fique atento às portas que Jesus abre nEle para você ministrar!

ALTA SENSIBILIDADE: Não tive descanso no meu espírito, porque não achei ali meu irmão Tito; mas, despedindo-me deles, parti para a Macedônia (v. 13). Muitas vezes, por estarmos na carne, não sentimos os toques do Espírito Santo e deixamos de abençoar alguém e de sermos abençoados por pessoas que Ele usa para tirar o descanso do nosso espírito. Sempre haverá um Tito no ministério, sem o qual estaremos desfalcados. Paulo viajou dias para encontrar seu amigo e filho na fé. Isso nos ensina que pagaremos um preço para cumprir a chamada de Deus.

O RESUMO DA VITÓRIA: E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento (v. 14). Depois de ter encontrado aquele que o Senhor ordenou, o apóstolo resumiu seu ministério, falando que Deus o levou a triunfar em Cristo, manifestando o perfume de Jesus em todo lugar por onde passava e pregava a Palavra. Esse é o cheiro que devemos espalhar pelo mundo, para que as pessoas entendam que há mais no Senhor para elas do que podem pedir ou pensar (Ef 3.20).

JULGAMENTO VERDADEIRO: Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem (v. 15). Ao darmos os nossos passos, importa sermos, em muitos casos, a última palavra que os perdidos ouvirão. Infelizmente, muitos não se entregarão ao Senhor e se perderão para sempre. Porém, quem nos ouvir será salvo. O julgamento será real, porque será conduzido pelo próprio Deus. Logo, temos de estar em completa rendição e consagração ao Senhor; caso contrário, se estivermos em pecado, Ele não poderá nos usar. Vigie e ore!

QUEM É IDONÊO: Para estes, certamente, cheiro de morte para morte; mas, para aqueles, cheiro de vida para vida. E, para essas coisas, quem é idôneo? (v. 16). Grande é a responsabilidade de ensinar a Verdade ao povo. Para assumi-la, precisamos ser idôneos – pessoas capazes de serem usadas por Deus no julgamento que perdurará a eternidade. Se guardarmos iniquidades no coração, daremos conta dos que se perderão. Mas, estando em santidade, conduziremos os pecadores a Cristo. Veja como tem vivido e consagre-se para não ser responsabilizado depois. Que de você só saia cheiro de vida para a vida, e não de morte para a morte. Cuide-se!

FALSIFICADORES DA PALAVRA DE DEUS: Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus; antes, falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus (v. 17). Diante do tribunal da eternidade, o que dirão aqueles que fazem a obra por interesses próprios, cometem todo tipo de erro e só pensam em si mesmos e na sua família, esquecendo-se da família divina e dos não salvos? Falsificar a Palavra, torcendo-a para atender os próprios desejos, levará muitos ao desespero no último Dia. Em o Nome de Jesus, pare agora e clame ao Pai!

CARTAS DE RECOMENDAÇÃO: Porventura, começamos outra vez a louvar-nos a nós mesmos? Ou necessitamos, como alguns, de cartas de recomendação para vós ou de recomendação de vós? (2 Co 3.1). Não importa o que os homens digam de você, ou lhe façam elogios, e sim que eles estejam na fé bíblica. O seu culto a Deus não pode partir de um desejo imundo, a fim de impressionar, dar lucro ou chamar o povo para as suas reuniões. Não interessa quem você tem sido até agora, e sim quem será a partir deste momento. Esqueça o que todos dizem e busque a aprovação do Altíssimo. Ele só age de acordo com a Sua Palavra. Conserte-se com Deus e obedeça às Escrituras.

A NOSSA CARTA: Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens (v. 2). A nossa maior missão é sermos as cartas daqueles que nos ganharam para Cristo. Assim, poderemos transmitir o conhecimento ministrado a nós. Somos cartas que falam e anunciam a Boa Notícia do que o Senhor pode fazer em e por nós. Os perdidos verão em nossa vida algo que não verão em ninguém mais e serão abençoados. Temos a nobre tarefa de demonstrar que o trabalho do Espírito de Deus por intermédio dos Seus servos não foi em vão, mas operou sem qualquer impedimento. O que foi feito em nós está escrito no coração de quem foi usado para o nosso bem!

VÓS SOIS A CARTA DE CRISTO: Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (2 Co 3.3). Tremenda é esta declaração: somos a carta de Cristo direcionada aos perdidos. É lindo saber disso! Logo, precisamos nos guardar de todo erro, para não sermos a causa de escândalo. Que o Senhor o aperfeiçoe é a minha oração!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.